terça-feira, 21 de julho de 2009

O Homem pisou na lua sim!

Em 20 de julho de 1969 o homem pisou pela primeira vez na Lua. E lá se vai 40 anos. Outras cinco vezes o homem foi a lua e a última viagem foi em 1972.E desde o feito, muita dúvida levantou-se ao evento. Seria mesmo que o homem pisou na lua? Não foi tudo armação com efeitos hollywoodianos? Com a vinda da internet, o balão de terias conspiratórias só vai inchando. Livros, sites e filmes sempre afirmam: foi tudo uma farsa. Mas... segundo astrônomos o homem PISOU na lua sim. Um "sim" sem dúvida alguma.

"Se Armstrong foi o primeiro homem na Lua, quem é que tirou a foto dele descendo?"

Oras, ninguém. Na verdade o homem da foto é o companheiro de tripulação e o segundo homem a pisar na lua Edwin 'Buzz' Aldrin. Na maioria das fotos acredita-se que seja Neil Armstrong, mas é o Edwin. Inclusive nessa foto acima. Quem tirou? O Armstrong.

"Se na Lua não tem umidade, então não deveria existir pegadas"

Isso não tem nada a ver. Não é preciso água para deixar pegadas. A lua possui uma areia extremamente fina. Semelhante ao cimento, à cinza vulcânica ou ao pó compacto que as mulheres usam em maquiagens. Quando pisamos em um algo assim, a marca fica profunda, como aconteceu com as pegadas que ficaram famosas e tornou-se ícone de primeira conquista do homem na Lua.

"Como é que os astronautas tiraram tantas fotos na Lua e não registraram uma única estrela sequer?"

Concerteza, eles viram bilhões de estrelas mas do que qualquer pessoa isolada numa ilha deserta. Mas não conseguiram registrar nenhuma devido as limitações das câmeras naquela época (1969). Para captar as estrelas, deveriam ter deixado uma “exposição” alta na câmera, e com o brilho do Sol ali do lado se fizessem isso não teriam conseguido registrar mais nada na superfície.


"Por que as sombras dos astronautas são paralelas se a única fonte de calor é o Sol?"

Isso gera muita confusão. Não é só o sol que reflete na lua. O nosso planeta também, assim como Lua reflete aqui em sua fase de lua cheia. E também a luz da câmera cria o efeito da duplicidade de sombras.

"Sabe-se que a temperatura na Lua é extrema. Média de 100º durante o dia e 150º negativos durante a noite. Então como conseguiram permanecer por lá?"

Óbvio que ser humano não sobreviveria no lugar assim. Por isso que os especialistas que planejaram a missão escolheram um lugar mais ameno para pousar o módulo lunar. O local para o pouso era exatamente no meio da penumbra, onde não era nem dia nem noite. A rotação da Lua dura cerca de 27 dias, tempo de sobra para que os astronautas permanecessem seguros na companhia de São Jorge.

"Se na Lua existe vácuo, por que a bandeira fica tremulando?"

Simplesmente, a bandeira não trêmula. Veja que não importa o ângulo, as dobras da bandeira continuam a mesma. Na hora que fincaram a bandeira, ela continuou como estava. E é por isso que ela fica ereta, senão ela ficaria para baixo, que era o esperado que acontecesse na Lua.

"As rochas lunares são falsas"

Os astronautas trouxeram muita coisa de lá. Inclusive as rochas lunares. Falar que são falsas sem ao menos analisa-lá é ser um ser um cético até na nuca. A autenticidade foi comprovada por cientistas do mundo todo. Elas tem características muito peculiares não vistas no planeta terra.

Por que o homem ainda não voltou?
Tudo por conta de Política. Depois que os Estados Unidos chegaram à Lua, os soviéticos resolveram brincar de “eu nem queria mesmo” e deram uma bela desacelerada em seu programa lunar, mantendo apenas as sondas Luna. A união soviética preferiu gastar seu tempo e dinheiro com a estação espacial Mir, e acabaram derrotando os americanos. O que acabou com o plano de colocar a sua Freedom em órbita. A Nasa, por sua vez, viveu uma crise financeira numa época que o governo americano acreditava que o povo “não se importava” com o programa espacial. Mais tarde, preferiu concentrar seus esforços nos ônibus espaciais, com a esperança de tornar as missões mais rotineiras. Mas pode ser que tudo vá mudar: Com a aposentadoria dos ônibus espaciais no fim de 2010, os americanos estão investindo em novas naves: as Orion, que parecem muito mais com as Apollo do que com os gigantescos ônibus. A principal missão da nova nave: levar o homem de volta à Lua. Mas agora a corrida espacial ganhou mais competidores: China, Índia e Japão também estão na briga. E a coisa vai ficar feia.

Obs: vendo algumas fotos na web, vi que algumas são totalmente fake. Montagens tocas feitas no photoshop, descobri uma delas.
http://www.fregger.com/space_content/11Buzz%20Aldrin-Apollo-11.jpg
A foto à direita é a imagem desmascarada apenas com ajuste de níveis, escancara a tosquice da montagem. Então muito cuidado com o que se vê por aí...

Links e Fontes:

Youtube- A farsa do homem na Lua
Show da Lua
A Fraude do Século
Superinteressante- O homem nunca pisou na Lua
Astronomo desmente mitos de que homem não teria ido a Lua

189 comentários:

  1. Não sou tão velha mas assisti esse dia na televisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vi esse vídeo e quem ja viu pode percerber que a bandeira que eles coloram um vento começa a movimentar a bandeira,e na lua nao existe atmosfera.um dos fatos e outros por eu nao acreditar que o homem pisou na lua.

      Excluir
    2. Na Lua não há atmosfera. E portanto não há resistência do ar. Basta movimentar a bandeira e ela vai ficar toda "tremulante".

      Excluir
    3. a senhora ainda existe

      Excluir
    4. se para lansa um fogete eles fazen um bocado de equiamento de laçamento e como eles voltao se la nao tem isso?

      Excluir
    5. Porque a gravidade na lua é muito menor que na terra, entao para sair daqui eles precisam de muito impulso, mas sair de la nao precisa de muita coisa, manja?

      Excluir
    6. blz fera, mas como um modulo pequeno (em relação com outras naves) conseguiria carregar tanto combustivel

      Excluir
  2. passou no fantástico dessa semana uma matéria sobre isso que você falou. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acredita em fantástico?

      Excluir
  3. ...Eu não sei... Os EUA, sempre quer provar que é melhor que todos... Não sei se isso foi verdade, sei lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo eles podem muito bem fazer montagens e muitos podem acreditar neles e e verdade os EUA sempre quer fazer alguma coisa melhor do que os outros paises

      Excluir
    2. Os Estados Unidos não têm que provar que é o melhor; eles são os melhores e ponto final; com humildade temos que reconhecer isso e não como invejosos querer substimá-los! Praticamente tudo vêm dos Estados Unidos: os filmes, as musicas, a arte, as descobertas científicas, etc..., não é a toa que milhões de brasileiros vivem lá com até programa de estudos para milhares de jovens brasileiros realizado pelo governo federal, pois nos USA estão as melhores Universidades do mundo, e muitos nem pensam em voltar; ou será que tudo isso de bom que citei vem do Irã, ou de Cuba, ou da Venezuela, ou da Russia?

      Excluir
    3. Mentalidade de minhoca! Colonizados, sempre colonizados....Mania de gente miserável achar que tudo o que tem de melhor está lá fora.

      Excluir
    4. concordo com o carinha de cima.... essas pessoas com complexo de vira lata.... babavo fdp dos EUA, nao sei se tu sabes mas os estadosunidensses te odeiam assim como odeiam todos os latinos ¬¬

      Excluir
  4. E tem a teoria que diz que eles não chegaram lá, pode?

    Muito obrigada pelo help :)

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito q não por um simples motivo!
    Seguinte: Como os movimentos dos astronautas eram limitados devido às pesadas roupas, as máquinas fotográficas ficavam presas ao macacão, partindo deste princípio, eles não tinham como enquadrar perfeitamente as imagens, ou seja, não sabiam com clareza o ângulo da imagem, ora, se mesmo visualizando com nossas próprias mãos, algumas imagens saem meios tortas, imagina na Lua, sem visualizar o enquadramento e nas condições de baixa gravidade??? O mais estranho é que todas as imagens tem um enquadramento perfeito, como se tivessem sido tiradas por pessoas que estivessem controlando o foco! Eu continuo crendo que o homem não pisou na Lua, agora, a pergunta que não quer calar é porque os soviéticos aceitaram facilmente esta farsa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , super concordo com vc .

      Excluir
  6. É, eu assisti Mythbusters também, verba extra da NASA vai fazer bem para o programa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tudo fosse uma fraude, a NASA apenas teria mandado que não passassem o programa.
      Tente fazer o mesmo experimento. E se der o mesmo resultado?

      Excluir
  7. A lua já é passado o homem que ir agora para marte pena que nossa geração talvez não veja isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ver sim em 2030 a nasa tem a previsão de ir a marte nesse ano

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Não me importo com isso, se pisou ou não, nao muda nada em minha vida, o que eu sei é que os EUA tinha motivos suficientes para FORJAR sua ida até a lua, saber apenas isto já me conforta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os EUA tinham sim motivos para forjar, mas os soviéticos tinham mais motivos ainda para provar que tudo não passou de uma grande fraude. Por que então ficaram calados? Eles acompanharam tudo com seus telescópios, sondas e satélites, quietinhos e desconcertados por seus rivais terem chegado lá primeiro.

      Excluir
  10. Sobre as conspirações?
    1)A realidade não é polêmica
    2)Por que não dá dinheiro.
    3)Porque talvez essa evidência não seja tão à prova de conspirações¹
    "As teorias de conspiração sobre as Apollo são absurdas, mas acho que o melhor argumento contra elas é o fato dos soviéticos terem admitido sua derrota. Para eles, não era uma mera questão de orgulho - a mesma tecnologia que levou o homem à Lua e de volta com segurança pode ser usada para carregar bombas atômicas para qualquer lugar na Terra. Admitir perder para os Estados Unidos na corrida espacial foi admitir inferioridade em tecnologia de guerra nuclear. No fim das contas, Apollo nunca foi uma missão realmente científica - foi apenas uma missão política… Foi apenas na Apollo 17, a última que pousou na Lua, que houve um cientista de verdade a bordo (Fonte: “Pale Blue Dot”)."
    A viagem trouxe benefícios à tecnologia " "mais de mil itens utilizados no dia-a-dia foram desenvolvidos ou aperfeiçoados no período da corrida espacial, como o relógio digital, a agricultura sem o contato com o solo, o sistema de posição global via satélite (GPS), a telefonia sem fio, a transmissão ao vivo pela televisão, o computador, o marca-passo, a tomografia, os medicamentos em micro-gravidade, o monitoramento cardíaco, o teflon, o kevlar – material utilizado na roupa dos bombeiros e à prova de bala –, os tênis, a fibra de carbono, entre tantos outros." ²

    E por último:
    " O ceticismo é o barateamento de uma certa filosofia.O cético não vive, desconfia.Não participa, espia.Não faz, assiste." Afonsso Romano
    Bom, agora... cada um no seu quadrado!

    ResponderExcluir
  11. Bom texto. Mas você colocou apenas partes das informações que desacreditam a ida do homem à lua. Clique nesse link e veja muitos argumentos que não encontraram ainda como desmentir. E todas as fotos foram retiradas do site da NASA.
    Abraços.
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  12. É claro que o homem não chegou à lua! Isso foi um circo armado no ardor da Guerra Fria. A coisa toda foi filmada na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, bem no posto 7, próximo ao Parque. Meu avô, que falava inglês fluentemente e era marujo da marinha americana, colaborou com a farsa, atuando como contra-regra. Tenho fotos que provam a farsa, mas a CIA me persegue, portanto não posso revelá-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca cara, até agora, a tua história foi a unica que me impressionou e que me conveceu. Sou meio que fanatica e acho que tudo gira em torno de conspirações, tipo armações da Cia mesmo. Sou facinada e acredito que tudo, tudo mesmo, gira em torno de armações.

      Excluir
    2. Acredito tambem.

      Excluir
  13. Esqueci de por o link. Aí vai:
    http://www.afraudedoseculo.com.br/
    E lembrem-se, é só para polemizar. Até prova em contrário eu acredito.
    Guilherme

    ResponderExcluir
  14. eu ainda não acredito e nunca acreditarei.. pra mim até hoje eles não pisaram e vai demorar para isso... ou melhor pisar vão mas não vão voltar com uma porcaria de nave daquelas que eles pousaram

    ResponderExcluir
  15. Não são só esses fatos que provam que o homem NÃO FOI pra lua, esses são só os fatos que tem uma desculpa legalzinha. Pesquisem.

    ResponderExcluir
  16. Sou um homem de ciência, adoro pesquisar. E essa da viagem a lua nao consigo conceber, sofro por isso. Mas é a realidade, os fatos e o raciocinio logico da um alerta tremendo dizendo que ai tem algo mal explicado. Se foi tudo uma farsa é um fato gravissimo. Os EUA se afundaria nessa lama até sumir como nação dominante. Tem gente que fala que não da dinheiro a veracidade da viagem, ora da bilhoes, trilhoes, quinquaquilhoes de dolares, eles dominam o planeta terra inteiro por essas e outras hstórias mal contadas, Nao percebem isso?

    Assita Zeitgeist zeitgeistmovie.com/add_portug_brazil.htm que trata da dinamica do capital e depois voltem a postar

    ResponderExcluir
  17. os sites conspiracionistas apelam para o que se chama de intimidaçao para convencer. eles apresentam afirmaçoes baseadas em dados tecnicos, sugestao de raciocinio(direcionamento), perguntas sem embasamento tecnico e respostas do tipo"voce nao vai acreditar nisso, vai?". a globo faz a mesma coisa com o brasil a anos. controle de massa. mas por incrivel que pareça, as técnicas sao usadas pelos conspiradores e nao pela nasa.
    como um cara pode afirmar que oxgenio e atmosfera sao necessários para se ter penumbra? a luz nao se propaga ou se reflete no vácuo ou em ambientes secos? como alguem pega uma foto, rabisca umas setinhas e questiona porque as setas nao apontam para a mesma direçao. porque deveriam apontar? o relevo influencia tanto quanto a fonte de luz na direçao de uma sombra. como um cara afirma que a foto nao poderia ser batida em direçao ao sol sem ficar ofuscada? será que os astronautas queimaram as retinas? nao, se voce vai a lua voce fabrica dispositivos adequados a lua. como um ser sem noçao nem de como funciona um liquidificador pode por em duvida a capacidade de voar de um modulo lunar? quem olhar para o 14 bis vai dizer "essa merda nao voa" mas voa. como um ser humano moderno pode achar que uma foto batida o milhares de kilometro da lua e outra a 200 metros de distancia da lua, vai apresentar a terra ao fundo com o mesmo tamanho? notem que nas fotos com a terra maior dá para se notar uma cordilheira ao fundo e na foto a milhares de kilometros nota-se a diferença de curvatura do horizonte da lua, quanto mais curvado mais longe da lua. como um individua esperaria que uma maquina com sensibilidade regulada para nao tostar com os raios solares conseguisse ver estrelas? a claridade refletida do solo lunar ofusca o relativo baixo brilho das estrelas. do mesmo modo que voce nao vê estrelas de dia por que o brilho do sol é mais forteque o brilho da estrela(é, a atmosfera só deixa o céu azul, nao impede ver estrelas de dia). os conspiracionistas tem mais perguntas que respostas e se utilizam dos dados da nasa para fazer contas a sua maneira, na maioria das veze, regra de 3. e como alguem que tem mais perguntas que resposta pode se achar o dono da razao? facil, fazer os outros de bobo, vander livros, ter grande acesso a seu site, palestrar, ficar famoso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por perceber que há pessoas que pensam como eu!

      Excluir
  18. tem um argumeto absurdo que afirma que o corpo poderia explodir na falta de pressao atmosférica. deus do céu, aulas de anatomia fariam um bem danado aos amigos que acreditam nisso. o sangue saíria pelos orificios e pela derme(pele), o coraçao inflaria, mas poucas chances de se rasgar em algum ponto, a caixa toráxica ficaria levemente maior, pouca coisa. depois que o sangue saísse nao restaria nada que dependesse da pressao para se manter no seu tamanho original. o corpo incharia até o sangue sair, depois parararia e nao voltaria ao seu estado original por nao haver contraçoes e nem pressao positiva. os conspiracionistas usam regra de tres para provar que o sangue ferveria na pele do caboclo, como se o universo fosse regido pela regra de 3. eles aleguem que o sangue poderia ferver a -40°C. tem base? tem: regra de 3. tem até nego que liga pra kodak caçando comprar filme para bater foto na lua. os atendentes deve se moer de rir quando um absurdo desses acontece. lógico que a kodak nao vai vender um filme desenvolvido nao só pela kodak, mas por uma equipe de engenheiros da nasa em conjunto com a kodak. e nao foi uma linha de produçao, foi fora de série. acho que um retardado entenderia isso. há 5 fotos de um homem magro, caucasiano, com entredas pra careca(hehe), agaichado olhando um astronauta sendo fotografado. em uma, o rosto nao aparece. logo há margens pra se falar que o homem é um cineasta famoso, cabeludo, barbudo e gordo, e velho tambem. e as fotos que aparecem o rosto do danado sao todas montagens da nasa. será? muito conveniente, voce as fotos, ignora as que aparecem o rosto, faz um documentário. um dia quando alguem ve que voce esqueceu de colocar as fotos com o rosto e divulga o fato, voce diz que é montagem pra derrubar seu argumento. isso é crime. produzir falsas provas. é tanta coisa que chega a ser engraçado ver as pessoas acreditando nos conspiradores usando prerrogativas de que os EUA sao uma força maligna e pode-se esperar tudo deles. e pior é dar total crédito aos conspiracionistas loucos por atençao, que basta morrer o michael jackson pra eles falarem que o homem nao morreu. eu nao vi morto, mas garanto que voce tambem nao vai mais ver ele vivo. eu nao vi o homem na lua, mas imagino um debate entre um cientista renomado e um cidadao normal: o cientis diz várias coisas e o cidadao responde " você espera mesmo que eu, com meu conhecimento de segundo grau, acredite nisso?" o cientista pensa por um minuto e responde "esperava que você acreditasse, mas nunca acreditei que você entenderia".

    ResponderExcluir
  19. Larga sequela,homem na lua um caralho.Só falta dizerem que acreditam em ET.Acreditam?,então acordem do sonho pra vida real. Um barqueiro pega um cientista e uma professora para atravessarem o rio.Enquanto o barco segue seu rumo,a professora pergunta ao barqueiro:-Amigo,vc entende de portugues,matematica,fisica,quimica e etc...? O barqueiro responde não e ela diz:-É pena,vc perdeu metade da sua vida. O cientista entra no assunto e pergunta se ele entende de ciencia.O barqueiro responde que não e o cientista diz:-É pena,vc perdeu metade da sua vida.Nisso uma onda vem e vira o barco.O barqueiro pergunta para a professora e para o cientista:-vcs sabem nadar?Os dois respondem que não e o barqueiro diz:-É pena,vcs perderam toda vida.Não acreditem em tudo que olham,façam e criem sua propria cultura.Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Eu não dou a mínima se o homem foi na lua ou não, até porque o primeiro homem a ir ao espaço o russo não vejo ninguém dar importância.
    Além do que, o homem já viu que a única jóia que existe no Universo até hoje é nosso planeta.
    Devia gastar esses recursos em viagens em algo mais útil na terra.

    ResponderExcluir
  21. qual era a nacionalidade do primeiro ser humano que pisol na lua??por favo el queria saber

    ResponderExcluir
  22. Neil Alden Armstrong, nascido em 5 de agosto de 1930,Wapakoneta, é Norte-americano
    Fonte: Wikipédia http://migre.me/a9yS

    ResponderExcluir
  23. Interessante um dos comentários falar do 14 bis. Pois bem, os americanos reivindicam para si o invento do avião, onde afirmam que foram os irmãos Wright que voaram primeiro com um objeto mais pesado que o ar, para o qual não existem documentos que comprovam, nem imagens. Pior que isso, tentaram vender seu "invento" para o exército americano, mas o mesmo disse que somente compraria se eles conseguissem demonstrar, o que não fizeram (nem o exército deles acreditou). Os irmãos tentaram obter a patente na Inglaterra, mas não conseguiram provar que realmente voava. Ou seja, fizeram uma coisa que praticamente ninguém viu e a única testemunha que disse ter visto afirmou que não ocorreu voo realmente (vai ver que foi “cair com estilo” igual ao Buzz LightYear do Toy Story). Além disso, TODAS as tentativas de criar réplicas do aparelho deles falharam, NENHUMA conseguiu sair do chão por meios próprios, para justificar isso os americanos afirmam que era um projeto secreto, por isso não têm todos os dados. Nunca citam o nome do engenheiro alemão Otto Lilienthal que inventou o planador, e o avião seria um planador com propulsão capaz de se erguer no ar por meios próprios. Portanto não foram os americanos que conseguiram fazer isso primeiro, e sim o brasileiro SANTOS DUMONT que fez isto na frente de muitas testemunhas após muitos anos de pesquisa em aeronáutica com diversos experimentos aéreos, alguns muito bem sucedidos e também alguns acidentes. Os trabalhos de SANTOS DUMONT lhe renderam o prêmio de 100.000 francos por ter provado a dirigibilidade dos balões, quando contornou a Torre Eiffel e retornou ao ponto de partida em 31 minutos, isto dentre muitos feitos criativos como a elegante aeronave Demoiselle. Portanto, não seria a primeira vez que os americanos repetem uma mentira até torná-la uma verdade. Sempre acreditei que o homem tinha ido à Lua, igual à muita gente, mas fico com bastante dúvida diante dos argumentos da fraude, pois são realmente muito fortes, o mais contundente refere-se às sombras, pois como podemos ter sombras em ângulos diferentes quando a única fonte luminosa é o Sol, alguém falou que tem a Terra que também reflete a luz solar tal qual faz a Lua Cheia, mas será que seria tão forte este reflexo a ponto de criar um desvio angular daquela natureza, e ainda concorrendo com a fortíssima fonte luminosa do Sol ?? Os argumentos da defesa são realmente muito suspeitos, tal qual os argumentos que tentam retirar a glória do invento do avião por SANTOS DUMONT.

    ResponderExcluir
  24. A Nasa mandou 5 vezes o homem à lua!
    Pronto

    ResponderExcluir
  25. pousaram sim na lua !!!! só eu fui 3 vezes semana passada a lua !!!!!! eu trouxe para minha mãe 5 pedrinhas lunares para ela colocar na sala !!! pelo amor deus gente isso é uma das maiores farsas da humanidade isso foi feito na famosa area 51 dos EUA que hj é bem restrista !!

    ResponderExcluir
  26. 2010 e tem gente q naum acredita nisso... vao estudar seus burro... estudem o assunto... tenhao cabeça... pensem... por isso q o brasil naum desenvolve nada no espaço.. esse povo ignorante naum acredita em nada... so contesta o trabalho dos otros... quem sao vcs pra falarem q a chegada na lua foi uma farsa ? nem os sovieticos em plena guerra fria contestaram.... e as pedras q foram trazidas da lua ? algum especialista no assunto contesta ? em 1969 a brasil naum tinha nem televisao direito, so ricos tinham.. enquanto nos EUA,URSS tinham computador + telefone + televisao... toda a tecnologia na época... parem de ser burros...

    ResponderExcluir
  27. Eu também consigo fazer uma mentira virar verdade,como este site esta tentando fazer.!

    A fotos do modulo lunar que provam que o homem nunca foi a lua.Explico o meu pensamento,em baixo do modulo lunar não a marcas,não há sinal algum de que o módulo tenha vindo do espaço, com propulsores potentes que provavelmente teriam feito grandes marcas embaixo do módulo,Do jeito que estão as fotos, até parece que o módulo foi colocado delicadamente naquele lugar.

    Foguetes tem aquele tamanho todo por que precisão de muito "combustível".

    Foguete de combustível líquido - em que o propelente e o oxidante estão armazenados em tanques fora da câmara de combustão e são bombeados e misturados na câmara onde entram em combustão;

    Foguete de combustível sólido - em que ambos, propelente e oxidante, estão já misturados na câmara de combustão em estado sólido.

    Foguete de combustível híbrido - em que propelente e oxidante estão em câmaras separadas e em estados diferentes: líquido/sólido ou gasoso/sólido. Atualmente encontra-se em estado de testes em países como EUA e Brasil.)

    No espaço tem algum lugar em que o modulo lunar e foguete possa se reabastecer ! Não.E como é que um modulo lunar daquele tamanho tem um "tanque" para armazenar "combustível" para volta para a Terra ?gotas de ironia nesta frase a seguir > Acho que Buzz Aldrin,Neil Armstrong ...
    empurrarão o modulo lunar até a "ponta" da lua e depois que a modulo já estava pairando no espaço eles sairão "correndo" atrás do modulo!!!
    Eu tenho uma series de provas de que o homem nunca foi a lua (escrevam no google "a fraude do século" e vejam).Eu acredito que o homen saiu da Terra,mais ir a lua e voltar naquela época, impossível, respeito a opinião de vocês,mais olha como está o comentário acima o tanto de erros de português (essa é a parte do povo que acredita que o homem foi a lua)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No teu comentário também há vários erros de português!

      Excluir
    2. seu comentario é tão bom que esquece do fato de na lua a gravidade ser bem menor, não existir uma atmosfera e que, por isso, o foguete NAO precisa ter o mesmo poder dos saturno V(e se vc nao sabe o que é o saturno V faça o favor de se matar)..... o combustivel usado pelo modulo lunar era apenas o suficiente para fazer o tal chegar à 'estação' que estava em órbita da lua, com o 3º astronauta da apollo 11, este módulo é que iria leva-los de volta para a terra.

      Excluir
  28. Seu fdp essas porcarias que vc postou e um monte de burrice, eii vai estudar ante de falr essas merdas
    1. A lua n e feita de cimento para ter a pegada e mesmo assim se n ouver umildade, n haver pegado, isso a propria ciência fala... estude!!
    2. Tu e burro mesmo em falar que as cameras n capturam as estrelas, e comoooo ela captou o solll que eles mesmo supostamente aviam tirados sendo que o sol esta mais perto, e as estrelas a milhões de anos luz deless(se acha que estou mentido olha no google que vai achar o homen na lua e o sol do lado,, Ok)
    3. apenas o sol era a fonte de luz, se vc quiser compara o luz da nave com a do sol, qual sera a mais forte a do sol ou a da nave ? estude física e responda.
    4. Pega são Jorge e enfiar...
    5. Va ver videos deles colocando a bandeira para se n esta mexendo, e lá n há atmosfera.
    6. O homen nunca foi em marte, mais ja pegaram pedras bosta e etc lá, ne, uma nave sem tripulante foi a lua e pegou, pronto, pois ele nunca foi la.
    7. Ele n vai pq ele nunca foi e eles n sabem como ir, sabe porque?
    cinturões de van allen
    Estude sobre os cinturões de van allen e ai veremops se e possivel ir a lua como em outro lugar do universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk amei esse comentário...sou sua fã anônimo queridoooo...rsrdshsgfsstsdh

      Excluir
    2. primeiro você precisa aprender a escrever, cinturões de van allen; já ouviu falar que naves espaciais tem escudos para radiação? a bandeira só se mexe quando manuseada pelo astronauta,
      não existe uma pedra de marte na terra, os cinturões que você citou danificariam também equipamentos eletrônicos das sondas se não fosse a PROTEÇÃO PARA RADIAÇÃO, você admite que sondas estiveram na lua e depois diz que não sabemos como ir lá, sinceramente eu tenho pena de você e desse monte de babacas que contestam a ida do HOMEM A LUA.

      Se eu pudesse pegaria todos esses babacas, sentava o rabo de cada um na ponta do saturno V e mandava só de ida pra lua, estude para não ser burro e só fale sobre o que conhece seu imbecil. 7,5 milhões de libras de empuxo no rabo dos babacas.

      Excluir
    3. TU FALA MUITO E É BURRINHO...

      Excluir
    4. Tirando o Fato de que se a foto fosse montagem, precisaria de muita iluminação, e como consequência causaria muitas outras sombras.
      um exemplo bom é o que acontece em um campo de futebol, onde um jogador tem a sombra em varias direções devido a posição dos refletores.

      Excluir
  29. A bandeira nao balançou,Ela fico estatica......claro que o homem foi pra Lua!! que besteira pensar ao contrario

    ResponderExcluir
  30. holliood da um show de efeitos especiais no homem indo a lua como a quadrilogia dos filmes superman com a direçao de Richerd Donner, e antes disso tem o filme 2001-uma odisseia no espaço com impecavel diretor de efeitos especiais Instanlei cubrisque do filme de 1968, 1 ano depois veio a montagem de cubrik, kubric ganhol o oscar de melhor efeitos especiais (visuais) que ate hoje engana o mundo . kubrik`´s morreu antes de 2000 e nao falou a verdade a respeito disso , ocaso e que ganhou muito dinheiro com a Nasa. Ja notaram que tudo que o reporter mostra sai primeiro da Nasa , ou seja primeiro sai da Nasa depois os reporteres Pode publicar para o mundo o que aconteceu nas estaçoes epaciais que nao existe , devido aos efeitos especiais de hoje computadorisados , como a colecao o senhor dos aneis e Rerre Porter que e uma besteira, acolecao guerra nas estrelas de Steven Spilberg . onde moro todos tem esses filmes . agora me dis , qual a policia vai investigor pessoas ricas , que nao passa nem paparaso (reporteres)...

    ResponderExcluir
  31. eu tambem acredito que o homem tenha ido a lua esses burros naum acreditam nem com tantas provas vao ser mais inteligentes como e que entao que nos sabemos como e as estrelas fala serio

    ResponderExcluir
  32. meu ovo que pisaram na lua;

    farsa total

    ResponderExcluir
  33. sou fisico e dgo que a luz de reflexo , a qual vcs explicam as sombras nao podem se sobresair a luz original , logo nenhum efeito luminoso a nao ser o do sol pode ser visto em solo lunar.ate porque a luz da terra e filtrada (2X quando entra e sai da atmosfera).Explicando em miudos , e como se vc apontase uma lanterna fraca na mesma direçao onde estaria apontada uma lampada de farou de um automovel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hanran, o senhor e um físico anônimo e que não sabe escrever corretamente? legal....

      Excluir
    2. Um físico que não sabe que na lua a única fonte de luz não é o sol. A terra tbm ilumina a lua bbzinho. Além do mais, havia flash nas câmeras. imbecil!

      Excluir
  34. Isso é política, ou algo atráz da política, mistérios no mundo que ninguém sabe , burros são aqueles que acredita fielmente em tudo que os EUA faz, que é o governo mais mentiroso e manipulador do mundo.

    ResponderExcluir
  35. Quem está lucrando com isto são os ILUMINATIS. O dia deles está chegando e esta mamata vai acabar.
    Tudo que a televisão quer vender ela vende mesmo. pois a maioria é inteligente mas não raciocina.

    ResponderExcluir
  36. isso é so inveja o homem fio na lua sim

    ResponderExcluir
  37. Mauro - Brasileiríssimo!!!1 de abr de 2011 15:27:00

    Se o Homeme pisou ou não na Lua, não posso afirmar ... sou um Analista e não um Geofísico. Mas posso fazer minhas considerações, como todos vc´s.
    1) Se em 1969 haviam poucos televisores no Brasil, é porquê ainda estávamos vivendo um período de repressão; e mal podíamos comprar um par de tênis;
    2) Os primeiros computadores chegaram aqui no final da década de 70; mas nem por isso, impediu que o Brasil vivesse sua espanção industrial na década de 50 (2o anos antes);
    3) Haviam pucas universidades (e na sua maioria - federais ou estaduais), que por incrível que pareça, como até os dias de hoje, privilegiavam poucos alunos; mesmo assim o Brasil é um dos maiors exportadores de Doutores e Mestres - infelizmente por falta de investimentos em pesquisa (Uma grande perca);
    4) Recentemente a Microsoft (não precisa comentários) lançou uma nova tecnologia em Game o Kinect - tecnologia inventada por um Brasileiro; os governos militares dos USA e outros paísses manifestaram interesse nessa nova tecnologia para fins militares;
    5) Desde de 1980 o Brasil já desenvovia e trabalhava com projetos de Foquete capaz de colocar satélite em órbita - Base Espacial em Alcântara. Um fato interessante que, em 2003 o foguete que levaria nosso satélite ao espaço, explodiu sem almenos começar a contagem regressiva de lançamento - "pensem nisso".
    6) Assutamos o mando quando em 2008, em plena crise internacional, o Brasil passeava com sua economia e sua estabilidade econônica - banqueiros do mundo inteiro ficaram de olho no nosso mercado e curioso com os nossas economistas;

    O fato é:
    Se ainda estamos engatinhando para algumas áreas de conhecimento é por simples interesse políticos e articulações estrangeiras - infelizmente ainda não aprendemos a valorizar o que somos e mto menos o que temos;

    Temos 500 anos de "descobrimento", 100 de república e nenhum respeito aos Brasileiros e as nossas invenções, entre elas:

    - AVIÃO, SANTOS DUMONT - 1906;
    - RADIOTRANSMISSÃO, ROBERTO LANDELL DE MOURA - 1899;
    - IDENTIFICADOR DE CHAMADAS (BINA), NÉLIO NICOLAI - 1982;
    - FOTOGRAFIA, HERCULES FLORENCE - 1832;
    - MÁQUINA DE ESCREVER, FRANCISCO JOÃO DE AZEVEDO - 1861;

    Entre outras tantas invenções que ocorrem no mundo inteiro e, que muita delas, tem um Tupiniquim bem Brasileiro fazendo parte da equipe.

    Hoje, em nossas universidades consiguimos grandes feitos na área de pesquisa - como o Bio Plástico desenvolvido na universidade em Porto Alegre; sem falar dos centros de pesquisa e desenvolvimento da USP, Unicamp e por ai vai ...

    Podemos até não estar a frente do mundo ciêntífico hoje, mas tenha calma, certamente chegaresmo lá!!!

    Ainda deixaremos o mundo se supreender com os nossas feitos e desbancaresmo muitas mentiras mal contadas.

    Obrigado por ter lido até aqui, acredite ... precisamos começar por nós esta grande virada ... não pelos nossas interessas, mas pela nossa soberania - Salve Brasil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa, mas depois do seu 'almenos' eu parei de ler shauhsuahusa

      Excluir
  38. se o homem ja foi para a lua na decada de 60 por que nunca mais volto la? kkkkkkkkkkkkk

    ptz qse q eu esqueço, como q alguem volta p/ um lugar onde ele nunka foi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. tou fazendo um trabalho sobre isto mesmo, o lado contra e lado a favor, eu vou mais para o lado contra, vejam os videos da teoria da conspiração que tem no youtube, 5 videos, e ficam a pensar no assunto, é dificil acreditar que foram lá, filmaram tudo na Area 51, uma área no deserto totalmente reservada dos EUA.
    O Homem não esteve na lua.

    ResponderExcluir
  40. É muito facil e vcs complicam muito,se o homem ja foi p/ lua na decada de 60 q nau tinha porra nenhuma de tecnologia, pq eles nau voltam p/ la?? sem comentarios

    alguem aki ja ouviu fala en guerra fria?? não??
    po entao vc é burro p/ caralho, qm sab oq foi a 'guerra fria' sab q essa história de q o homem foi p/ lua é a maior fraude da história do HOMEM, para os q acreditam q o homem foi p/ lua vao toma no cu bem tomado q vcs nau sabem 'porra nehuma'.abraço vlw

    ResponderExcluir
  41. Anônimo falando ali en cima:

    2010 e tem gente q naum acredita nisso... vao estudar seus burro... estudem o assunto... tenhao cabeça... pensem... por isso q o brasil naum desenvolve nada no espaço.. (para tudo aki marlon falando agora:o brasil é uma merda sim mas é melhor nau desenvolve porra nenhuma doke fika mentindo q o 'homem foi p/ lua' a para cara vai se fude)... esse povo ignorante naum acredita em nada...( eo burro ae acredita kkkkkkkkkkkk otário)... so contesta o trabalho dos otros... quem sao vcs pra falarem q a chegada na lua foi uma farsa ? nem os sovieticos em plena guerra fria contestaram.... e as pedras q foram trazidas da lua ?( po eu tbm tenhu uma pedra aki encasa tah kkkkkk eu ganhei do papai noel kkkkkkk) algum especialista no assunto contesta ? em 1969 a brasil (a brasil?? depois chama agent de burro am?? nau entendi essa kkk) naum tinha nem televisao direito, so ricos tinham.. enquanto nos EUA,URSS tinham computador + telefone + televisao...( e + 'homem na lua' kkk) toda a tecnologia na época... parem de ser burros...
    ( aham ta sei, e pq eles nau foltaram mais p/ lá? pq la é um lugar chato p/ caralho talvez seria a resposta?nao? a vai se fude depois agent q é burro imagina tu entao,vc acredita tbm en papai noel?? kkkkkkk retardado )

    Leia mais: http://www.sequelanet.com.br/2009/o-homem-pisou-na-lua-sim.html#ixzz1JM7I5qTD

    ( nao vlw ja to cansando de ler as tuas merda nau qro ler mais abraço qalqer coisa me add no msn marlonjk.cossa@hotmil.com fuiii)

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de dizer somente uma coisa:

    Porque existem idiotas que acreditam que o homem foi a lua. E tem mais, porque que o anderson cobrou um valor a mais para o killer pagar. Isso sim é a teoria da conspiração. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  43. simplesmente resumindo tudo se eles nao tivesem ido a lua eles nao gastariao tanta grana anuncaindo que eles chegaram la

    e sei que a naza e preparada para isso simplesmente foram 2 milhoes gastados anuciando achegada alua e 17 milhoes gastados no foguete.... eu acredito

    ResponderExcluir
  44. Oi Me chamo Paulo e meu msn é kidmallboro@hotmail.com e meu orkut tambem
    se alguem quiser debater ideias ou comentar do assunto me add.
    Eu nao acredito nisso,pos se realmente eles tivessem chegado la a tantos anos atras,certamente retornaria,pois com os avançoes tecnlogicos bem avançados,o custo seria bem menor

    ResponderExcluir
  45. primeiro as estrelas apareceriam pq como o sol iria ofuscar? teria que ofuscar a terra tambem, segundo, não a luz incidente da terra não daria para fazer uma sombra como vc falou a luz do sol é mais ofuscante, e 3 não teria como em 2 anos a nasa ter conseguido resolver os problemas da apollo 1 que teve superaquecimento e morreram os astronautas

    ResponderExcluir
  46. mas e sua opinião sobre não existir cratera formada pelo forte motor da nave pois muitas pessoas dizem que a NASA estava com medo de que a nave se afunda-se numa cratera formada por ela mesma por o motor ser extremamente forte

    ResponderExcluir
  47. analizando o que vc disse:
    Concerteza, eles viram bilhões de estrelas mas do que qualquer pessoa isolada numa ilha deserta. Mas não conseguiram registrar nenhuma devido as limitações das câmeras naquela época (1969).
    Mas guando perguntaram sobre as estrelas numa das vezes que eles foram levados a responder perguntas a imprensa eles disseram:
    não nos lembramos de ter vistos estrelas e o outro amigo ajuda falando realmente não vi nenhuma guando estávamos no solo lunar.

    ResponderExcluir
  48. Vai me dizer que esse treco espacial foi a 1750 km/h para lua, e depois conseguiu voltar a mesma velocidade, e ainda conseguiu acertar a lua no momento exato de melhor temperatura, e pior conseguiu acertar a lua de talvez passar direto para o espaço perdida sem direção.
    Vai dizer que a única tentativa que realmente saiu da Terra e foi até a lua conseguiu pousar na lua.

    Isso é igual conto de fadas, estorinha para ninar crianças. No Brasil em 1965 era fácil acreditar nesse conto, mas hoje em dia só acredita quem não sabe o que é lógica.
    Se em 1965 o homem foi a lua, hoje em dia já estaria indo diariamente para lá. Essa estória que gastou muito combustível, que é muito caro, realmente é tão caro que é mais barato fazer um filmezinho fantasia e enganar um monte de gente, em 1965 Brasil mesmo era um país onde maioria morava na roça e acreditava até em mula sem cabeça, como poderia duvidar que alguém foi na lua.
    O homem foi a lua 3x com o mesmo presidente, Richard Nixon o mesmo do caso watergate, kkkk. só rindo para não chorar, quando estiverem falindo vão vender a farsa do homem ter ido a lua e o mundo inteiro vai ficar perplexo com o mais óbvio.

    ResponderExcluir
  49. EU NAO ACREDITO,SE 1969 A 1972 FORAM 5 VX IMAGINA HOJE ESTARIAMOS INDO PASSEAR SEMPRE LA ,COM A TECNOLOGIA QUE TEMOS HOJE RSRRSR .... ABRE OLHO PESSOAL NEM TUDO QUE VEMOS E VERDADE RSRRSSR

    ResponderExcluir
  50. Sejam menos ignorantes... o homem já fez coisas aqui na terra mais extraordinário do simplesmente pisar na Lua... e no espaço tambem como a estação espacial MIR, dentre outras façanhas.

    ResponderExcluir
  51. Sejam menos ignorantes... o homem já fez coisas aqui na terra mais extraordinário do que simplesmente pisar na Lua... e no espaço tambem como a estação espacial MIR, dentre outras façanhas.

    ResponderExcluir
  52. o homem nao pisou na lua

    ResponderExcluir
  53. o homem pisou na lua
    bando d ingnorante fika falando que nao foi nao informacao nenhuma so tem bosta na cabeca

    ResponderExcluir
  54. falso...bem falso!!!

    ResponderExcluir
  55. pousaram sim na lua !!!! só eu fui 3 vezes semana passada a lua !!!!!! eu trouxe para minha mãe 5 pedrinhas lunares para ela colocar na sala !!! pelo amor deus gente isso é uma das maiores farsas da humanidade isso foi feito na famosa area 51 dos EUA que hj é bem restrista !




    Isso q vc flw tem sentido cara, tmb n acredito, só acreditaria se eu fosse a lua, e olha la ainda!.

    ResponderExcluir
  56. devido as limitações das câmeras naquela época (1969).

    Essa foi a parte que eu mais ri. Os caras tinham tecnologia para ir à lua, mas não tinham uma câmera boa? Muito bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquela época também tinha Avião, isso não é tecnologia , É AERODINÂMICA! não Necessita de muita Tecnologia para ir a outros planetas ou luas ! Gostaria se você fosse para algum lugar bem longe tipo Saturno, voltar, e ninguém acreditar em você, como você se sentiria ?

      Do mesmo jeito que você não ia ligar eles também não ligam pra estes Críticos como Você!

      Excluir
  57. Ninguém aqui comentou sobre a radiação do espaço.
    Pesquisem sobre o Cinturão de Van Hallen e como propria Nasa mostrou-se surpresa em descobrir seus efeitos nocivos em 1996.

    ResponderExcluir
  58. Cinturão de Van Hallen , filme fotográfico que suporta as altas e baixas temperaturas da Lua , modulo lunar que pousa como uma pluma , nooooossa conseguiram superar tudo isso em 1969??? ,é pena que tenha gente que acredite nisso , homen na lua , Bin Laden MORTO , Disco Voador , remédios homeopáticos , pesquisem , MAS Não NA TV , EM livros de Física, Quimica , Matemática.....

    ResponderExcluir
  59. Saíram recententemente algumas fotos tiradas do local das missões.
    Essas imagens provam definitivamente que o homem foi à Lua.
    Link: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=teorias-homem-nunca-teria-pisado-lua&id=020175110907

    ResponderExcluir
  60. Tem tanta gente idiota por aqui, claro que o homem foi à Lua, bando de ignorantes.

    ResponderExcluir
  61. Aham, gastaram mais de 30 Bilhões de dólares numa fraude.
    Pros ignorantes de plantão que ñ acreditam na ida do homem à Lua; deixam vocês acessarem a internet aí do hospício?

    ResponderExcluir
  62. 1 - A primeira foto, pow, esta em uma sombra, o cara era pra estar sumido ali não?

    2 - Se as cameras na epoca nao eram tao boas como disse no texto, como conseguiram transmitir ao vivo?

    ResponderExcluir
  63. todos sabem que o homem não foi a lua, ainda tem gente burra querendo provar isso!!!!!! ABRE O OLHO GENRTE, ISSO É MENTIRA! A NAZA SÓ QUERIA DINHEIRO, E CONCEGUIL. ISSO POR SI SÓ NÃO BASTA!!!

    ResponderExcluir
  64. Caro anônimo, é possível ver que você é um burro apenas pelo jeito que escreve. NAZA? Genrte?

    Sugiro que você estude bastante, reveja as fotos, todas os detalhes da missão. Você vai descobrir que não foi farsa.

    E a Nasa não ganhou dinheiro com a Lua, apenas perdeu. Você acha que é barato?? Foram gastos bilhões de dólares

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. a última ida a lua foi em 1972? e pq agora com muito masis recursos não voltaram a lua?

    ResponderExcluir
  67. O que eu acho é que a NASA realmente não chegou a pousar a Apollo 11 na lua. Ela tem um satélite na orbita da lua e esse satélite avistou objetos voadores não identificados (OVNIS) em sua orbita, existem vários vídeos no youtube, você pode verificar o que estou dizendo.
    http://www.youtube.com/watch?v=NIWewZnJL7Y&feature=related

    Para mim esse seria o motivo da NASA ter feito toda a farsa da viagem até a lua, pois já haviam perdido muito dinheiro nesse projeto e precisavam mostrar as pessoas que não era em vão tamanho investimento(Além é claro do período histórico – 1969 – guerra fria, os estados unidos estava na “corrida “ contra a união soviética pela exploração do espaço). Não acredito que o cinturão de van Allen seria o motivo pelo qual o homem não poderia chegar a lua,pois é totalmente possível criar uma proteção para os astronautas poderem atravessa-lo.Nao acredito ter sido uma conspiração dos iluminati, apesar de acreditar que existe mesmo uma sociedade secreta.
    Essas pessoas (evangélicas, crentes, etc...) dizem que essa é a maior farsa da historia,para mim esse foi o maior avanço da humanidade. Se o homem pos o pé na lua ou não, não me importa, já que existem até robôs no solo de marte gravando imagens incríveis de fosseis, túneis subterrâneos, estatuas egípcias e muito mais.
    Mas também será que a maior farsa da historia não seria a religião?
    Antes de qualquer coisa, eu sou católico batizado, mas tenho serias duvidas.
    Isso não quer dizer que eu goste de coisas satânicas, demônios ou coisas do tipo, pelo contrario, sou super do bem e prefiro ser racional.
    Se você pensar bem vai ver que o motivo dos maiores massacres da historia aconteceram devido a religião,por exemplo os judeus, que a Alemanha quase exterminou da face da terra na segunda guerra, e as guerras do oriente médio também.
    Vou deixar aqui três links de vídeos que falam sobre religião, mas especificamente Jesus.
    http://www.youtube.com/watch?v=C7UDrkNOrtg

    http://www.youtube.com/watch?v=cNiaircQX7c

    http://www.youtube.com/watch?v=SmbYh44Pyys

    Não quero dizer a ninguém que tudo é uma mentira, nem que deixem de acreditar no que acham ser verdadeiro, apenas abra sua mente. Caso alguém queira comentar mais, pode mandar email para dougdouglin@gmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  68. Como se Explica uma pegada feita na Lua por um Astronauta de alguns quilos, e nenhuma marca do foguete espacial que pousou na Lua com propulsões extremamente fortes? O Homem não foi a Lua e sim ao Mundo da Lua...

    ResponderExcluir
  69. JAMAIS, ISSO FOI VERDADE; AS PESSOAS NÃO PRECISAM SER TOME VER PRA CRER; COM TANTAS TECNOLOGIAS NOS DIAS DE HOJE ELES JAMAIS VÃO CONSEGUIR CHEGAR LÁ

    ResponderExcluir
  70. eu tambem sei que é mentira tem tantos fatos de dizer que é mentira tantas provas e os povos fas isso pra ganhar atenção

    ResponderExcluir
  71. tem(3) prova (1) a sombra se a lus vem de cima com que pode ter sombra (2) a bandeira não pode tar balançando por que não tem vento na lua (3) a bandeira não pode estar normal porque lá tem gravidade e a bandeira deveria estar em pé por isso que usam aquela roupa porque é equipada

    ResponderExcluir
  72. como ficar uma marca da pegada do sujeito tão profundo num lugar sem gravidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LUA TEM 1,5 m/s de Gravidade, Estude sobre os planetas e luas.

      Excluir
  73. realmente, varios fatores comprovam que o homem pisou, porém, o q mais me indigna é as pessoas acharem que só pq na lua n tem atmosfera a bandeira n se meche... acho q elas nunca ouviram falar da lei da inércia que diz que todo o corpo em movimento permanece em movimento até que algo a pare, e ja que a lua n tem vendo(ou seja sem atrito) não há nada que a pare....

    ResponderExcluir
  74. a anônimo. a lua tem gravidade sim!!!! e é de aproximadamente 1,63m/s², então teria como marcar o solo da lua. Pense um homem de 80kg pisa na lua, na terra a força que ele exerceria seria em média de aproximadamente 784N e na lua mais ou menos 130,4N então teria sim uma força... e o solo da lua é mais fofo do q o da terra(assim eu creio)...

    ResponderExcluir
  75. Minha teoria?:
    Na minha opnião acredito que é uma farsa,a epoca que o Homen foi a Lua,foi a epoca da guerra fria...Pense nisso.Aquela epoca 1969 não tinham quase nada de tecnologia como temos hoje,porque realmente o homen não volta para lá?

    ResponderExcluir
  76. Nunca foi, e nunca irá: http://www.tvpreparese.com.br/dvd-prepare-se/52--dvd-prepare-se-02-completo.html

    ResponderExcluir
  77. Eu tinha quatro anos. Observando a bandeira, parece ter um pau na parte de cima na horizontal para que a bandeira fique aberta. Analisando a falta de gravidade, as dobras existentes na parte de baixo , deveriam existir na parte de cima.Então, mesmo sem ser astrônomo, posso observar a cara de pau dos norte americanos. Aliás, agora já conseguiram uma nacionalidade: ESTADO-UNIDENSE. Não sei se está correto, mas foi o que ouvi de um jornalista.

    ResponderExcluir
  78. Mais perguntas intrigantes:

    1) Se você é o primeiro homem a sair de um módulo lunar e pisar na lua, qual é sua primeira preocupação? Estar amarrado!!! Onde estão as cordas? Eu não desceria sem uma corda nem pau!!!

    2)Gostaria de ver uma foto da bandeira americana hoje, ou de algum equipamento que os astronautas tenham deixado lá! Alguém já viu?

    3)Como foi que os cientistas conseguiram calcular exatamente o peso dos trajes para que eles não ficassem pesados demais, nem ficasse leves demais. Acertaram de primeira? Todos os astronautas estavam saltitando como gazelas lunares.

    Sei não...

    Bruno

    ResponderExcluir
  79. Caro coleguinha...você acredita em Saci Pererê, Papai Noel, Mula sem cabeça etc ????

    ResponderExcluir
  80. É fácil saber se foram ou não...é coisa de Americano ? então foram !! kkkkkkkkk
    Pensem um pouco vá !!!!!

    ResponderExcluir
  81. Os habitantes do terceiro mundo acreditam em saci perere, boto, Edir Macedo, Estevam e $onia Hernandez, mas não aceitam e nao acreditam que o homem foi a lua, lastimavel.

    marcos

    ResponderExcluir
  82. Homem na lua, morte do Bin Laden, 11 de setembro, homem em marte...Não acredito em nada que os mestres do cinema falam.

    ResponderExcluir
  83. vai la denovo........

    ResponderExcluir
  84. Eles foram na lua não uma, mas 6 vezes. Isso mesmo, 6 vezes. Todos falam da missão Apolo 11, e essa missão foi a que não deu certo. Foram muitas missões. E como os Americanos iam fraudar uma negócio desse se a União Soviética estava de olho neles? Acreidto que foram sim. Esperem 2020 e virão o homem pousar em marte.

    ResponderExcluir
  85. caltagironi-1 25/12/2011.(comenta).
    Não é do meu feitio viver a desconfiar de A ou B;mas acreditar que o homem pisou no solo lunar,seria colocar a ciência humana superando a soberania de BRHAMA O CRIADOR DO UNIVERSO.Todavia quero incentivar que leiam de tudo e retenham o bem...
    EXAMINAI AS ESCRITURAS João 5:39

    ResponderExcluir
  86. Gente e lógico que o homen não foi e nunca ira a lua,cientistas comprovam que uma unica e minuscula particula chamada radiação provocou o fracasso da nassa apolo 11, e garando a farça do homen na lua, que bando de mintirosos querendo ser maior do que o nosso maravilhoso DEUS affss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma partícula chamada radiação UAEUEAHEUAHAEUAEHUAEAEU

      Excluir
  87. se o homem foi a lua??? claro q sim... russo deve ter uns quinze lá... mais voltar de lá é outra coisa...na lua há gravidade, para sair dela haveria a necesidade de muita energia... faltava tecnologia... só para ter uma ideia o brasil hoje tem uma tecnologia 100 vezes maior q os estados unidos em 69 mias e não consegue colocar um satelite sem ajuda...quando estamos fora da gravidade da terrra nosso corpo sofre grandes alterações no equilibrio q seria impossivel correr, pular, jogar golfe como fisseram...A Nasa espera lançar uma missão tripulada à Lua em 2020, mas isso depende de ajustes no orçamento. A estimativa é que até lá sejam gastos US$ 96 bilhões (R$ 168 bilhões) para tornar a experiência viável isso daqui a oito anos e com uma tecnologia mais avançada... não se iludam os russos chegaram a fazer autopsia em um boneco dizendo q era um extraterrestre...o brasil não foi descoberto por pedro alvares cabral..marconi não foi o inventor do radio...edson foi um oportunista...e por fim a terra não gira em torno do sol.

    ResponderExcluir
  88. Hoje dia 6 de janeiro de 2012, foram divulgadas imagens de rochas na Austrália, iguais as encontradas na lua.

    ResponderExcluir
  89. Um post feito só pra chamar a atenção para o site.

    ResponderExcluir
  90. Eu reparei que quando o homen está descendo da escada uma pessoa tira foto dele mas quem tirou a foto não estava dentro da nave , estava fora da nave enfim eu adorei as fotos

    ResponderExcluir
  91. eu acho que deveria deichar mais claro que sim ou que nao

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Engraçado; tem gente que ainda esta vivendo na éra em que a igreja mandava no mundo e só valia oque a igreja falava, imagine que a igreja falava que a terra era o centro do universo e que a terra não se movia,como fica tudo isso? questão de analise, temos muito que aprender e a respeitar o passado e os cientistas do passado que merecem todo nosso respeito. O homem foi a lua sim.

    Leia mais: http://www.sequelanet.com.br/2009/07/o-homem-pisou-na-lua-sim.html#ixzz1mpSXqTBJ

    ResponderExcluir
  94. Eu acho que qualquer um que entenda só um pouquinho sobre o funcionamento de câmeras desbanca essas teorias da conspiração

    ResponderExcluir
  95. Prezado Edu Chaves ou outro prezado participante catedrático que pudesse me ajudar,

    tenho, por hobbie, procurado analisar os fatos que envolvem a descida ou não do homem na lua. Dentre essas análises, como leigo, não consegui esclarecer dúvidas, pois não encontrei respostas claras e detalhadas na Internet. São elas:

    1) A partir de que momento da viagem espacial, a bandeira dos Estados Unidos, colada por fita adesiva (ou durex) ao modulo lunar ficou exposta no espaço cósmico?

    2) Qual a velocidade máxima atingida pel foguete Apollo ou pelo modulo lunar após o momento que a bandeira do modulo lunar ficou exposta?

    3) A velocidade atingida não faria com que a bandeira desgrudasse do modulo lunar?

    AS17-134-20469
    http://www.hq.nasa.gov/alsj/a17/AS17-134-20469HR.jpg



    Que material são aqueles que recobrem e fazem paerte do modulo lunar e aparecem na foto AS11-40-5922, que parecem papel aluminio, cartolina, "papel preto", fitas adesivas?

    5) Esse material aguentaria a velocidade atingida sem danos?

    AS11-40-5922
    http://www.hq.nasa.gov/alsj/a11/AS11-40-5922HR.jpg

    Agradeço antecipadamente,
    Vajroli

    ResponderExcluir
  96. Prezado Edu Chaves ou outro prezado participante catedrático que pudesse me ajudar,

    tenho, por hobbie, procurado analisar os fatos que envolvem a descida ou não do homem na lua. Dentre essas análises, como leigo, não consegui esclarecer dúvidas, pois não encontrei respostas claras e detalhadas na Internet. São elas:

    1) A partir de que momento da viagem espacial, a bandeira dos Estados Unidos, colada por fita adesiva (ou durex) ao modulo lunar ficou exposta no espaço cósmico?

    2) Qual a velocidade máxima atingida pelo foguete Apollo ou pelo modulo lunar após o momento que a bandeira do modulo lunar ficou exposta?

    3) A velocidade atingida não faria com que a bandeira desgrudasse do modulo lunar?

    AS17-134-20469
    http://www.hq.nasa.gov/alsj/a17/AS17-134-20469HR.jpg



    Que materiais são aqueles que recobrem e fazem parte do modulo lunar e aparecem na foto AS11-40-5922, e que parecem papel aluminio, cartolina, "papel preto" e fitas adesivas?

    5) Esses materiais aguentariam a velocidade atingida sem danos?

    AS11-40-5922
    http://www.hq.nasa.gov/alsj/a11/AS11-40-5922HR.jpg

    Agradeço antecipadamente,
    Vajroli

    Leia mais: http://www.sequelanet.com.br/2009/07/o-homem-pisou-na-lua-sim.html#ixzz1nPmRfgZw

    ResponderExcluir
  97. nâo foi por causa da radiaçâo,entre a terra e a lua tem uma camada de radiaçâo,o corpo humano ñ passa pela mesma,só se tivesse um foguete feito chumbo mesmo assim ele nem sairia do châo pelo seu peso.tire sua duvida com esse video aki.http://www.youtube.com/watch?v=ul-Oex0v6pY.abç

    ResponderExcluir
  98. hoje foi revelada uma pesquisa que analisou a paternidade da lua, com amostras colhidas a 40 anos, foi entendid que a terra deu origem a lua, pelos isotopos encontrados nas amostras lunares e facilmente encontrados na terra, diferente da sua citação, onde rochas lunares sao totalmente distintas do que se encontra na terra... suas justificativas sao todas rasas e sem fundamento, encontrei documentos negando a veracidade do fato que sao mais esclarecedores e fundamentados portanto ainda digo que é uma grande farsa! sugiro aos interessados buscarem os dois lados historia antes de se aterem a uma opiniao formada.

    ResponderExcluir
  99. È claro que o homem foi na lua(conquista dos americanos)- o resto é inveja!!!!

    ResponderExcluir
  100. Os russos nunca duvidaram. Por que é que vamos duvidar?

    Um dos chefes da "seita" dos conspiracionistas resolveu abordar o segundo homem a pisar na Lua. É o astronauta Edwin Aldrin, que perdeu a paciência quando o conspiracionista insinuou que a viagem à Lua teria sido uma fraude. “Virou-lhe” a mão do pé do ouvido.

    Por fim, a mãe de todas as provas: pouca gente sabe que os astronautas deixaram no solo da Lua um painel que é usado até hoje. Funciona assim: laboratórios da Terra emitem sinais que viajam até a Lua, batem no painel e voltam. Assim, os cientistas podem calcular com toda precisão a distância entre a Lua e a Terra.

    As informações são usadas, sem discussão, por cientistas de todo o planeta. Portanto, quando você ouvir falar sobre a ida do homem à Lua, não há porque ter dúvida: É verdade!

    Quer dizer, os conspiracionistas são capazes de dizer que não, que esse painel não existe, os astronautas não existem, os russos não existem...

    ResponderExcluir
  101. eu acho que eles foram para a lua sim.

    ResponderExcluir
  102. tenho um trabalho de física sobre isso, vai ser tipo um julgamento e eu que vou dar o veredito, vai ser muito difícil pq na internet tem muitas coisas que convencem e eu acho que todos irão pesquisar muito mais do que só alguns sites

    ResponderExcluir
  103. Vão toma no cu porra, o homem foi a lua, não adianta bancar o espertinho caralho, naquela época tinha tecnologia o suficiente para ir a lua e voltar caralho! Porra "AH Mas na sombra o astronauta era pra estar sumido li" Meu caralho, vocês sabem que o sol não é a única fonte de luz da lua, a própria lua transmite luz, se você acha que não, quando der lua cheia, e vocês estar no escuro a noite, você vai ficar iluminado, como se tivesse um poste a mais de 1000000km de distância, agora vem me dizer que se você estivesse encostado na porra não ia iluminar você até numa sombra, vão se fude bando de burro, "AH Se o homem foi a lua ele teria ido hoje também" MEU PAU NO TEU CU QUE VOCÊ COMENTOU ISSO, vocês são analfabetos ou cegos que não enxergam que nas viagens espaciais eles passam a quase 2000km la lua? Que merda meu se eles quiserem ir a lua eles vão caralho, porra não sei como vocês não acreditam, e até hoje, o objeto que foi deixado la, que funciona como um espelho para imitir imagens da lua, esta intacto, e as pegadas também continua, pois um satélite russo ou sei o que bateu fotos do caminho ainda atualizadas, e uala! As pegadas, e as marcas dos caminhos que percorreram continuam la, e vocês merdas do caralho, acham que esse computador que vocês estão utilizando foi o Brasil que inventou? MEU PAU NO CU DE VOCÊS PORRA

    ResponderExcluir
  104. Sr. Vajroli;

    A bandeira fixa na parede do módulo não sofreu qualquer influência da velocidade pois durante a decolagem todo este conjunto estava inserido dentro do foguete Saturno V e esta parte estava atrás do compartimento onde transportaram alguns equipamentos para descarte na Lua. Já no espaço o módulo foi sacado e seguiram viagem tranquilamente pelo vácuo, sem atrito. Os materiais que parecem "papelões" frágeis são simples coberturas dos equipamentos que iam ser descarregados manualmente pelos astronautas em solo lunar e são propositalmente frágeis para evitar peso extra e facilitar a operação de descarga (ganho de tempo também). O que parece papel aluminio são proteções adicionais contra calor e radiação, feitos de mylar ou kapton. Como já disse também não sofreram influência externa pois só ficaram expostos no vácuo sideral. Na tecnologia espacial e astronáutica "surpreendemente" para os leigos, materiais leves como fitas adesivas, tecidos e outros são largamente utilizados.

    ResponderExcluir
  105. corrigindo: "surpeendentemente"

    ResponderExcluir
  106. engraçado as pessoas acreditarem na matéria que o fantástico passou sobre a ida do homem ate a lua. por que sera que eles não comentaram sobre módulo lunar não ter feito uma cratera no momento do pouso? com o peso do módulo era pra ter um enorme buraco no chão, mas não tinha nem uma poeirinha sequer. :)

    ResponderExcluir
  107. ele não foi e ponto final.

    ResponderExcluir
  108. tudo isso é mintira,eu nunca acreditei nessa farça dos americano tentando impressionar o mundo com sua mentiras

    ResponderExcluir
  109. Neil Armstrong said my great-grandfather to my grandfather that he was never on the moon

    ResponderExcluir
  110. http://www.portalbrasil.net/reportagem_nasa.htm

    Obs.: Pegadas só são feitas com umidade. Sua comparação com cimento, apesar de engraçada, foi errônea. Qualquer material da terra, por mais seco que vc acredite ser, não é (pois ou tem água na sua composição (são umidos) ou estão sob efeito da umidade do ar).


    Obs final: Quando fala sobre uma "corrida" para colocar o homem na Lua ATUAL, está se contradizendo. Afinal, os EUA já deveriam ser capazes de fazê-lo...

    Por fim, quando fala sobre tecnologia ruim da câmera, é muito engraçado, pois, até hoje, não temos tecnologia de câmeras com filme capazes de tirar fotos (SEM QUEIMAR) com as variações de temperatura que há na lua.


    Good Luck with your belief.

    Dentre os céticos que sabem a situação que motivou os EUA a criarem isso, e dentre os que foram criados com essa história (e hoje acreditam que tudo é verdade, nada é mentira (as mentiras são chamadas de teoria da conspiração de forma pejorativa)), acredito que todos possam apreciar a poesia de Manuel Bandeira! =) =P


    Satélite

    Fim de tarde.
    No céu plúmbeo
    A lua baça
    Paira.

    Muito cosmograficamente
    Satélite.

    Desmetaforizada,
    Desmitificada,

    Despojada do velho segredo de melancolia,
    Não é agora o golfão de cismas,
    O astro dos loucos e enamorados,
    Mas tão somente
    Satélite.

    Ah! Lua deste fim de tarde,
    Desmissionária de atribuições românticas;
    Sem show para as disponibilidades sentimentais!

    Fatigado de mais-valia,
    gosto de ti, assim:
    Coisa em si,
    -Satélite.



    Para quem tem dificuldade de entender o que é a verdade, eu dou uma dica. Não acredite no meu comentário, nem no YOUTUBE, nem na Globo, nem no post do blog. Para se conseguir algo que se aproxime da verdade, o único caminho é o da Ciência: da pesquisa. Procure e faça as coisas por você.
    Estude BASTANTE FÍSICA (ou o assunto que é relacionado com a pergunta/verdade da qual quer saber). Vá direto nas fontes (no caso, seriam as fotos da NASA (fornecido por eles) e os dados que tiver em mãos).
    E faça sua própria análise. ISSO APENAS DEPOIS DE ESTUDAR MUITA FÍSICA. E, se possível, faça experimentos! =) Entre num laboratório de física... Faça uso dos equipamentos: tente fazer experimentos em equipamentos que simulam o vácuo! Ou que simulem a falta de umidade...

    E veja tudo por você: ISSO É CIÊNCIA. CIÊNCIA é ler algo e, depois, dizer: ISSO PODE SER VERDADE, MAS SÓ ASSUMIREI COMO VERDADE QUANDO PROVAR ISSO. E, POR OUTRO LADO (O QUE MUITOS CÉTICOS ESQUECEM), SÓ ASSUMIREI COMO MENTIRA QUANDO PROVAR ISSO.


    Provar, aqui, não significa EXATAMENTE o provar com o rigor da matemática, mas sim um "provar" aceito pelas outras ciências! O "provar" que significa encontrar evidências (conseguidas em SUA pesquisa) o suficiente para ficar convencido.

    Nunca seja convencido apenas por terceiros. Seja você a testar e pesquisar... Ou apenas não opine sobre o assunto.

    Isso se aplica ao ser humano também. Se fulaninho diz que ciclano é isso e aquilo, não acredite! =) Ou seja indeiferente ao ciclano (e o trate como qualquer desconhecido), ou você que deve fazer a pesquisa! =)
    Aplique a mesma lógica para estatísticas. Estude estatísca. Entenda as limitações e o poder dessa bela ciência. Entenda que ela não é ruim, mas que muita gente usa o nome dela para dar resultados falsos (e tendenciosos). Entenda como os dados podem ser manipulados ou não. E entenda que VOCÊ tem que ser menos manipulável. Mais cético (cético de verdade é aquele que procura o que é perto da verdade, sem discriminar qualquer hipótese antes de propriamente refutá-la).

    Eu vejo vários sites de céticos e não acredito. Muitos negam, por exemplo, qualquer tipo de religião. Deus, sendo uma hipótese, não pode ser discriminado antes de refutá-lo propriamente (o que ainda não conseguimos fazer, nem mesmo com o argumento extremamente falho de Hawking - que diz que o universo começou quando o tempo foi disparado - reduzindo a pergunta da criação do universo ao começo do tempo).


    Paz profunda a todos,
    Até

    ResponderExcluir
  111. para mim o homem ja foi para a lua!

    ResponderExcluir
  112. imbecis, o homem não foi a lua. não vou dar explicação , por que ja fizeram isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro eu sou imbecil voce e imbecil porque e simples fomos gerados e criados imbecis para a gloria dos ipocritas que corrompe trapasseiam forgam eventos embrulam e nos socam guela-abaixo;;;;

      Excluir
    2. Conte-me mais sobre suas teorias. Só sua posição já te entrega! Deve ser um daqueles que odeiam exatas, não conhece o mínimo tal façanha e nem os motivos para ter ocorrido. Um daqueles que adoram teorias conspiratórias por que é modinha e fica baseando suas conclusões em pessoas do mesmo tipo. Mas fica tranquilo, a NASA, os EUA e o mundo dão muita importancia a vcs kkkkkkkkk

      Excluir
  113. jvs.tomé o homem esta nas suas mentiras e tudo por conta do dinheiro pelo dinheiro naçõis inimigas fazem vistas grossa e ate mesmo aceitão certas mentiras como si fosse grandes verdades que o diga hitler e eu vos perguto até quando faremos tudo pelo dinheiro e mentiremos so para ficarmos em primeiro lugar e mataremos para a verdade ocultar;;;;;

    ResponderExcluir
  114. Eh claro q a viajem do homem à Lua nunca ocorreu de verdade, porquê:

    1º Essa viajem teria muita distância, logo demoraria também para irem e voltarem, ai vem a pergunta: como conseguiram tanto oxigenio para durar meses?

    2º O Sol emite uma radiação na Terra, que fica ao seu redor, impossibilitando tudo que passar por essa camada radioativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que meses meu amigo?????????? Essa viagem durou 4 dias

      Excluir
  115. kkkkkk nossa vocês acreditam em simples
    postagem amadoras --' olha com uma coisinha só
    desanda tudo a nave essa bugiganga velha
    levou eles la pelo menos o que vocês pensam
    mais quando a Nasa fez testes de pouso com a nave
    na terra abria um cratera e a Nasa tava preocupada
    que a nave cai-se dentro dessa cratera
    ja que a terra lunar e extremamente fina
    se Um homem ja foi a lua kkk
    Papai noel vai mim da um PSvita =D

    ResponderExcluir
  116. Esqueci de mencionar que a bandeira fica balançando sim, em um video na internet tem a bandeira balançando, e essa imagem acima a bandeira so esta fixa porque e uma maquete
    que eles fizeram para poupar tempo,
    kkkk e voce esqueçeu de postar o carros que eles levaram para a lua que tem menos qualidade que um jip E custou 60 milhoes, e tbm onde foi carregado ? --'

    ResponderExcluir
  117. Pude ler aqui diversos comentários, dos crentes e dos descrentes. Eu fico na dúvida se realmente o homem conseguiu o feito de ir até a Lua e voltar simplesmente pela tecnologia da época. Eu li aqui um comnetário sobre as tecnologias adquiridas após este acontecimento, mas pergunto: Santos Dumont nunca esteve na lua e einventou o avião e um tipo relógio. A questão dos inventos tecnológicos da época em nada provam que o homem desceu na Lua. Certamente, mais cedo ou mais tarde essa tecnoligia apareceria. Essa tal tecnologia foi merchandising indireto das empresas que ajudaram a bancar a ida da espaçonave ao espaço. Quando paro e analiso o feito com relação à tecnologia da época fico intrigado com certos tipos de tecnologias que deveriam ter evoluído muito mais, como por exemplo os automóveis, os televisores. Somente quase quarenta anos depois é que certas tecologias "apareceram". Pra finalizar, estou mais propenso em acreditar que o homem tenha descido na superfície lunar, mas com certeza, muitas coisas me intrigam nesse contexto, pois fotos, filmagens, pedras, etc. não são suficientes para que acredite cem por cento. Muitas pessoas que conheço e que eram jovens na época garantem que sim, que não há como negar o feito e é uma pena que muitos não acreditem. Conheci um militar que viveu a epoca dos fatos e afirmou que com certeza havia tecnologia suficiente para isso e que, segundo ele, a tecnlogia é muito avançada, porém não há preparo humano suficiente (mental e fincanceiro)para viver o que a tecnologia tem atualmente, por isso as coisas acontecem de forma "lenta" pois pode causar medo ou espanto... sei lá, mas, tenho minhas convicções sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  118. COMO ACREDITAR QUE O HOMEM FOI A LUA, CADÊ AS ARMAS QUÍMICAS QUE TINHA NO IRAQUE?

    ResponderExcluir
  119. OS AMERICANOS SO FORAM A LUA GRAÇAS O OS NAZISTA, NO FIM DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ELES OBRIGAM OS CIENTISTA DO REGIME NAZISTA A SE MUDAREM PARA OS EUA E TRABALHAR PARA ELES,ASSIM ELES NÃO SERIAM CONDENADOS PELOS CRIMES DE GUERRA .
    OS NAZISTA TINHAM TECNOLOGIA AVANÇADAS, TINHA ATÉ PROGETOS DE DE UMA NAVE EM FORMA DE UM DISCO VOADOR,E JÁ SABIAM FAZER A BOMBA ATOMICA.TODO PROGETOS ESPACIAIS NAZISTA FORAM LEVADOS PARA OS EUA E DESENVOLVIDO LÁ QUE É HOJE A NASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você amigo! Grande parte do avanço tecnologico americano na guerra fria vem dos antigos nazistas, inclusive o engenheiro responsável pelo programa Apollo, o autor do projeto do Saturno V (foguete que levou o homem à Lua) era um nazista do auto escalão,Wernher von Braun.

      Excluir
    2. Vai estudar Físcia e Astronomia.....

      Excluir
    3. O que isso tem a ver com física ou astronomia???? É mais um fato histórico e administrativo. Vc não deve estudar muito sobre isso nao é? Quem conhece o programa Apollo sabe que o engenheiro chefe era Wernher von Braun. Os americanos não negam que contrataram cientistas nazistas para seu programa espacial e bélico. Isso não é novidade pra NINGUÉM!

      Excluir
  120. Santo Deus! Quanta barbaridade dizem esses cépticos! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  121. O Homem nao foi a lua posso garantir pois conheci Neil Armstrong

    ResponderExcluir
  122. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  123. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  124. Não posso afirma nada.As explicações até podem até fazer sentido.Acho se os EUA fossem fazer um afraude não iriam deixar tão claro os erros,ou eles fizeram as fotos falsas e deixaram o erros de propósito porque esses errou poderiam acontecer na realidade.A questão é como teriam capacidade de fazer varias viajens em pouco tempo e se as viajens aconteceram a partir 1969,provavelmente deveriam ter comaçado a planejar muito tempo antes,Fizeram em pouco tempo e tantas vienjens com tanta facilidade.depois parou e nunca mais fez,isso ficou meio suspeito.Mas não descarto qualquer possibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém foi a lua????????????? Pq eu seu..........!

      Excluir
  125. cientista fdp de caralho, só destruiram a planeta terra, agora toda hora seca inchente, seus satánases ainda falam que EUA foi a lua, foram sim poluir vosso cú na atmosféra!

    ResponderExcluir
  126. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  127. seus viadinhos cientistas, não têm nada que fazer? só vosso cú é que foi pra lua mesmo!

    ResponderExcluir
  128. um dos astronomos mais respeitado do Brasil não sabe responder com certesa se o homem foi para a Lua mesmo mas ele disse q viu sim a bandeira dos EUA na Lua por um microscopi da NASA.

    ResponderExcluir
  129. Que tudo não pass de uma fraude e os hotarios tudo acreditam, pesquisem sobre o haarp, esses americanos cambadas de filha da mae, só engana os otarios mesmo

    ResponderExcluir
  130. Em relação com a segunda foto e questão"pegada",se na lua existe uma areia fina bastante para formar a pegada do astronauta,pq então não formou a pegada do Módulo espacial ???

    ResponderExcluir
  131. O homem foi à lua??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então por que à nasa apagou as originais dessas supostas viagens? Já que as imagens eram limpas e de ótima qualidade? O que tinha nessas imagens bem visíveis que à nasa temia? Apagou como se estivesse apagando uma baboseira qualquer, um desenho animado e não a maior façanha da instituição e consequentemente da humanidade. Afinal quem não deve não teme, mas quem deve teme.

      Excluir
  132. E o mais intrigante disso tudo é que essas filmagens originais nunca foram mostradas ao mundo, e em 2009 foram apagadas para sempre.

    ResponderExcluir
  133. E o mais intrigante disso tudo é que essas filmagens originais nunca foram mostradas ao mundo. E foram apagadas como se fossem uma baboseira qualquer um desenho animado, e não a maior façanha da instituição e consequentemente da humanidade. Será que Freud explica????????????

    ResponderExcluir
  134. E depois quer que agente acredite vendo somente essa porcaria, que parece sim, sem dúvida nenhuma uma montagem de estúdio.

    ResponderExcluir
  135. Quanto a rocha lunar, quem tinha uma rocha oriunda da lua para comparar com a que os astronautas trouxeram? Só porque os cientistas disseram que é da lua eu vou acreditar? E eles são doidos de contrariar os EUA?

    ResponderExcluir
  136. Comigo é assim, eu não gosto de bla,bla,bla eu gosto de fatos, quem gosta de bla,bla,bla é delegado e advogado, e o maior fato disso tudo é que os EUA não conseguem provar que foram à lua. Vamos ver alguns fatos: Edu Chaves disse:" eles viram bilhões de estrelas mais do que qualquer pessoa numa ilha deserta." Mas será que foi isso mesmo? Vamos ver: Logo após a missão houve uma conferencia de imprensa, e um dos jornalista fez a seguinte pergunta a Armistrong:" quando olhou ao céu, pôde ser vistas às estrelas, apesar do forte brilho do sol?" Armistrong:"nunca podemos ver às estrelas estando na sperfície lunar, durante o dia, sem utilizar o visor ótico, e não me lembro se dava pra VER durante o período que ESTAVAMOS FOTOGRAFANDO, e que se pudessem ver estrelas." Aldrin:" eu também não me lembro de ter visto." Agora danou-se tudo, os astronautas não lembram de ter visto estrelas. Como se não bastasse, achei, sem querer querendo mais uma contradição. Note nas letras maiúsculas, como ele poderia fazer uma afirmação dessa se à maquina fotografica estava no peito dele??????? Ja dizia minha vó:" quem mente se contradiz." PS. Essa entrvista tá no yootube, só não ver quem não quer.

    ResponderExcluir
  137. E outra tremenda bomba encima dessa farsa é o módulo lunar. Como é, que um trambolho daquele de 6 toneladas, vou repetir 6 toneladas, ao pousar não deixou nenhum vestígio? Nenhuma craterinha se quer, visto que o astronauta infinitamente mais leve, deixa ao descer do módulo uma baita pegada. Quem resolve esse paradóxo, já que à nasa não resolve? E não adianta vim com sofismas do tipo: toda poeira que táva ali foi expelida pelo motor. Não existe vestígio algum de que naquele momento houve poeira suspensa, pois no pé do módulo não tem nenhum grãozinho se quer pra contar história. Que pelo certo o pé do módulo era pra estar cheio de poeira, mas estar limpinho,limpinho, e limpinho. Contra fatos não há argumentos. PS.Tods esses meus comentários são fatos, não são bla,bla,blas infundados não.

    ResponderExcluir
  138. Será que à nasa apagou essas fitas numa atitude prudente, antes que fosse desafiada por algum conspiracionista a mostrar essas fitas ao mundo? E se isso acontecese e a verdade viesse à tona, e descobríssimos que o homem nunca foi à lua, qual seria a consequencia direta e irreversível? Simplesmente a credibilidade da nasa e consequentemente da comunidade científica cairiam por terra. O mundo jamais seria o mesmo. Seria um genocídio científico. Nada mais explica o apagar para sempre da maior façanha da raça humana.

    ResponderExcluir
  139. Na minha opinião, o homem não pisou na lua!
    Nesse site, estamos vendo a opinião do publicante, sem provas nenhuma, sem fontes nenhuma da onde ele tira as respostas, ao contrario http://www.afraudedoseculo.com.br/ um site onde explica e prova tudo ao contrário do que o autor dessa publicação diz, é claro que vai demorar pra todos nos termos uma certeza, mas uma coisa eu garanto, que existe muitas evidencias a favor de que o homem não pisou na lua existe!

    ResponderExcluir
  140. Com certeza anônimo,e essas supostas viagens aconteceram só na gestão de do sr. R.Nixon, mais um motivo para não acreditarmos.

    ResponderExcluir
  141. o planeta terra é um astro iluminado pelo sol ENTÃO NAUM TEM LUZ PROPRIA I NAUM ILUMINA A LUA COMO DIZ ACIMA I TBM COMO O HOMEM CHEGOU A LUA COM O FOGUETE MAIS DESPREPARADO PARA A MISSÃO I OS D + NÃO CHEGARAM COM FOGUETES MTT MELHORES .... I QUANTO AS ESTRELAS NAUM TINHA COMO NAUM PEGA PELOMENOS UMA POIS A LUA É RODIA POR ELAS ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Lua funciona como um espelho transmitindo a luz do sol para a Terra, como a Terra sendo muito maior não faria o mesmo processo transmitindo luz a lua? Esse argumento de que a Terra não tem luz própria por isso não ilumina a lua é patético.

      Excluir
  142. Sobre a bandeira tremulando: Porque não colocam o vídeo ( movimento ) neste site???

    ResponderExcluir
  143. A coisa já está muito feia! Sabotaram o Centro de Lançamento de Alcântara no Maranhão,explodiram o local matando os melhores cientistas do Brasil!

    ResponderExcluir
  144. Os homens já foram à lua

    Já descobriram muito além do que a nossa simples imaginação possa alcançar.

    O respeitável Robert Dean nos passa serenidade, verdade e visão nessa extraordinária Palestra, e faz afirmações convictas; uma vez que a maior história humana nunca foi contada.

    Acessem o blog e confira o incrível documentário dele.
    http://despertaralemdaterra.wordpress.com/documentarios/

    ResponderExcluir
  145. A eterna dúvida se o homem foi ou não a lua ainda vai durar muito tempo, muitos criticam aquilo que não entendem, não entendo muito sobre física avançada apenas o básico, mas dizer que o homem não foi a lua é fechar os olhos para uma série de fatores, como por exemplo o fato de os astronautas terem trazidos pedras lunares consigo. Não acho que todos os cientistas do mundo iriam se juntar para falsificar uma pedra da lua, muito menos que isso seja possível. além disso tenho certeza que a tecnologia da época seria incapaz de fazer uma montagem tão perfeita onde mostra o planeta Terra ao fundo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...