domingo, 2 de novembro de 2014

Vídeo - O polêmico "Gato Helicóptero" (CatCopter)

gato helicóptero
 O artista holandês Bart Jansen, além de empalhar o seu gato, que morreu atropelado por um carro, ele resolveu lhe dar asas mecânicas e fazê-lo voar como um “helicóptero”. O primeiro voo do bichano, chamado de Orville em homenagem ao famoso aviador Orville Wright, foi publicado no YouTube em março deste ano (veja abaixo), com direito a comentário do autor: “Este é o primeiro teste do Orvillecopter, metade gato, metade máquina, que em breve voará com os pássaros. Oh, como ele amava os pássaros”.



catcopter
Mas em junho de 2012 - por ocasião de um festival de arte em Amsterdã, onde o gato voador foi apresentado - que  a empreitada controversa deu o que falar. As fotos ganharam as manchetes de jornais internacionais, se espalharam nas redes sociais e, inevitavelmente, acabaram por atrair críticas furiosas de entidades de proteção animal. Segundo a Spiegel Online, a organização de proteção aos animais PETA condenou o feito como “uma forma macabra de honrar um membro familiar amado”.
flying dead cat gato morto voador
Ativistas de direitos animais anônimos escreveram "mate os assassinos de animais" e "vergonha" em grafite do lado do centro de convenções que recebeu o festival de arte, relata o periódico Brisbaine Times. Ainda de acordo com o jornal, o Partido para os Animais holandês anunciou que enviaria uma carta de reclamação para os organizadores do festival, bem como para o centro de convenções.

gif do gato helicóptero

CatCopter
baixar vídeo 1 - 2 -3

Montagens

  








Fonte: exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...