aXXo: O maior DVDripper em BitTorrent

Visual de um típico arquivo .nfo incluído no lançamento dos filmes por aXXo

aXXo é o apelido de um indivíduo na internet que se tornou popular por liberar DVD's comerciais na internet para download gratuito. Arquivos aXXo são populares entre a comunidade de compartilhamento de arquivos utilizando peer-to-peer e protocolo de compartilhamento de arquivos como o BitTorrent. Eric Gargaland, CEO da empresa de rastreamento de download BigChampagne, constatou que 33,5% dos filmes baixados, durante uma amostragem aleatória, foram torrents aXXo. 

Os arquivos aXXo ganharam popularidade porque ele produz arquivos de tamanho relativamente pequeno, com um formato de arquivo consistente (geralmente .avi). Os tamanhos dos arquivos são cerca de 700 MB - o mesmo tamanho de um CD. Por causa da reputação de aXXo, o nome é, às vezes, falsificado como uma fonte de identificação por uma variedade de imitadores. Em uma entrevista de uma suposta pessoa alegando ser aXXo, ele se descreve como um indivíduo que ripava DVD's desde que era adolescente. 

Informações sobre o Release


aXXo converte DVD de filmes em cerca de 700 MB, em arquivos .avi, que são convertidos em arquivos torrent e carregados para trackers de BitTorrents, que permitem o filme a ser baixado. Os arquivos divulgados por aXXo seguiu a convenção da nomenclatura "Nome.Do.Filme[ano]DvDrip[Eng]-axxo.avi" e junto continha um arquivo .nfo sobre o filme.

O Fim

site

aXXo era conectado ao Mininova, depois que o site mudou apenas para hospedagens de torrent sem direitos de autor, ele parou sua distribuição de arquivos. Seu último release foi Punisher: War Zone. Ele postou uma mensagem no fórum de mensagens Darkside_RG, agradecendo aos fãs pelo apoio e os alertou a sites falsos e lammers. 

Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/AXXo
http://torrentfreak.com/tag/axxo/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url