Meme Owling: A evolução do "planking" na internet


O que é Owling (“corujando”, em uma tradução livre)? É uma prática onde pessoas tiram fotos em que imitam corujas, posando em cima das árvores e dos tetos das casas. A pessoa que aparece na imagem deve estar com um olhar ao mesmo tempo perdido e concretado, assim como uma coruja real supostamente faz. Assim como no planking, os adeptos da prática são elogiados conforme as características do local em que a foto é capturada. É similar ao Jogo do Deitado.

Origem
Um tópico foi postado no Reddit em 11 de julho de 2011, com a foto de uma garota em um "poster desmotivacional" onde está escrito "Owling: porque o planking foi a dois meses atrás". Um dia depois, a moda invadiu o tumblr, twitter, facebook, buzzfeed e vários outras redes sociais. Uma página oficial no Facebook chamada "Owling: A Evolução do Planking" reúne mais de 3 mil usuários da rede social em fotos desta nova prática. O usuário Christian L Perez brincou, por exemplo, no mural da página na rede social que quase morreu ao fazer o "owling" em cima do telhado de um sobrado no dia 14 de julho de 2011.


 
 
 
 

Fontes: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5243844-EI12884,00-Pessoas+imitam+corujas+e+viram+sucesso+na+web.html
http://www.tecmundo.com.br/11654-esqueca-o-planking-owling-e-a-mais-nova-moda-da-internet.htm
http://knowyourmeme.com/memes/owling
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • Anônimo
    Anônimo 15/02/2012, 07:37

    Super normal, entende?

Adicionar Comentário
comment url