segunda-feira, 21 de setembro de 2015

A Nova Ordem Mundial (NOM): Um governo mundial único

 A Nova Ordem Mundial (NOM) ou New World Order, em inglês, é uma teoria conspiratória, na qual um grupo poderoso e secreto está planejando dominar e escravizar o mundo através de um governo mundial único. A Nova Ordem Mundial seria um plano com o objetivo de derrubar governos de todo o mundo, bem como erradicar em todo o mundo todas as religiões e crenças, para unificar a humanidade sob uma “nova ordem”, que seria baseada em uma ideologia extremamente uniforme, uma moeda única e uma religião universal.

Atentando as torres gêmeas, acontecimento simbólico da Nova Ordem Mundial
Acontecimentos históricos e atuais são vistos como passos de um curso planejado para governar o mundo principalmente através de uma combinação de políticas financeiras, corrupção política, engenharia social, controle mental, e o medo à base da propaganda (cultura do medo).
Moeda da Nova Ordem Mundial
Uma das variantes da moderna teoria conspiratória da Nova Ordem Mundial seria um plano concebido pelos Illuminati, que segundo os teóricos ainda existem e continuam a perseguir a implementação desta nova ordem. O chamado "processo de globalização" iniciado em finais do século XX a nível mundial, seria uma das muitas facetas do estabelecimento progressivo dessa nova ordem.
Provável bandeira da Nova Ordem Mundial
A teoria de Conspiração da Nova Ordem Mundial pode ser apresentada por qualquer pessoa ou grupo de pessoas que temem a perda da sua liberdade ideológica e liberdades religiosas, sejam eles da extrema-direita ou de extrema-esquerda, bem como por cristãos fundamentalistas, grupos de conservadores e liberais.

As novas formas de regionalização do mundo
Durante o período da Guerra Fria, convencionou-se regionalizar o plano político mundial em três “mundos”. O 1º mundo seria formado pelos países capitalistas de economia desenvolvida; o 2º mundo, pelos países socialistas ou de economia planificada, e o 3º mundo, pelos países subdesenvolvidos. Além disso, com a rivalidade entre capitalistas e soviéticos, as relações de poder eram demarcadas pela oposição leste x oeste. No entanto, a derrocada desse segundo mundo tornou tal regionalização obsoleta e sem muito sentido, pois não haveria modos de se falar de primeiro e terceiro mundos sem a existência de um segundo. Além disso, as distinções – que, como vimos, abandonaram o plano militar e agregaram o plano econômico – deixaram de ser marcadas pelo leste contra o oeste, mas passaram a ser delimitadas pela oposição norte x sul. Ao norte, temos a maioria das economias consideradas desenvolvidas e, ao sul, as economias consideradas subdesenvolvidas e emergentes. Veja o mapa acima.

Blogs sobre a Nova Ordem Mundial
O blog Anti Nova Ordem Mundial (www.anovaordemmundial.com), de autor desconhecido, tem o objetivo de registrar e divulgar notícias e fatos verdadeiros sobre diferentes áreas em que a nova ordem mundial vem sendo instalada. Tem posts sobre a manipulação do 11 de setembro, da indústria farmacêutica, aquecimento global, epidemiais e outros assuntos. Vale a pena visitar. Outro ótimo blog sobre o assunto é o Verdade Mundial (verdademundial.com.br).

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Ordem_Mundial_(teoria_conspirat%C3%B3ria)
http://www.alunosonline.com.br/geografia/nova-ordem-mundial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...