Khan Academy: Cursos e aulas on-line gratuitos

 A Khan Academy (pt.khanacademy.org), lançada em setembro de 2006, é uma ONG educacional criada e sustentada por Salman Khan. Com a missão de fornecer educação de alta qualidade para qualquer um, em qualquer lugar , oferece uma coleção grátis de mais de 3.800 vídeos de matemática, medicina e saúde, economia e finanças, física, química, biologia, ciência da computação, entre outras matérias.


Tudo começou quando Salman Khan, um físico formado pelo MIT, dava aulas despretensiosas de matemática no YouTube para ajudar seus primos. Com vídeos curtos e simples, suas explicações ficaram tão populares na internet que ganharam o mundo. Depois de milhões de dólares em doações e um processo de expansão da companhia, a implementação ficou bem mais abrangente. Os vídeos de Salman Khan são traduzidos para português pela Fundação Lemann, e servem como ferramenta de ensino em escolas brasileiras para ensinar matemática.

O portal tem exercícios que permitem testar o entendimento de cada lição, o que permite o acompanhamento do progresso usando métricas muito inteligentes. Os professores, mais conhecidos como "treinadores", podem facilmente monitorar o progresso dos alunos em grupos. Os estudantes, por sua vez, recebem crachás indicativos de mérito, como forma de mantê-los motivados. Tudo isso de graça.

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Khan_Academy
https://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/khan-academy-aponta-para-futuro-da-educacao-online-2824034
http://porvir.org/fundacao-lemann-leva-khan-academy-escolas-publicas/20120809/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url