Meme: Mochilas gigantes de Jequié


Dia 05 de maio de 2017, a Prefeitura de Jequié, na Bahia, entregou kits escolares para alunos da rede pública de ensino contendo mochila, estojo, lápis, caneta e borracha, mas aparentemente o kit tinha um tamanho único e não pensaram nas crianças mais novas. Os pequenos acabaram ficando com mochilas nas quais eles literalmente cabem dentro. Então quatro dias depois, a imagem das crianças usando as mochilas gigantes viralizaram nas redes sociais e várias montagens de fotos apareceram logo depois. 


"Prefeitura de Jequié começa a entregar os kits escolares aos alunos da rede pública de ensino", notícia no site oficial da Prefeitura de Jequié.












Nota de esclarecimento da Prefeitura de Jequié

Na manhã da terça-feira dia, 9 de maio de 2017, a Secretaria Municipal de Educação de Jequié divulgou uma nota de esclarecimento explicando o ocorrido. Eles comentaram a repercussão dos kits escolares nas redes sociais e argumentaram que a atenção às mochilas desviou o foco dos desafios que o munícipio tem para enfrentar quando se trata da educação infantil na rede municipal. Na nota, eles alegam que Jequié está entre as piores colocações no índice de Oportunidade da Educação Brasileira, posição herdada das outras gestões, e que houve um crescimento significativo de matrículas de alunos na rede neste ano.
"Deve prevalecer o bom senso de todos os envolvidos na utilização dos materiais distribuídos, cabendo principalmente aos pais ou responsáveis utilizarem as mochilas para transporte do material das crianças, lembrando ainda que o Ministério da Saúde recomenda que o peso transportado pelo aluno não ultrapasse em mais de 10% do peso da criança", disse o secretário de Educação Roberto Gondim.

Fontes: http://virgula.uol.com.br/geek/os-memes-do-mochilaco-de-jequie-estao-sendo-espremidos-ate-a-ultima-gota/
http://virgula.uol.com.br/comportamento/essas-criancas-receberam-mochilas-gigantes-da-prefeitura-e-a-internet-esta-morrendo-de-fofura/#img=1&galleryId=1144335
http://www.huffpostbrasil.com/2017/05/09/a-justificativa-da-prefeitura-de-jequie-para-enviar-os-mochiloe_a_22077964/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url