Como criar figurinhas animadas para Whatsapp (modo manual)

 

Não conheço algum aplicativo que faça figurinhas animadas para o Whatsapp de modo mais simples e prático. Só conheço esse modo manual. É realizado totalmente no próprio celular. Veja o passo a passo:

1 - No navegador do seu celular, acesse o site https://ezgif.com/ e escolha a opção "Webp". 

2 - Na seção "Webp" escolha "Webpmaker" (eu escolhi a opção errada nos prints, o certo é GIF to Webp que é o modo mais rápido mas tanto faz uma ou outra irá transformar o gif para o formato .webp) e selecione o seu gif para convertê-lo em formato .webp:

Clique em "Upload!" para enviar o seu gif ao site:


Depois clique em "Make Webp!":





3 - Após a conversão, escolha o ícone "Resize" (abaixo da imagem que foi convertida). Coloque os valores "512" nos campos "Width" e "Height". Clique no botão "Resize Image!":


4 - Após o redimensionamento do .webp, clique sobre a imagem e escolha a opção "Fazer download da imagem" e salve na pasta de sua preferência:



5 - Selecione a imagem convertida e clique na opção "Mover para..." e cole na pasta Whatsapp Stickers (o caminho geralmente é Whatsapp > Media > Whatsapp Stickers):
 


6 - Feito isso, agora você deve escolher alguma figurinha (estática ou animada), em uma alguma conversa de um grupo ou amigo, na qual você NÃO TENHA SALVO OU FAVORITADO no Whatsapp. No exemplo, eu escolhi essa figurinha estática do dedo que tinham enviado em um grupo. 


Essa figurinha no qual você deverá substituir está dentro da pasta Whatsapp Stickers. Então você deve selecioná-la e clicar na opção "Renomear":


Copiar todo o nome do arquivo...:


..e logo após deletar essa figurinha da pasta..:


... agora selecione a figurinha animada que você CRIOU e colou na pasta Whatsapp Stickers, clique na opção renomear, e agora cole o nome do arquivo da figurinha que você excluiu nesta que você criou:




Note que você vai colar o nome do arquivo da figurinha que você excluiu nesta que você criou. Será uma substituição.


8 - Feito! Agora você vai clicar na figurinha que você substituiu. No aplicativo dá um certo bug, as vezes você irá clicar e na imagem de exibição já irá exibir a figurinha que você substituiu, por outras vezes...

... você apenas clica na opção "adicionar às favoritas" e verificar na aba de favoritos das figurinhas do Whastapp para confirmar que a figurinha em questão está salva (no caso a figurinha animada do Nyan Cat):

É isto. 

Próxima Postagem Postagem Anterior
2 Comentários
  • rllatt
    rllatt 24/03/2022, 06:24

    lindo

  • Donato Mendes Ferreira
    Donato Mendes Ferreira 22/09/2022, 13:38

    No Android eu uso o Sticker.ly
    Ele dá a opção fazer a partir de gif, mp4, jpg... E também tem como dentro dele pesquisar gifs dentro do Tenor Gifs

Adicionar Comentário
comment url