Twitter: Os tweets polêmicos de 2009


Primeiramente: O que é tweet? É cada mensagem postada no twitter. O ano de 2009 foi "O" ano do twitter. Houve uma explosão em números de usuários do serviço. Inclusive, a fama do site aumentou aqui no Brasil, ultrapassando até o famigerado Orkut, o que atraiu a atenção de muitas celebridades e subcelebridades. A seguir, confira os tweets que mais causaram polêmicas e foram noticiadas na imprensa marrom:
1. Leo Moura (jogador de futebol)

"Mais uma vez... os caras vieram... e levaram!! Mereceram!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk" twitter.com/leomoura2/status/6289613026


Essa singela mensagem do jogador Leo Moura, provocou ira, é claro, dos fluminenses.

2. Luciano Huck (apresentador do programa "Caldeirão do Huck", Rede Globo)

"Agora o Gugu quer "se inspirar" também no Lata Velha!!! Hahahaha... ô falta de imaginação!!!! Tem gente que acha que povo é burro, né não?"

Tudo começou com este tweet, que logo depois foi apagado. Mas, mesmo assim, a mensagem foi replicada e visto por nada menos que Homero Salles, o diretor do "Programa do Gugu", e fez "o maior barraco no twitter". A "Dona Globo" não gostou nadinha do comportamento infantil de Huck.

3. Thaila Ayala (atriz global)

"Como é ruim sentar na primeira cadeira do avião... Todo mundo fica te olhando como se fosse um paraplégico!"

4. Murilo Couto (ator de "Malhação")

"Apagão de ontem: Quem não estuprou ninguém perdeu a chance." http://twitter.com/murilocouto/status/5621241517
 
Murilo Couto, ator da novela teen "Malhação", que também se define como comediante, soltou esta mensagem, uma tentativa de piada com o episódio recente do apagão. Causou revolta entre seus seguidores. Ele enviou outra mensagem, ironizando os ofendidos mas logo depois de ver a cagada que fez, se desculpou.

5. Júnior Lima, Cantor e dançarino

"2: Depois de tanto tempo voltei a escutar nego me chamando de gay por ai... quero deixar claro q não sou preconceituoso, mas VAO A MERDA!!!!" twitter.com/Junior_Lima/status/6242880814
 
6. Oscar Filho (repórter do programa CQC (Band)

"Essa história de crucificação é bobagem. Pra mim Jesus era masoquista." twitter.com/OscarFilho/status/5857691902

Também fez uma piada sobre a morte de Leila Lopes. Mas seu colega Rafinha Bastos, foi mais longe...

 "O suicídio de Leila Lopes seria porque, por contrato, seu próximo filme ia ser com Alexandre Frota. Aí ela pensou: nem FUDENDO!" (twitter.com/OscarFilho/status/6305005240)

7.  Rafinha Bastos (apresentador e repórter do programa CQC, Band)

"Ñ condenem o suicídio. Pense: se você fosse a Leila Lopes, o que você faria?" twitter.com/rafinhabastos/status/6305265288

Causou uma grande indignação na twittosfera. Mas piorou a imagem e situação dele ao dizer:
 "A todos os q se ofenderam c/ o q eu disse da Leila Lopes: A vida é ótima e suicida tem mais é q se fuder." (twitter.com/rafinhabastos/status/6309897913)

8. Marcelo Tas (apresentador do programa CQC, Band)

 


Marcelo Tas causou polêmica ao fazer propaganda da empresa Telefônica no seu twitter. Todos os tweets com a hashtag #xtreme eram posts patrocinados. Logo quando seus seguidores tiveram conhecimento sobre o patrocínio, fizeram uma campanha #unfollowmarcelotas e Tas respondeu sobre a tal campanha: "Daqui a pouco, para quem interessar, eu conto tudo. Para os ejaculadores precoces que quiserem unfollow, suerte e byebye...". Essa polêmica saiu até no The Wall Street Journal.

 


9. Danilo Gentili (repórter do programa CQC, Band)

"Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol?" twitter.com/DaniloGentili/status/2847583400

10. Fernanda Young (atriz, escritora, roteirista e apresentadora do programa "Irritando Fernanda Young")

 

Depois das piadinhas de Gentili sobre o ensaio nu da Fernanda Young, na revista Playboy, ela desabafou:

 "Piadinhas sobre revista? Gente, falando sério e sendo fútil: com 39 e com esse corpo saudável, eu vou me irritar com o que?" twitter.com/youngporra/status/5860340903

11. Auston Kutcher (ator)

"2 my Brazilian tweeps; Only U have the power 2 impeach your senator. It's YOUR country U have 2 stand 4 what you believe. I have no vote."twitter.com/aplusk/status/2398293163
Tradução: "Para meus seguidores brasileiros: só vocês tem o poder para depor seu senador. É o SEU país. Vocês que tem de lutar pelo que acreditam. Eu não tenho voto"

Épico. E ele tem total razão.

12. Xuxa Meneghel (atriz e apresentadora)

A atriz e apresentadora Xuxa Meneghel foi a celebridade que mais sofreu na twittersfera. Completamente nOOb, escrevia em caixa alta, o que nas benditas regras da internet, isso é sinal de falta de educação. E soltou a seguinte pérola, que virou até bordão:

 
"EU NÃO ESTOU GRITANDO, NEM QUERO SER MAL EDUCADA, GALERA. SEMPRE QUE ESCREVO NO COMPUTADOR, ESCREVO ASSIM. É O MEU JEITINHO!" twitter.com/xuxameneghel/status/3412730328

Pensando que todos iriam se acostumar com a gritaria, ela se adequou a escrever em caixa baixa. Xuxa deixou a filha Sasha tuitar e lançou a segunda pérola:

"oi gente sou eu a sasha estou aqui filmando o novo filme a xuxa, e um vai ser m otimo filme, tenho q ir vou fazer uma sena com a cobra".

A mensagem foi apagada, mas foi possível vê-la no site Tweleted, um serviço que permitia visualizar tweets apagados de qualquer usuário, devido a uma falha técnica do twitter que foi corrigida logo depois. O erro ortográfico da palavra "Cena" com a troca da letra inicial por S, foi motivo de muita piada no twitter. Isso foi motivo suficiente para a rainha dos baixinhos ficar irritada:

"pra quem não sabe minha filha foi alfabetizada em inglês, vou pensar muito em colocar ela pra falar com vcs, ela não merece ouvir certas m...". Tweet apagado

E disse adeus ao twitter, com a terceira pérola, que também virou bordão no twitter e até hoje é Retweetada:

"Fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo"  (twitter.com/xuxameneghel/status/3548933995)

Depois da confusão, Xuxa enviou sua última mensagem, desmentindo o boato de que iria processar o twitter.

"Tô aqui de volta pra deixar claro que não quero e não vou processar o twitter. Sou contra a censura, mas sou a favor do respeito. Fui." (twitter.com/xuxameneghel/status/3738451739)

Curiosidade: A sua última mensagem foi dia 3 de setembro e mesmo assim, o perfil @xuxaMeneghel, ainda tem mais de 254 mil seguidores e está listada em mais de 2.200 listas.

Fontes: http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=14734
http://natelinha.uol.com.br/2009/11/24/not_27028.php
http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=1275662
http://www.tudoagora.com.br/noticia/23741/Murilo-Couto-Ator-de-Malhacao-causa-polemica-no-Twitter-com-frase-sobre-estupro.html
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1399206-9798,00-JUNIOR+LIMA+DESABAFA+SOBRE+SEXUALIDADE+E+XINGA+QUEM+O+CHAMA+DE+GAY.html
http://noticias.gospelmais.com.br/oscar-filho-humorista-do-cqc-causa-polemica-ao-afirmar-que-a-crucificacao-nao-existiu-e-que-jesus-era-masoquista.html
http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI4138647-EI13419,00-Rafinha+Bastos+faz+piada+com+morte+de+Leila+Lopes.html
http://www.patriciojr.com.br/na-rede-polemica-marcelo-tas-fara-propaganda-no-twitter-para-a-telefonica/
http://www.vooz.com.br/noticias/piada-do-danilo-gentili-do-cqc-causa-polemica-racismo-11482.html
http://www.vooz.com.br/noticias/danilogentili-debocha-de-fernanda-young-no-twitter-21332.html
http://www.maisacao.net/blog/2009/11/19/playboy-fernanda-young-confessa-que-retocou-fotos-para-a-revista/
http://brasil.bobnews.com.br/noticias/twitter-ashton-kutcher-se-recusa-a-fazer-protesto-contra-sarney-5289.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
9 Comentários
  • gcavalcanti
    gcavalcanti 26/12/2009, 02:53

    ADOREI o post :D
    O do Danilo falando da Fernanda Young é o melhor, gosto dos textos dela e tals, mas Playboi fala sério é a mesma coisa que a Clarice na capa da Status (anos 70).
    Ah e o da xuxa é um dos quais eu acompanhei adorei ver a repercussão disso. Até o vídeo do homossexual defendendo a Xuxa.

  • Marcus Alencar
    Marcus Alencar 26/12/2009, 09:09

    Nossa, meu deus, quanta polêmica e olha que isso rola solto bem rápido. Incrivel como uma má interpretação ou erros bobos podem virar grandes pesadelos para quem os comete, brincadeiras em rodas de amigos quando expostas e compartilhadas com o público tomam uma proporção tal que você nem imagina.

  • Unknown
    Unknown 26/12/2009, 09:11

    Cara, demais essa postagem. Muito bem sacada e informativa e mais um prova q devemos ter cuidado com aquilo q escrevemos. Como posso ser seguidor desse blog?
    Um abraço do amigo Érico e a proposito, meu twitter é: www.twitter.com/ericocinemeiro e o meu blog é: www.cinemeirosnews.blogspot.com

  • JASMINE TIGER
    JASMINE TIGER 26/12/2009, 10:02

    adorei ..eu particulamente nao curto o twitter
    beijos

  • Alexandre Silva
    Alexandre Silva 26/12/2009, 14:54

    Impressionante como o povo leva o Twitter a sério. Ô besteira... eu gosto demais, sempre frequento, mas daí a levar a sério como esse povo faz é palhaçada.

    Me expica pq TODO MUNDO tem q seguir os merdinhas do CQC? O que esses caras acrescentam na vida de alguém? Tenho twitter pra seguir somente quem pode me acrescentar alguma coisa, tanto q só sigo pessoal da minha área (jornalistas esportivos e área de informática). Não sei no que seguir Willian Bonner e Rafinha Bastos vai mudar a vida de alguém

    E essa do Ashton Kutcher é simplesmente um soco na cara desses babacas que acham que botar #forasarney vai mudar o país.

    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

  • Anônimo
    Anônimo 27/12/2009, 23:55

    Na boa... as piadas do Danilo - CQC - ele foi infeliz o povo caiu matando nele... mas depois a resposta que ele deu foi FENOMENAL!!

    Foi infeliz na piada... porem para bom entendedor meia palavra basta.

    http://desistodolink.blogspot.com

  • Lucas V.
    Lucas V. 28/12/2009, 10:06

    Muito bom.
    Foi interessante relembrar alguns barracos do twitter, e ficar sabendo de outros.

    http://desfolking.blogspot.com

  • Wander Veroni Maia
    Wander Veroni Maia 02/01/2010, 19:32

    Adorei a seleção! Parabéns!!! Vc conseguiu reunir vários tweets polêmicos durante o ano. O campeão foi o Gentili com as suas piadas sem graça...rs.

    Abraço

  • Anônimo
    Anônimo 22/02/2010, 15:41

    Bem interessante esses escândalos...

Adicionar Comentário
comment url