Mensagens Subliminares clássicas


As Mensagens subliminares  são aquelas que os sentidos humanos não conseguem perceber de forma consciente, assim, a mensagem atinge outra parte do cérebro humano subconsciente. É comum serem usadas em comerciais, filmes, séries de TV, posters, entre outras mídias. Veja, a seguir, as mais famosas mensagens subliminares espalhadas pela internet e que já tornaram-se clássicas! 
Cartaz do filme Silêncio dos Inocentes


O cartaz do premiado filme "Silêncio dos Inocentes" também está na capa do livro homônimo, publicado pela Editora Record. Subliminar de 1º grau (a caveira branca dentro da mariposa), de 2º grau (as três mulheres brancas nuas - efeito subliminar "Arcimboldo") e de 3º grau (as outras quatro mulheres nuas, de cor laranja).

Filme Drácula


No filme Drácula (1992), de Francis Ford Coppola, há uma cena em que o vampiro, sob a forma de lobisomem, faz amor com a moça de vermelho no jardim. Repare que ele para, a câmera dá close e ele fala para a outra jovem (Mina), ''-Não me veja! (Don't see me!)'', e cai um relâmpago que ilumina tudo. Observando a imagem quadro a quadro durante o raio, em um frame (1/30 de segundo), aparece o rosto do ator sem maquiagem, forma subliminar de técnica conhecida como taquicoscópica. Neste, o subliminar prepara nosso inconsciente para reconhecê-lo mais tarde nas cenas subseqüentes, como o nobre sofisticado.





Desenho animado Bernado e Bianca



Outro caso com muito destaque na mídia foi a inserção de dois fotogramas com fotos de uma mulher com os seios nus no desenho animado da Disney "Bernardo e Bianca", conforme a Folha de São Paulo de 15 de janeiro de 1999. "Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admitiu ter encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação". A cena acontece aos 28 minutos do filme e é imperceptível sem que se pare quadro a quadro. Dois sites da internet iniciaram a polêmica, graças a eles, a Disney foi obrigada a recolher 3,4 milhões de fitas em locadoras. Essa foi a única mensagem subliminar comprovada da Disney.

Vinheta MTV


Em novembro de 2002, a MTV foi processada conforme informou Claudio Julio Tognolli na Revista Consultor Jurídico em 5 de novembro do mesmo ano. Os promotores Deborah Pierri, Motauri Ciochett e Vidal Serrano, que atuam em Defesa do Consumidor e da Vara da Infância e Adolescência, ingressaram com ação civil pública contra a MTV Brasil. De acordo com o MP, a vinheta "no plano consciente veicula imagens regulares com o logotipo da MTV, mas quando as imagens do referido clipe são submetidas à velocidade mais lenta, percebe-se que as mesmas trazem cenas explícitas de prática sexual chamada sadomasoquismo".

MTV - Vinheta
 

Campanha Presidencial Norte-americana



Em setembro de 2000, no decorrer da campanha presidencial norte-americana, o candidato republicano à eleição, George Bush, em um filme de televisão veiculou críticas ao programa do candidato democrata Al Gore. Ao criticar o sistema de reembolso de remédios, a equipe de publicitários de Bush (chefiada por Alex Castellano) inseriu, em um "frame" (uma divisão de tempo de varredura da tela equivalente a uma parte entre trinta divisões de um segundo, 1/30 de segundo) a palavra "RATS" (ratos) sobreposta à frase "bureaucrats decide".

Rats (Bush 2000)

Segundo Osmar Freitas, correspondente em Nova York, na revista "ISTO É", n.1616 de 20 de setembro de 2000, página 118: "Caracterizava-se, assim, um dos mais clamorosos exemplos de propaganda subliminar jamais descobertos".

Subliminar em propaganda do cigarro Free


Treze dias antes de a publicidade de cigarro ter sido banida das TVs no Brasil, o que ocorreu em 1º de janeiro de 2001, a Souza Cruz aceitou retirar do ar uma campanha do cigarro "Free" que o Ministério Público de Brasília considerou ilegal porque estimularia crianças e adolescentes a fumar. Ao decompor o anúncio quadro a quadro, os psicólogos encontraram o que consideram ser "propaganda subliminar". Por três décimos de segundo, ou seja, numa fração de tempo imperceptível para os olhos humanos, aparece uma mulher fumando. Logo em seguida, também por três décimos de segundo, aparece outra pessoa fumando.

Cigarros Free-Artista Plástico II


O fato é que um laudo do Instituto de Medicina Legal do Distrito Federal comprovou a existência de mensagem subliminar no comercial da empresa "Free", neste que é o único caso de condenação judicial por utilização dessa técnica da história no Brasil.

A única subliminar comprovada da Coca-cola



Isso foi na Austrália, em 1995 e a empresa Coca-Cola teve que recolher todos os cartazes. Disseram que "havia sido uma brincadeira do desenhista".

Rótulo da Coca-Cola


Outra mensagem subliminar muito popular da empresa de refrigerante é que, fazendo dobraduras no rótulo do seu refrigerante mais popular, é possível ver imagens de vários demônios e culto ao senhor das trevas, além da frase "alô diabo".

Flores Gucci


Uma das mais conhecidas da internet e referência quando o assunto é sobre mensagens subliminares. É a estampa de camisa acima, uma propaganda da Gucci. Nela, tem um desenho de flores, insetos, pássaros e plantas psicodélicas e no meio da imagem existe a palavra "sex" (sexo, em inglês), bem escondida entre os elementos.


McDonald's


Essa mensagem subliminar foi encontrada na embalagem do McLanche Feliz. No rótulo da embalagem, o Ronald McDonald mostra, quase imperceptivelmente, o dedo do meio, um gesto obsceno na cultura ocidental. OBS: Há teorias de que essa famosa MS é falsa.

Filme Clube da Luta

Um exemplo maravilhoso de subliminar sintático é no filme "Clube da Luta" (1999). Durante toda a primeira parte do filme, o personagem de Brad Pitt, Tyler Duder, aparece subliminarmente em várias situações chave. A função dessas aparições é preparar o telespectador para sua aparição posterior e para a revelação de que ele é, na verdade, uma criação do personagem principal, que tem problemas de dupla personalidade. Os subliminares de 'Clube da Luta' são sintáticos, pois só ajudam a contar uma história que já está expressa, tal qual a do filme Drácula citado acima.

Livro Ame e dê Vexame

Acima do título se vê um cacho de uvas. Mas entre o cacho há órgãos sexuais masculinos e femininos.

Mensagem Subliminar no filme animado Rei Leão

Há uma cena no filme onde o Rei Leão deita no topo de um penhasco e uma pequena porção de poeira flutua. Nesta poeira, em um frame, está escondida a palavra SEX. O maior clássico sobre mensagem subliminar.

Ketchup sendo derramado em uma salsicha
Essa imagem é tão antiga na internet que é difícil saber a origem. Essa simples imagem de um ketchup derramado em uma salsicha, tem a mensagem subliminar sugestiva de sexo oral.

Logo da Kappa
Cobrindo a parte de cima do logotipo da empresa Kappa, temos uma mulher com as pernas arreganhadas. 

Panfleto "Laid By The Best"


À esquerda, uma propaganda de bebida em que a pessoa segura elegantemente uma taça, só que olhando de cabeça para baixo (figura à direita) você percebe que a mão está possivelmente no órgão genital, uma referência à masturbação.

Fontes:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=41162&tid=5272513436125737548&kw=cl%C3%A1ssicas
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mensagem_subliminar
http://aconspiracaoilluminati666.blogspot.com/2011/03/mensagens-subliminares.html
*Atualizado em 21/12/2022
Próxima Postagem Postagem Anterior
37 Comentários
  • Lília Hendi
    Lília Hendi 15/11/2009, 15:27

    kkkk morro de medo dissoooo,já vi várias na internet,tem muitas da Xuxa!!! auheuahuehuahe beijosss,blog decente,se puder visite o meu

    www.ameninax.blogspot.com

  • Asas Negras
    Asas Negras 15/11/2009, 15:32

    po que massa, cada msg!!!! adorei

  • Paty
    Paty 15/11/2009, 18:08

    muito legal, adoro, às vezes dá um medinho mesmo de olhar...

  • Mauro Brondani
    Mauro Brondani 15/11/2009, 19:35

    muito interessante o post...
    valeuuuu....
    sequelanet

  • Unknown
    Unknown 15/11/2009, 23:00

    Achei bacanas, muito curiosas. Mas essa do culto ao demônio na Coca-cola, acho viajante demais. Aí forçaram!
    Parabéns pelo post, isso precisa de pesquisa braba!

  • Edu Aurrai
    Edu Aurrai 22/11/2009, 17:51

    Tipo, não querendo ser chato, mas no comercial de cigarros supostamente não DEVERIA aparecer alguém fumando? Ou era proibido?

  • João Henrique
    João Henrique 02/12/2009, 14:37

    É muito comum de mensagens subliminares!
    Por isso me interesso no assunto, pois é essencial para o marketing e comportamento da mente humana

  • Anônimo
    Anônimo 23/10/2010, 12:13

    Gostei !
    não adianta mesmo isso sempre vai existir !
    As empresas de porte grande, em sua maioria, só crescem com subliminares seja por parte do 'sexo' ou por parte de coisas do 'capeta'... rsrsrs chega a ser engraçado, mas é a pura realidade infelizmente... Lí Carol

  • Anônimo
    Anônimo 18/01/2011, 15:35

    Estou passada como tem gente burra!! O mal do ser humano é acreditar em tudo ou duvidar de tudo. Por que é tão difícil para as pessoas acreditarem na verdadeira VERDADE? Gente, vão ler a bíblia... Nela todos vocÊs vão encontrar as respostas para todas as suas dúvidas, sobre qualquer assunto, procurem orientação e estudos bíblicos na internet. Ainda mais hoje com o avanço tecnológico, infelismente as pessoas ainda estão muito mal informadas. Todo mundo hoje tem acesso a internet e podem sim procurar conhecer a VERDADE, mais as pessoas a ignora. Muitos de vocÊs estão negando a JESUS por puro preconceito e/ou comodismo, é uma pena! Não se iludam achando que por DEUS ser INFINITAMENTE BONDOSO ele irá perdoar todos os seus pecados, pois ELE na mesma medida irá aplicar a SUA LEI. Não se iludam, pois temos que nos arrepender de nossos pecados agora e buscar a DEUS agora se quisermos ser perdoados. No tempo de Noé, a família dele saía pregando de porta em porta, avisando que DEUS iria mandar…

  • Anônimo
    Anônimo 18/01/2011, 15:36

    Estou passada como tem gente burra!! O mal do ser humano é acreditar em tudo ou duvidar de tudo. Por que é tão difícil para as pessoas acreditarem na verdadeira VERDADE? Gente, vão ler a bíblia... Nela todos vocÊs vão encontrar as respostas para todas as suas dúvidas, sobre qualquer assunto, procurem orientação e estudos bíblicos na internet. Ainda mais hoje com o avanço tecnológico, infelismente as pessoas ainda estão muito mal informadas. Todo mundo hoje tem acesso a internet e podem sim procurar conhecer a VERDADE, mais as pessoas a ignora. Muitos de vocÊs estão negando a JESUS por puro preconceito e/ou comodismo, é uma pena! Não se iludam achando que por DEUS ser INFINITAMENTE BONDOSO ele irá perdoar todos os seus pecados, pois ELE na mesma medida irá aplicar a SUA LEI. Não se iludam, pois temos que nos arrepender de nossos pecados agora e buscar a DEUS agora se quisermos ser perdoados. No tempo de Noé, a família dele saía pregando de porta em porta, avisando que DEUS iria mandar…

  • Anônimo
    Anônimo 18/01/2011, 15:38

    Estou passada como tem gente burra!! O mal do ser humano é acreditar em tudo ou duvidar de tudo. Por que é tão difícil para as pessoas acreditarem na verdadeira VERDADE? Gente, vão ler a bíblia... Nela todos vocÊs vão encontrar as respostas para todas as suas dúvidas, sobre qualquer assunto, procurem orientação e estudos bíblicos na internet. Ainda mais hoje com o avanço tecnológico, infelismente as pessoas ainda estão muito mal informadas. Todo mundo hoje tem acesso a internet e podem sim procurar conhecer a VERDADE, mais as pessoas a ignora. Muitos de vocÊs estão negando a JESUS por puro preconceito e/ou comodismo, é uma pena! Não se iludam achando que por DEUS ser INFINITAMENTE BONDOSO ele irá perdoar todos os seus pecados, pois ELE na mesma medida irá aplicar a SUA LEI. Não se iludam, pois temos que nos arrepender de nossos pecados agora e buscar a DEUS agora se quisermos ser perdoados. No tempo de Noé, a família dele saía pregando de porta em porta, avisando que DEUS iria mandar…

    • Anônimo
      Anônimo 27/02/2012, 01:36

      amem

  • Anônimo
    Anônimo 01/02/2011, 14:52

    mano supar legal as mensagens mais eu sinto BASTANTE medo au ver algumas pq usan essas coisas de veis en quando pra referencia do demom mais nao é apenas forma de mandar tipo um viros para sua mente pq elas nao sao muito persebidas a olho nu mais sim pelo nooso sub conciente fasendo aquilo entrar na nossa cabeça.Enfim kkkkkkkkkkkkk sao muito legais levo meus tankes

  • Anônimo
    Anônimo 20/03/2011, 16:47

    TÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOKO

  • Anônimo
    Anônimo 21/03/2011, 18:07

    Esse anônimo bibliático é um verdadeiro pé no saco, para ser mais preciso, um bicudo do Roberto Carlos no culhão direito. Esse alienado ainda afirma que há muita gente burra, como se não estivesse entre elas. Quanto as MS, são imprescindíveis ao marketing mundial e sem este recurso não seriamos consumidores assíduos de determinados produtos, o que de fato é uma merda.

  • Anônimo
    Anônimo 12/04/2011, 20:56

    achei muito estranho a propaganda da coco cola mostrando gelo , ai tinha a sombra de uma mulher chupando um piru la..k'

  • Anônimo
    Anônimo 12/04/2011, 20:58

    gente as vezes da medo de ver isso.k'.
    cara,cada mensagem sublininar,fala seriok'

  • Anônimo
    Anônimo 12/06/2011, 19:14

    tudo que o evangélio diss ai em cima é verdade eu acrediti plenamente nele estamos indo rumo a destruição DEUS que perdoe as pessoas que mereçam o seu perdão só posso ter certeza eu amo DEUS. JESUS MISERICORDIOSO FALE COM DEUS PEÇA A ELE QUE NOS ILUMINE QUE MABDE SUA BENÇÃO SOBRE NÓS MÃE DO CÉU ROGAI POR NÓS PECADORE PEÇA A DEUS POR NÓS. DEUS MEU PAI ETERNO E QUERIDO QUE EU TANTO AMO ME PERDOA ME ILUMINA NESSE MOMENTO DIFICIL POIS EU TI AMO COM TODO O MEU AMOR.

  • Anônimo
    Anônimo 19/06/2011, 13:07

    Tem gente que deveria arrumar um monte de roupa pra lavar!!!!

  • Anônimo
    Anônimo 22/07/2011, 18:00

    QUANTA INGENUIDADE,QUE FALTA DO QUE FAZER NUNCA BRINQUE COM DEUS ,PORQUE ELE TUDO PODE E VOCE E UM GRAO DE AREIA NUM DESERTO INTEIRO SEU IDIOTA.

  • leonardo dantas
    leonardo dantas 09/08/2011, 00:28

    esse negócio de mensagens subliminares é uma coisa infinita, quanto mais agente busca mais tem, sempre tem uma coisa nova

  • Anônimo
    Anônimo 14/09/2011, 15:42

    muito bom
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  • pantera
    pantera 27/09/2011, 00:19

    Tem gente que vai cair na real sobre DEUS ,so quando estiver queimando no inferno,porque com nome DEUS agente nao se brinca...vai desacredintado otário.e essas mensagens subliminares sao so pra deixar as pessoas pensativas....

  • Anônimo
    Anônimo 30/09/2011, 09:41

    sao absurdos esses videos
    ainda bem q o fim esta proximo
    e jesus vira nos buscar

  • Anônimo
    Anônimo 03/10/2011, 16:00

    Ai de nós sem a miséricordia do senhor jesus em nossas vidas...

  • Anônimo
    Anônimo 10/10/2011, 01:15

    adooooooooro

  • Anônimo
    Anônimo 10/10/2011, 16:57

    tudo o que e mau um dia cairar

  • Anônimo
    Anônimo 17/10/2011, 19:43

    Sim, eu já vi todos esses sites que mostram “imagens ocultas” no meio dos desenhos animados, e acho que a pessoa que tem capacidade de descobrir essas COINCIDÊNCIAS é muito mais pervertida e doente do que a pessoa que fez o desenho e sequer reparou que aquilo estava daquele jeito.
    Se um dia eu fizer um desenho animado, não vou ficar procurando tetas nele que possam ter sido formadas pelo cenário.
    Em vez de procurar pelo em ovo e chifre em cavalo, vão assistir um episódio de Scrubs.

  • Anônimo
    Anônimo 17/10/2011, 19:57

    puts... isso mesmo, mensagens subliminares nao existe.

  • Anônimo
    Anônimo 29/10/2011, 09:53

    ISSO E UMA MENTIRA TOTAL COITADO DE QUEM ACREDITA NESSAS BESTEIRAS

  • Anônimo
    Anônimo 30/10/2011, 22:04

    Deus é fiel galera !:D , vc seu anonimo ai que não acredita em DEUS,isso que vc disse ai é blasfemia viu blasfemia é pecado e Deus não se agrada disso viu gente, CREIO NO NOME DO SENHOR JESUS QUE ELE IRA ME SALVAR E A TODOS QUE NELES CREÊN ! POR ISSO QUE O "demon" NÃO OUSA PISAR NEM NA CALÇADA DA MINHA KSA POIS DEUS MANDOU ANJOS DE GUERRA, ANJOS DE QUEROBINS PARA CUIDAR DA MINHA KSA NÃO TENHO MEDO AO DORMIR POIS ELE ESTÁ ALI ME OLHANDO E OLHANDO MINHA FAMMILIA DORMIR NA PAZ DO SENHOR !! EU DOU GLORIAAAAAAAAAAA DEUSSSSSS POR SUA VIDAS IRMÃOS QUE CREÊN NO NOME DO SENHOR JESUS E QUE ESPALHAM O NOME DELE E TEM FÉ QUE ESTÃO SALVOS ! " VC AI QUE NÃO ACREDITAM NO NOME DELE PESSO A DEUS PARA QUE ELE TENHA PIEDADE DE VCS E QUE QUEBRANTEM OS SEUS CORAÇÕES, PARA QUE ELE O UNICO DEUS TE SALVEM E NÃO DEIXEM VCS QUEIMAREM NA CHAMA DO INFERNOOOOOOO "

  • Anônimo
    Anônimo 31/10/2011, 13:21

    voçe anonimo que diz essas palavras esta totalmente sem noçao pra começar eu agredito muito em Deus e nao no homen que diz essas coisas pois eu irei te dizer um versiculo da biblia que diz maldito o homem que confia no homen se voçe diz que blasfemei eu nao vejo isso como uma blasfemia e sim e a minha opiniao ok

  • Anônimo
    Anônimo 09/11/2011, 14:00

    que meduuh KKKK '---

  • Anônimo
    Anônimo 14/01/2012, 14:52

    essas mensagens concerteza são verdadeiras,estão ao nosso redor o tempo inteiro e muitas vezes não percebemos.

  • João Mário
    João Mário 28/01/2012, 11:18

    infelizmente tem gente que não acredita, isso nãõ pode ser invensão.

  • Anônimo
    Anônimo 18/02/2012, 19:11

    MS existe sim,o pior cego é aquele que não quer ver.o maior truque do diabo é fazer as pessoas pensarem que ele não existe.Deus abençoe a todos.

  • matheus rb
    matheus rb 24/07/2012, 00:32

    É FALSA ESSA Q VC FFALOU DO REI LEÃO , EU ABAIXEI O FILME E PROCUREI SE APARECIA ESCRITO ISSO E NÃO TINHA! ISSO É UMA ACUSAÇÃO FALSA!

Adicionar Comentário
comment url