INTERNATIONAL CAPS LOCK DAY (28 de junho e 22 de outubro)


Hoje, se você estiver navegando no Facebook ou no Twitter, irá ver algumas atualizações de status escritas inteiramente em letras maiúsculas. O motivo? É que hoje é oficialmente o DIA INTERNACIONAL DO CAPS LOCK (INTERNACIONAL CAPS LOCK DAY). A International Caps Lock Day é um feriado paródico que foi imaginada em 2000 por Derek Arnold, que considerou que em 22 de outubro, todo mundo deve digitar somente em Caps Lock.
O feriado de mentirinha tem ficado tão popular ao ponto em que agora tem seu próprio site oficial, um portal que se auto-proclama "A Home Page oficial do DIA DO CAPS LOCK" e também tem uma conta dedicada no twitter e a data é lembrada com a hashtag #capslockday.
  

O Dia Internacional do Caps Lock é tão popular, que é celebrado duas vezes por ano. O feriado é também comemorado no dia 28 de junho, coincidindo com o dia em que Billy Mays morreu em 2009, para que a internet pudesse homenagear o "Rei do Infomercial". Dia 22 de outubro, no entanto, é considerado o mais significativo dos dois.
   
Quem foi Billy Mays?

  

Foi um apresentador de televendas e ator americano, mais conhecido por promover infomerciais de OxiClean, Orange Glo, e outros produtos para uso doméstico e de limpeza. 

OBS: USE O CAPS LOCK COM MODERAÇÃO. 

Fontes: http://thenextweb.com/socialmedia/2010/10/22/today-is-international-caps-lock-day-but-what-is-it/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+TheNextWeb+%28The+Next+Web+All+Stories%29

http://pt.wikipedia.org/wiki/Billy_Mays
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url