Weslian Roriz e seu vergonhoso debate político em 2010


Weslian Roriz ficou conhecida após cometer várias gafes durante a campanha ao governo do Distrito Federal em 2010. A curiosa candidata assumiu o posto no lugar do marido, Joaquim Roriz, uma semana antes das eleições. Logo no começo do primeiro debate do qual participou na campanha em 2010, Weslian Roriz soltou sua gafe mais famosa: “vou defender toda essa corrupção”. Foram tantas gafes que a candidata foi o terceiro tópico mais comentado do Twitter durante o debate.

Debate Globo Weslian Roriz Legendado melhores momentos


A esposa de Roriz se enrolou durante todo o evento, com dificuldades de encontrar as anotações feitas por seus assessores. Weslian cometeu diversos erros de português, principalmente de concordância e tinha dificuldades de formular frases coerentes. 
Ao fazer uma pergunta ao candidato Toninho (PSOL) sobre um tema diferente do determinado pelas regras do debate, Weslian se justificou. “É a falta de prática”. Em seguida, emendou “Qual foi o tema mesmo?”. A confusão continuou quando Weslian foi questionada por Agnelo Queiroz (PT) sobre segurança púbica. Ela revirou seus papéis por alguns segundos e respondeu “eu gostaria de dar uma resposta para o senhor muito franca, que eu gostaria que o senhor repetisse pra mim qual foi mesmo a pergunta que o senhor fez”. Na hora de responder a um questionamento de Agnelo sobre transporte público, Weslian se limitou a dizer que “tudo vai ter o seu dia e o seu lugar na hora certa” e emendou um discurso contra o aborto. 
O candidato petista reclamou que ela fugiu do tema, mas Weslian manteve a mesma postura. “A pergunta que o senhor fez do transporte eu respondi que tudo tem sua hora. Agora eu sou cristã e sou a favor da vida. O senhor não me deu essa resposta". Ao final, Agnelo disse ser contra o aborto. Mesmo passando pelos constrangimentos, Weslian disse ter gostando de participar do debate. "Eu fiquei tão feliz de chegar aqui. Aqui é tudo azul, maravilhoso”, finalizou.

Fonte: http://www.brasilpost.com.br/2014/08/22/weslian-roriz_n_5701653.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url