quarta-feira, 29 de maio de 2013

Por que o Facebook apagou o post da Dilma Bolada?

 Hoje, às 10:31 da manhã de quarta-feira, a página do Facebook, Dilma Bolada, postou uma nota de esclarecimento sobre o post apagado no sábado dia 25 de Maio deste ano no Facebook. "Ela" disse que, no último sábado à noite, enquanto "ela" assistia à novela, viu algumas inserções comerciais de Aécio no intervalo comercial. No twitter, recebeu um link de um seguidor, de uma matéria da Revista Fórum, que dizia que o referido cidadão é RÉU de um processo por improbidade administrativa (ação aberta desde 2003 no TJMG). Acabou postando sobre o fato no Face. Mas para a surpresa de todos, cerca de 3 horas depois, o post foi APAGADO!

Facebook acatando os interesses de Aécio? Ainda é um mistério...Pois é... como bem disse @webjef no twitter: "O caso da exclusão do post da Dilma é bom para um questionamento das decisões arbitrárias e unilaterais do Facebook." Veja neste link, a nota de esclarecimento.

Um pouco sobre a Dilma Bolada

"Sou linda, sou diva, sou presidenta. Sou Dilma. Sou uma sátira, se você não sabe o que é uma sátira, pega o número na fila do Bolsa Escola!". Foi assim, de forma simples e divertida, que o perfil "Dilma Bolada" conquistou mais de 300 mil fãs na fanpage do Facebook e cerca de 103 mil seguidores no microblog Twitter. Tamanho sucesso já rendeu, por duas vezes consecutivas, o prêmio internacional Shorty Awards, considerado o "Oscar" das redes sociais, na categoria "Melhor Uso das Redes Sociais no Brasil".
Jefferson Monteiro, criador da Dilma Bolada
A personagem, criada pelo estudante carioca de publicidade Jeferson Monteiro, de 21 anos, aborda diariamente os mais diversos temas, como política, televisão e até mesmo da vida pessoal da presidente, sempre de maneira bem humorada. Além disso, recentemente a página ganhou o blog "Dilma Bolada" com conteúdo exclusivo.

Fontes: diariodonordeste.globo.com - coturnonoturno.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...