O criador do meme do ônibus é brasileiro!

 

O cartoon acima, que mostra de dentro de um ônibus, um passageiro à direta olhando sorridente para uma paisagem ensolarada, e um à esquerda, perto de um paredão de pedra, com um semblante triste, foi um meme bastante compartilhando ao longo do ano e teve pico de popularidade no final de novembro de 2021. O que poucos sabem é que o autor do desenho é brasileiro e chama-se Genildo Ronchi, cartunista de Cariacica, no Espírito Santo. 

Ele inclusive postou no twitter a arte original do meme e agradeceu muito pela popularidade e reconhecimento que teve:

tweet original

O desenho foi feito exatamente no dia 24 de agosto de 2013, dia de aniversário do capixaba — por isso a lembrança exata. Ele postou na mesma época, com o texto “Escolha o lado feliz da vida” e, de cara, sentiu que o conteúdo rendeu bem nas redes. Hoje professor de design Genildo explica que a inspiração para o desenho veio do caminho que fazia diariamente para o trabalho. Passava por um terreno baldio, cujo cheiro e degradação o incomodavam. Até que resolveu trocar de lugar e viu um pôr do sol. A partir dessa decisão e o que resultou dela, pensou em cada detalhe do desenho: paisagens universais (pedras e montanhas) para não caracterizar nenhuma região específica; rostos redondos e estilizados, que flertam com emojis; o jogo do claro e do escuro nas roupas e paisagens. O ilustrador tem gostado de ver o desenho ganhando interpretações em inglês, espanhol e árabe (as três línguas estrangeiras que ele mais viu reproduções) e acha positivo a interferência que as pessoas fazem em sua obra.


Esse foi o meme mais popular originado do cartoon do Genildo


O que ele pede, no entanto, é o crédito, algo que os próprios usuários das redes sociais costumam ajudá-lo, disseminando seus perfis oficiais (@genildoronchi no Twitter, no Instagram e no Facebook).

Fonte: https://oglobo.globo.com/cultura/conheca-genildo-ronchi-cartunista-capixada-criador-do-meme-do-onibus-1-25303127

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url