Beautiful People, a rede social para pessoas bonitas



O Beautiful People (beautifulpeople.com), a vaidosa rede social que não tolera pessoas fora dos padrões de beleza. Rede social voltada para quem acha que beleza é fundamental avalia se candidatos podem ou não ingressar na restrita comunidade. A invenção está no ar desde 2002.
Como funciona


Para ingressar no Beautifulpeople.com, o usuário deve enviar uma foto para que então seja autorizada a participação na rede. O BeautifulPeople classifica seu sistema de votação como “democrático” e vence o voto da maioria. Apesar do princípio ditatorial, a entrada é democrática, cadastro no site é gratuito e para se inscrever o(a) candidato(a) dever publicar uma foto e escrever um pequeno perfil. A partir da foto enviada, os integrantes do sexo oposto do Beautiful People irão analisar por 48 horas e decidirão se a pessoa é considerada bonita para então participar do site de relacionamento. Durante 48 horas, os membros existentes e do sexo oposto votam pela admissão ou não na rede social, utilizando a seguinte escala de valor: “Definitivamente SIM”; “Hum sim, OK”; “Hum não, não realmente”; e “NÃO definitivamente NÃO”. O candidato pode acompanhar o processo de votação em um gráfico em tempo real, que apresenta mudanças entre vermelho e verde, e quem não conseguir impressionar os membros da comunidade é rejeitado. Se o usuário for bem avaliado pelo sexo oposto nas 48 horas seguintes ao seu cadastro, passa a fazer parte da rede e está apto para mandar mensagens, marcar atividades e interagir com outros aprovados. Também é possível alterar informações e colocar mais fotos para reverter o quadro.

Aprovações e rejeições


Segundo o diretor gerente do Beautifulpeople.com, Greg Hodge, a Suécia e o Brasil estão mostrando que são as nações esteticamente abençoadas do planeta. Por sua vez os russos, estão mostrando ser extremamente feios mesmo, afirma em sua entrevista.
Cinco melhores taxas de mulheres aceitas:
76% Noruega
68% Suécia
66% Islândia
45% Brasil
44% Rússia

Cinco melhores taxas de homens aceitos:
65% Suécia
45% Brasil
40% Dinamarca
39% Itália
37% Portugal

Entre os países com maior número de internautas aprovados estão à Noruega, Suécia e inclusive o Brasil. Já entre as pessoas consideradas “feias” estão a Alemanha e o Reino Unido, pois são os países que possuem maior número de reprovação de contatos. Com tantas rejeições, os malucos de plantões até já ameaçaram de morte aos criadores do site, mas a glória em ser aceito e ser considerado bonito faz com que centenas de usuários se inscrevam diariamente no site. Segundo a equipe do BeautifulPeople, os concorrentes enfrentam uma taxa de 20% de sucesso, o que significa que apenas um em cada cinco consegue ser aceito na rede social.
“O BeautifulPeople.com é regido pelo princípio que todo ser humano quer estar com alguém que eles acham atraentes. É a natureza humana. Ao permitir o acesso de somente gente bonita, removemos o primeiro obstáculo”
diz o fundador do site Robert Hintze, em comunicado.

No Brasil


O site possui uma versão traduzida para o português e os brasileiros também podem se aventurar sem restrições e sem custos no site de relacionamentos de origem dinamarquesa.
BeautifulPeople, a rede social dinamarquesa que seleciona seus usuários pelos atributos físicos, rejeitou 55% dos brasileiros desde sua inauguração global em 26 de outubro, segundo dados do site. A marca de 45% de aprovados deixa o Brasil como a terceira nação mais bem aceita no BeautifulPeople, atrás apenas de Suécia, que possui um índice de aprovação de 66,5%, e Noruega, com 58%. Levando em conta a separação por sexos, os homens brasileiros ficam na segunda colocação de mais bem cotados dentro da rede social, com os mesmos 45% de aprovação das mulheres do país.Mas, apesar do aparente mau retrospecto, o Brasil é considerado “um dos países mais bonitos em geral”, informa Robert Hintze, fundador do site, em comunicado oficial.


Polêmicas


Na estréia mundial, o BeautifulPeople causou polêmica por onde passou. Acusado de ter valores fúteis, a rede social foi bloqueada em alguns países do Oriente Médio. Em resposta aos que vêem a rede social como algo condenável, Hintz dispara:
“O BeautifulPeople.com pode ser moralmente feio para nossos críticos, mas nosso sucesso crescente é uma verdade muito bonita”.

Depois da boa aceitação em seu país de origem, o BeautifulPeople se espalhou pela Europa e, ano passado, atendia usuários de dezoito países de cinco continentes – todos, exceto a África.
A rede social expulsou cinco mil usuários que ganharam peso nas festas de fim de ano. Segundo comunicado, a medida drástica foi tomada depois que muitos usuários colocaram fotos de si mesmos comemorando as festas de Natal e Réveillon – o que demonstraria que eles se deixaram levar pela comilança.Membros vigilantes, que se orgulhariam dos “rigorosos critérios” exigidos pelo site, teriam pedido alguma ação. O fundador do site Robert Hintze declarou que lamenta a perda de membros, mas que os usuários exigem que os altos padrões de beleza sejam mantidos. Deixar “gorduchos no site” seria uma ameaça direta ao modelo de negócios.Estados Unidos, com 1.520, Reino Unidos, com 832, e Canadá, com 533, encabeçam a lista de países que mais perderam membros vítimas das festas de fim de ano.
Mas o BeautifulPeople parece ter desejado mostrar alguma consideração aos membros expulsos e enviou a cada um deles um e-mail encorajando-os a se reinscrever quando estiverem em forma de novo. Além de serem banidos, os ex-membros receberam em sua caixa de entrada algumas recomendações de spas em Nova York, Los Angeles, Reino Unido e na Europa.

Estatísticas


De acordo com as estatísticas globais do site, 80 mil membros já tiveram pelo menos um encontro romântico marcado pelo BeautifulPeople. Deste grupo, 10 mil viraram casamentos ou relacionamentos sérios e cerca de 400 bebês foram frutos de uniões que começaram no site, diz a equipe da rede social.

Nesta nova fase global, a fim de facilitar a interação entre diversas nacionalidades, o BeautifulPeople.com conta com recursos multilíngües, calendário de viagem mundial e rede de vídeos. Então, caso queira ingressar na comunidade Beautifulpeople.com, capriche na pose e no Photoshop que irá enviar para não ser barrado por aqueles que se acham bonitões e depois ficar com a auto-estima lá em baixo.

Fontes: http://info.abril.com.br/noticias/internet/beautifulpeople-aprova-45-dos-brasileiros-10112009-38.shl
http://info.abril.com.br/noticias/internet/a-rede-social-dos-belos-chega-ao-brasil-26102009-31.shl
http://www.top30.com.br/news/beautiful-people
http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/10/26/comunidade-para-pessoas-bonitas-beautifulpeople-estreia-pagina-no-brasil/
Próxima Postagem Postagem Anterior
2 Comentários
  • Mauro Brondani
    Mauro Brondani 12/12/2010, 22:12

    Interessante só não sabia dos critérios,são muito rigorosos,eu na minha opinião é pura discriminação com as pessoas,mas cada um tem sua opinião.
    obrigado por compartilhara informação!!!
    abçs!!!

  • Unknown
    Unknown 15/01/2014, 23:19

    Fui aceito seus otarios

Adicionar Comentário
comment url