Braggie: a prática de fazer inveja aos amigos nas redes sociais


 O que é Braggie? Braggie são fotos postadas para provocar inveja nos amigos internautas. As poses mais comuns da modalidade são pose na praia (43%), bebendo um drinque (12%) e os famosos beicinhos para as lentes (3%).

 

De acordo com uma pesquisa do Hotels.com, um em cada 10 usuários fazem o 'braggie' regularmente para se gabarem. A pesquisa também constatou que 5,4 milhões de pessoas no Reino Unido postam as tais fotos durante as férias: em quartos de hotel, em bares e discotecas e até mesmo na intimidade da cama. E sete em cada dez pessoas admitiram que manipulam as fotos antes de postá-las. E um dado curioso: 5% dos homens editam as imagens para parecerem mais magros, contra 2% das mulheres.

"Compartilhar fotografias de férias não tem nada de novo. No entanto, na era das mídias sociais, estamos nos tornando mais competitivos deixando todos saberem o quanto as férias foram incríveis - e, claro - certificando-nos da boa aparência. Smartphones e tablets são ferramentas ideiais para compartilharar essas experiências. E com os aplicativos que têm a capacidade de editar fotos com o clique de um botão podemos fazer nossas fotogafrias de férias parecerem perfeitas", disse Laura Watts, da Hotels.com.

Fonte: http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2014/01/bbraggieb-nova-pratica-nas-redes-sociais.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url