Meme - Trenzinho Carreta Furação

 O Trenzinho Carreta Furação tornou-se viral através de um vídeo no Youtube em meados de agosto de 2010! Na época do Orkut. Com a explosão de redes sociais, e a volta dos gifs no Facebook e twitter, tornou-se fenômeno na internet novamente agora em 2016. O trenzinho reúne o Popeye, o Mickey, o Fofão, o Capitão América e um Palhaço.

Trenzinho Carreta Furacão

O vídeo acima, atualmente, já acumula mais de 3 milhões de visualizações. O canal do Youtube chamado elveszica10, onde foi postado o vídeo acima, possui outras filmagens da Carreta Furação, uma delas acumula mais de 1 milhão de visualizações. Uma joia rara do Youtube. Veja, por exemplo, o Trenzinho Planeta Pancadão com o The Flash!

Trenzinho Planeta Pancadão - Brincadeira da Cadeira


Popularização
O grupo Carreta Furacão, é um popular trenzinho da cidade de Ribeirão Preto (SP), já virou meme, protagonizou game e até foi objeto de documentário, que será lançado este ano. O trenzinho é conhecido principalmente na internet pelo hino Vem Dançar o Mestiço (siga em frente, olhe para o lado, se liga no mestiço na batida do cavaco). Há diversas versões criadas por fãs para os vídeos da Carreta. A de One Way Trigger, dos Strokes, já tem mais de 1,5 milhão de visualizações. Mais recente, outra versão hilária é a de Atmosphere, de Joy Division:

Carreta Furação The Strokes - One way trigger

Vídeo de 2013.

Carreta Furacão - Atmosphere feat. Joy Division

Vídeo de 2016.

A Dominium tem até uma legião de fãs, as Dominiunzetts, que tem perfil no Facebook e tudo. Já existe até campanhas para levar o trenzinho para outras cidades!

Em 2011, o trenzinho ficou mais famoso em todo o Brasil quando apareceu em programas na televisão:

Pânico Na TV 13/02/2011 - Vesgo com o Trenzinho Carreta Furacão


Carreta Furacão - 4° Temporada - Qual é o Seu Talento QST em 2011


Carreta Furacão no Programa Eliana 2011


Após o lançamento do trailer do filme “Guerra Civil”, terceiro da franquia com o Capitão América, em março de 2016, vídeos e gifs mesclando cenas do trailer com a Carreta Furação viralizaram. Um documentário chamado "Rebolão, mas sua irmã gosta", sobre a Carreta Furacão e a cultura dos trenzinhos trouxeram a tona novamente o trenzinho mais querido da internet. Sem contar o lançamento de um game para celular, o “Carreta Furacão – The Legend”. Lá, você guia os personagens atrás do trenzinho e desvia de obstáculos como ciclistas, disponível apenas para Android.



Para tristeza de alguns, o brinquedo da Carreta Furação não existe. 





Via Tirinhas do Rex

Origem da Carreta Furação
Wellington e Fabiana Cardoni
Há cerca de 8 anos, o casal Wellington e Fabiana Cardoni criou a Trenzinhos Dominium, empresa de Ribeirão Preto que tem diferentes trenzinhos. É uma tradição antiga da cidade. Os veículos coloridos com pessoas fantasiadas de bonecos se apresentam pelas ruas e em festas particulares.

Fontes: http://dc.clicrbs.com.br/sc/entretenimento/noticia/2016/04/sucesso-na-internet-carreta-furacao-confirma-show-em-florianopolis-5762823.html
http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2016/04/15/sensacao-da-web-personagens-do-carreta-furacao-viram-estrelas-de-clipe.htm
http://www.megacurioso.com.br/memes-e-virais/98550-15-imagens-para-entender-o-fenomeno-carreta-furacao.htm
http://sossolteiros.bol.uol.com.br/guerra-nas-ruas-carreta-furacao-a-biografia-nao-autorizada/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url