Tulla Luana: A polêmica web diva do Youtube


Tulla Luana, 41 anos, se denomina como “Web Diva” e é comparável a um Felipe Neto de saias, Tulla é conhecida na internet por seus vídeos no Youtube aonde reclama de praticamente tudo, suas criticas a jogos online para Orkut são os mais acessados em sua conta.
Sobre o vídeo


"A internauta @TullaLuana resolveu colocar a boca no trombone a respeito de uma promoção – que segundo ela, enganosa, no Jogo Colheita Feliz, no Orkut. Para ser ouvida, Tulla fez um vídeo no YouTube. E, com a ajuda de vários internautas, a reclamação a tornou um dos web hitse foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e em vários blogs." [blog Café com Notícias]

Odiadores e megalomania




Todo mundo, no início, acompanhou alguns vídeos da Tulla. Afinal, achávamos justo uma consumidora reinvindicar os seus direitos. Pensavasse que ali nascia uma nova lutadora pelos direitos do consumidor. Até que a fama subiu a cabeça de Tulla Luana. Leia o que a blogueira Rosana Hermann publicou no seu blog:
"Em seu perfil no Twitter, @Tullaluana tornava público em sua bio que sofre de esquizofrenia. E, num post, chegou a dar o numero do CID de sua doença.
O vídeo passou, outros vídeos vieram. Tulla virou um “fenômeno momentâneo da Internet” e, provavelmente encantada com o sucesso repentino, passou a mandar beijos para fãs em novos vídeos que se alternavam entre momentos de lágrimas e risos, ataques e elogios.
Acontece que a web somos todos nós com nossas sanidades e insanidades, bondades e crueldades. E, em pouco tempo, ela começou a fazer vídeos falando de trolls, de ataques, de ameaças. Ameaçou e foi ameaçada, e terminou por fazer um vídeo cheio de palavrões e frases pesadas que não vou repetir aqui.
Abatida e chorosa, Tulla Luana fez um vídeo para Lula e Dilma Rousseff. Descobriu que a Internet é mundial e que seu vídeo foi visto em outros países. Quem quiser ver o vídeo é só ir ao canal dela no YouTube.
Fica a pergunta: é bom ou é ruim para uma pessoa portadora de esquizofrenia se expor com tanta intensidade na Internet? É recomendável ou não gravar e subir vídeos em momentos de forte carga emocional? Durante um momento de ira, de surto, não seria o caso de alguém aconselhá-la a não se expor?
Não sei as respostas, mas acho o caso emblemático. Seria importante discutir isso com profissionais de saúde mental, de Internet, pessoas isentas que, em vez de explorar o doente, usassem a oportunidade para discutir a doença.
O que não me parece saudável é a viagem em que ela embarcou, com direito a acompanhante, rumo à ilusão da fama repentina e do sucesso risível, onde nem todos estão preparados para saber se estão rindo com a gente ou da gente." [blog Querido Leitor]



Perfil do Canal

Mais de 645 mil exibições do canal, com um total de 2 milhões de exibições de material enviado, participante desde 24 de outubro de 2009 com 3429 inscritos. Possui mais de 100 vídeos enviados ao seu canal no Youtube.

Tulla foi "morta" no twitter


Mês passado, Tulla Luana virou notícia no twitter, um boato fez com que ela fosse tida como morta pelos usuários.
Em seu blog, Tulla Luana declarou que não morreu e que em breve vai divulgar um vídeo sobre o assunto.“Galera, eu não morri! Acabei de gravar um vídeos para vcs, calma!”, disse Tulla Luana.

Fontes: http://bagarai.com.br/tulla-luana-morreu.html
http://cafecomnoticias.blogspot.com/2010/11/tulla-luana-internauta-vira-web-hit-e.html
http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/2010/12/01/tulla-luana-a-internet-e-todos-nos/
http://webdiva-tulla-luana.blogspot.com/
Próxima Postagem Postagem Anterior
5 Comentários
  • animus
    animus 25/06/2011, 14:42

    Tulla é PURA BALELA, uma vaca preguiçosa que inventa mentiras tentando dar golpes

    • Unknown
      Unknown 02/11/2016, 11:16

      Ui,só porque tá em anônimo diz que. Bem entende,haha

  • Anônimo
    Anônimo 28/10/2014, 17:21

    ESSA BABACA BÊBADA SÓ QUER É FAMA! VAI SE TRATAR SUA DOIDA! SUA NADA!

    • Unknown
      Unknown 02/11/2016, 11:17

      Fala na cara dela,que ela não viu não, vai viadinho do caralho,fala porque tá em anônimo, na vida real é só um nerdzinho bostinha

  • Unknown
    Unknown 07/04/2017, 15:24

    Este comentário foi removido pelo autor.

Adicionar Comentário
comment url