Vídeo mostra supostos OVNIs sobrevoando a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina
Um vídeo gravado por drone e publicado no YouTube tem chamado a atenção nas redes sociais ao mostrar alguns OVNIs sobrevoando a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. As imagens, capturadas por Wanderley Zandona, exibem pontos metálicos se movendo rapidamente sobre a paisagem. Segundo o autor, ele só percebeu os objetos após seus seguidores alertarem sobre o que aparecia nas gravações.
O caso foi destacado em uma reportagem do portal NSC Total, que entrevistou tanto o autor das imagens quanto especialistas em ufologia. O ufólogo Luiz Prestes Junior, ouvido pela equipe do site, explicou que por falta de identificação clara, os objetos são classificados como OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). Ele também descartou a possibilidade de serem drones ou pequenas aeronaves, afirmando que os objetos se deslocavam a mais de 500 km/h, sem asas, hélices ou luzes de navegação aparentes.
Em seu canal no YouTube, Wanderley publicou uma nova versão do vídeo destacando os momentos exatos em que os pontos surgem. O registro original foi postado no dia 17 de maio, e a edição detalhada, no dia 23, reacendeu o interesse nas redes. Assista abaixo:
A cena chamou a atenção pela velocidade dos objetos e pela ausência de qualquer explicação imediata.
De acordo com a reportagem do NSC Total, a Força Aérea Brasileira (FAB) foi procurada para comentar o caso, mas ainda não deu retorno. Enquanto isso, o vídeo segue se espalhando pelas redes sociais, despertando debates entre curiosos, céticos e entusiastas da ufologia no Brasil.
Fonte: https://www.nsctotal.com.br/noticias/video-mostra-supostos-ovnis-sobrevoando-a-serra-do-rio-do-rastro-em-sc-500-km-h