terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vídeo - Tássia Nascimento é "Magaly" - Qual o problema Mauricio de Sousa?

Tássia Nascimento Gomes é a "Magaly Dancarina" recente fenômeno do YouTube no Brasil. A Magaly dançarina (Magaly com "y" mesmo), personagem de um vídeo com mais de 800 mil visualizações é uma cantora de 25 anos, moradora de Duque de Caxias.

magaly dançando no largo da carioca velemem
download vídeo - 1 - 2
Curiosidade: A música tocada no vídeo é California Dreams versão de Benny Benassi.

Tássia dançou anonimamente por cinco anos nas ruas da Região Metropolitana do Rio. A ideia surgiu por causa de um outro personagem.

“Certa vez, passei em frente a uma loja e vi um personagem, no caso era a Emília do Sítio do Picapau Amarelo, e decidi fazer um para mim. E como a Mônica é mais conhecida, eu quis puxar para o lado da Magali.”


Além de interpretar, é ela quem fabrica as fantasias que veste nas ruas. Por causa do suor, Tássia foi obrigada a descartar e confeccionar várias cabeças da Magali.

“Esta é a décima cabeça que eu confecciono porque, devido ao trabalho nas ruas, o desgaste é total.” “Quase sempre estava doente. Sempre ficava de cama, gripada, aí eu resolvi parar.”

Apesar do sucesso, encontrar a Magali do YouTube pelas ruas é improvável. Tássia parou de dançar nas ruas por causa do desgaste físico causado pelas horas de dança debaixo do sol.

“Quase sempre estava doente. Sempre ficava de cama, gripada, aí eu resolvi parar.”

Carreira na música é o novo objetivo

Tássia tem como objetivo uma carreira na música. Ela é vocalista de uma banda de rock, a Toxina 13, pretende gravar um CD solo com suas próprias composições e fundou uma companhia de bonecos cantores.
As principais influências do trabalho musical são Nirvana, Slave, Ozzy Osbourne, Evanescence. Tássia não pensa na possibilidade de reinterpretar a Magali nas ruas.

Dança é inspirada em videoclipes

"Eu não esperava este retorno todo. Várias pessoas gravaram. Algumas diziam que iam colocar na internet, mas foi realmente uma surpresa." Tássia Nascimento Gomes
A dança da personagem é inspirada em ícones da cultura pop, mas com um toque pessoal.
Sobre a grande repercussão do vídeo, ela afirma que sabia que tinha algum material seu na internet, mas não imaginava tamanho sucesso. “Eu não esperava este retorno todo. Várias pessoas gravaram. Algumas diziam que iam colocar na internet, mas foi realmente uma surpresa.”

Mauricio de Sousa VS Tássia "Magaly" Nascimento

O cartunista Mauricio de Sousa divulgou no início da madrugada desta segunda-feira (31) em seu perfil no Twitter um comunicado sobre a “Magaly” da internet.

O criador dos personagens da Turma da Mônica falou sobre o mais recente fenômeno do YouTube no Brasil, um vídeo que mostra uma dançarina caracterizada de Magali dançando nas ruas do Rio de Janeiro. A gravação, que já teve mais de 700 mil visualizações, foi tema de reportagens no Fantástico. Abaixo, o comunicado que o cartunista postou no seu twitpic:


(clique na imagem para ampliar)

Mauricio não pretende processar a loja e nem a Tássia Nascimento, porém, foi infeliz ao protestar sobre o caso no twitter. Ao invés de ter postado este longo comunicado constragedor à garota, ele poderia ter postado um singelo: "Muito obrigado por homenagear a Turma da Mônica. Muito sucesso e felicidades para você!". Uma linda mensagem com menos de 140 caracteres que poderia muito bem ser transmitida via twitter.

Fontes: g1 - g1

5 comentários:

  1. Mauricio de Sousa está certíssimo. É direito dele proteger sua obra.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti esse vídeo e chorei de rir. Muito bom, ela merecia um trabalho melhor, rs.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim o Maurício exagerou, até concordo em parte, mas pelo menos não vai processá-la '-'

    ResponderExcluir
  4. Maurício porco mesquinho coercitivo!

    ResponderExcluir
  5. ele paga direitos quando usa o "superomão" ou o "batmão" nos gibis dele?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...