Google Profile: o seu cartão virtual


O Google profile é um serviço criado onde você pode divulgar, links de redes sociais onde você participa. Compartilhar informações sobre você e facilitar no contato com seus amigos e familiares. Uma maneira fácil de lhe encontrarem na web. Você pode permitir que outras pessoas te encontrem na web com mais facilidade colocando, se quiseres, o seu nome completo. Isso facilita na hora de procurarem pelo seu nome no buscador. Se você utiliza algum serviço do Google, como o Orkut, você tem um perfil.. É só você editar.


1-Enviar uma mensagem - Ativar o recurso "Enviar uma mensagem" permite que qualquer pessoa possa enviar um recado sem revelar o endereço do seu e-mail.
 
 
 

2-Adicionar fotos - Permite incorporar fotos de álbuns do Flirck e do Picasa 

3-Sobre mim - Escrever uma breve biografia sobre você na aba "Sobre mim", revelar seus superpoderes e dizer as pessoas o que você ainda não conseguiu encontrar usando o Google. 
4-Informações de contato- Compartilhe suas informações com amigos e familiares, ajudando a contatá-lo  melhor. Você controla quem vê essas informações. 
5-Adicionar links ao seu perfil e local- Torna mais fácil para os amigos visitar seus outros conteúdos na web. Você pode linkar para o conteúdo do Google, incluindo seu blog do Blogger, Picasa Web Albums públicos e itens compartilhados do Google Reader, assim como outras páginas na Web, como Twitter, MySpace, Facebook e LinkedIn. 
6-Meus locais - "Meus locais" incluiu todas as cidades que você digitou no seu perfil. Sua localização atual e onde viveu são exibidos no mapa, através do Google Maps.

Erros encontrados no Google Profile
 

 Tutorial Básico
 Pra você encontrar, seus amigos e familiares que estiverem usando o Google Profile, vá aqui. Se você tem Orkut, lê feeds no Google Reader, possui uma conta no Gmail, então você tem um Perfil Google. Basta editar.

Guia Sobre mim
Campos: Nome, Sobrenome, Apelido, Outros nomes
Caixa: Exibir o meu nome completo para que eu seja encontrado em pesquisas (opcional)
Caixa: Permitir que as pessoas entrem em contato comigo (sem exibir meu endereço de e-mail) (opcional)
Campos: Onde cresci, Onde moro agora, Lugares onde morei, O que eu faço [sua profissão], Empresa atual, Empresas onde trabalhei, Escola atual e Escolas onde estudei.

obs: Os campos Onde cresci, Onde moro agora serão exibidos no mapa, então coloque o nome de sua cidade o mais compreensível possível.

Um pouco de sua personalidade
Campos: Biografia curta-  fale sobre você, permite inserir links, marcadores, fontes em negrito, itálico e sublinhado.
Algo que eu não consigo encontrar com o Google-exemplos: paraíso, amor, Atlântida, Oceanic 815, spam Meu superpoder- exemplos: voar, teletransporte, viagem no tempo, comer batatinhas Interesses- exemplos: mochileiro, astronomia, viagem, fotografia, cozinha
Links Adicionar links 
Google sugere automaticamente links para alguns produtos Google que você já usa,através do Gráfico Social então é só clicar no link adicionar ao lado do endereço do site. Como adicionar um link? Em Adicionar links personalizados ao meu perfil, coloque um endereço no campo URL ex:http://twitter.com/educhaves e em Nome do link coloque o nome que quiser ex: Twitter e clique no botão adicionar. Para excluir um link, em Meus links clique em Editar e escolha Remover link.Você pode alterar a ordem dos links no perfil a qualquer momento; para isso, clique nas setas à direita dos links. Você também pode alterar o nome de exibição dos links; basta clicar em Editar e inserir outro nome para o link na caixa de texto. URL do perfil Vá em Outras opções e escolha a url preferida. Não é possível editar. Logo quando tudo estiver certo, clique no botão Salvar alterações.

Guia Fotos
Existe as opções do Picasa, Flirck e Outros serviço de fotos,. 
Selecionando Picasa aparece sua conta automaticamente basta escolher o álbum. Em Flirck, coloque seu ID ou e-mail da sua conta ex: joao123, 12345678@N03 ou joao789@exemplo.com . Outros serviços de fotos lhe dá a opção de adicionar outros álbuns de fotos, tentei com o Imageshacks e não obtive sucesso.
    
Guia Informações de contato
"Estas informações não são públicas. Você decide quem pode ver seus dados. Insira as suas informações de contato aqui e especifique quem pode vê-las." Coloque seu e-mail, aniversário, endereços de e-mail, telefones o que você quiser. Para excluir o seu perfil google, clique aqui. 

Fonte: http://www.google.com/support/accounts/bin/answer.py?hlrm=en&answer=97703
Próxima Postagem Postagem Anterior
6 Comentários
  • leilane
    leilane 30/08/2009, 15:30

    É praticamente um Meadiciona! *-*
    Muito interessante, tb é quase um Orkut
    SAHASHSUSAHU
    Axo legais esses sites que facilitam unir nossos perfis num lugar só, mais fácil do povo axar a gnt :D
    bejão
    http://rocknaveiaaa.blogspot.com/

  • Jonathan d' Silva
    Jonathan d' Silva 30/08/2009, 16:06

    Não sei como ainda estão tentando combater a google, (microsoft & yahoo). Bom acho impossivel, mas que vença o melhor !

  • Versos Controversos - Alan Salgueiro
    Versos Controversos - Alan Salgueiro 30/08/2009, 16:28

    Seria um orkut fora do orkut?

  • Felipe
    Felipe 30/08/2009, 20:37

    eu nunca tinha visto isso ainda, mais é parecido com o orkut

    http://umblogsemnocao.blogspot.com

  • Anônimo
    Anônimo 01/09/2009, 11:52

    Mto bom! O Google é, mesmo, uma rede fantástica! Sai sempre na frente em tudo! Quando pensamos conhecer tudo sobre eles, eis que mais uma novidade é lançada.

    Vou testar essa, tbm. Valeu pela dica o/

    Abraços

  • flo
    flo 22/09/2009, 16:04

    coloquei,
    para parcerias,
    seu banner em mensagensdiversificadas.blogspot.com

Adicionar Comentário
comment url