Qconcursos: A rede social para concurseiros


 O Qconcursos (www.qconcursos.com) é uma rede social para concurseiros focada na resoluções de questões de concursos públicos. O site evoluiu de tal forma que contempla também questões de prova da OAB, do Enem, concursos militares e vestibulares. Considero o melhor site de banco de dados de questões, uso e recomendo. É uma ótima ferramenta para seu estudo.


No site você terá todas as provas de bancas como Cespe/Unb, FCC, FGV, Fundatec, Cetro e várias outras. Além dos recursos didáticos, como minissimulado e caderno de questões, o Qconcursos.com disponibiliza material original, produzido pela equipe de professores do site. Também possui notícias atualizadas sobre concursos e dicas sobre cada certame. Você saberá quais são os concursos abertos e também notícias de concursos previstos em diversas regiões do país.

Comentários nas questões

Uma outra maneira muito boa de estudar pelo Qconcursos é através dos comentários de outros concurseiros e também de professores nas questões. Você não precisa pagar nada para conseguir ler os comentários e ainda poderá solicitar que os professores façam comentários nas questões em que você tiver mais dificuldade. Nesses comentários podemos pegar vários “esquemas” de outros concurseiros para decorar e acertas as questões. Observação: Consigo aprender melhor pelos comentários do que através da resoluções dos professores.

Versões
1ª versão
Em janeiro de 2008 foi lançado o Questões de Concursos, uma rede social gratuita composta por pessoas com o interesse de serem aprovadas em concursos públicos. Com uma série de ferramentas que aplicam o princípio pedagógico que norteou a sua criação: "É praticando que você aprende!", o QC se tornou um dos sites educacionais mais populares do Brasil.
2ª versão
Em 2009 foi publicada a segunda versão, quando uma parte da comunidade começou a defender a necessidade da profissionalização e ampliação dos serviços.
3ª versão
Sob a arquitetura apresentada atualmente, foi sendo lançada, em 2013, a terceira versão. O QC-v3 traz inúmeras melhorias em sua arquitetura de hardware e software, e acrescenta uma suíte de produtos: Questões da OAB, Questões Militares, Questões do ENEM, Questões de Vestibulares e Questões de Concursos.

Estatísticas do Qconcursos (maio/2016):
Alunos 3.370.438
Questões 537.188
Provas 45.925
Concursos 9.733

Planos de assinatura

Na conta gratuita, é possível revolver 10 questões por dia, criar 5 Cadernos e 5 Minissimulados com 10 questões cada e ver os comentários produzidos pela comunidade nas questões. Para aqueles estudantes que pretendem avançar nos estudos, há dois planos de assinatura a escolher, conforme sua necessidade, Avançado e Premium. Para mais informações, acesse este link ou clique na imagem acima.

Fonte: http://www.dicasconcursospublicos.com.br/qconcursos-como-estudar-por-questoes-de-concurso/
Próxima Postagem Postagem Anterior
4 Comentários
  • João
    João 10/06/2016, 01:16

    Eu possuo conta no qconcursos e acho muito mas ainda sim geralmente procuro complementos e uma boa explicação das questões. O site www.umexerciciotododia.com.br ajuda bastante.

  • Adminsitrador
    Adminsitrador 16/08/2016, 17:23

    Boa tarde, Caso tenham interesse no material completo do TRE, me comunique. Tanto pra Analista / Tecnico Administrativo ou Analista Judiciário. Obrigado.

    concursos@rogitecnologia.com.br

  • Rafael
    Rafael 20/01/2017, 20:57

    Não conhecia. Vou experimentar o site. Obrigado pela indicação!

  • arthur
    arthur 28/06/2018, 14:09

    Muito bom, eu já uso há muito tempo e realmente é muito bom e vale a pena...

Adicionar Comentário
comment url