Meme: Já acabou, Jessica?


Uma jovem apanha durante briga na saída da escola, se levanta depois de receber vários golpes, encara a oponente que já se afasta e desafia: "Já acabou, Jéssica?". Derrotada no confronto, a adolescente mineira com pose de diva virou musa da internet.

Vídeo Já acabou Jessica?

O vídeo (acima) do confronto, que viralizou dia 16 de novembro de 2015, mostra duas meninas se estapeando numa rua de paralelepípedo. Depois de perder a briga, uma delas se levanta, faz uma pose de vitoriosa e desafia: “Já acabou, Jessica?“. A ousadia da menina virou meme e rendeu até uma versão do clipe Bad Blood, de Taylor Swift.

Repercussão 

O tema foi abordado no site da Revista Veja SP, no site humorístico Sensacionalista e no Mega Curiosos, além de dezenas de portais de internet no Brasil e no mundo. As montagens também estão se multiplicaram. Em Alto Jequitibá, até a fanpage que leva o nome da cidade vem repercutindo e mostrando o vídeo e as postagens. 

aquele momento em que você é um meme brasileiro

A usuária do Twitter @Jessica sofreu na rede social. Isso porque desde que o meme "já acabou, Jéssica?" estourou, os internautas não pararam de fazer piada mencionando a mulher. No tuíte acima, ela escreveu "aquele momento em que você é um meme brasileiro".

Jogos do Já acabou Jessica


Pouco tempo após viralizar nas redes sociais, chegando aos Trendings Topics mundiais no Twitter, já existem vários títulos disponíveis para download no Android. O intuito é, obviamente, vencer a Jéssica. Tudo em uma clara sátira ao ocorrido. A desenvolvedora pontobarraGAME, dona do título mais baixado, parte da seguinte premissa: "Será que a Jéssica já acabou?". Informando aos jogadores o seu destino: vencer a Jéssica. O jogo baseia-se na já conhecida plataforma "Runner", onde o personagem corre e deve saltar obstáculos para conseguir atingir a meta.

Montagens Já acabou Jessica?













Vídeos





Quem são as garotas do vídeo Já acabou Jessica?


Lara T., 14 anos, e Jéssica A., 14, são alunas do 7º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Reverendo Cícero Siqueira, em Alto Jequitibá, na Zona da Mata Mineira. De acordo com o jornal Correio Braziliense, uma funcionária da escola onde as meninas estudam disse que elas são amigas e mantém um relação cordial, e ela estranha a briga que se tornou viral. O desentendimento teria sido motivado por ciúmes – Jéssica teria visto a outra falando com seu namorado, que mora em uma cidade vizinha e não estava presente. Ela chamou Lara para conversar, e elas acabaram partindo para agressão. As duas já fizeram as pazes. Dia 19 de novembro de 2015, a professora Janice Schuab publicou na sua página do Facebook a imagem das duas estudantes abraçadas (foto acima).

Fontes: http://www.portalcaparao.com.br/noticia/18977/esportes.php
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/fotos/ja-acabou-jessica-jessica-americana-sofre-no-twitter-17112015#!/foto/1
http://gcn.net.br/noticia/303004/brasil-e-mundo/2015/11/a-historia-por-tras-do-meme-ja-acabou-jessica
http://noticias.ne10.uol.com.br/brasil/noticia/2015/11/19/depois-de-viralizarem-na-internet-meninas-do-ja-acabou-jessica-fazem-as-pazes-581759.php
http://br.blastingnews.com/tecnologia/2015/11/ja-acabou-jessica-vira-jogo-e-encontra-se-disponivel-para-download-no-google-play-00661939.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url