quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Periscope - aplicativo de transmissão de vídeos ao vivo

O Periscope (www.periscope.tv) é um aplicativo gratuito que permite ao usuário fazer streaming ao vivo. O twitter é a rede social perfeita para quem quer acompanhar ou discutir grandes acontecimentos em tempo real, então a companhia quis estender esse dinamismo aos vídeos, por isso comprou o aplicativo por 100 milhões de dólares em março de 2015.

A ferramenta foi disponibilizada na quinta-feira, 26 de março deste ano, mas não é exatamente nova. O Periscope vem sendo desenvolvido há um ano e, nesse meio tempo, teve versões beta privadas. Foi alguma dessas edições de testes que convenceu o Twitter a comprar o app. De certa forma, o Periscope é uma reação ao Meerkat, app relativamente novo (foi lançado oficialmente em fevereiro) que também faz streaming em tempo real. A ferramenta se integra ao Twitter e avisa os seguidores do usuário sobre o início de uma transmissão.

Premissa
 "E se você pudesse enxergar pelos olhos de um participante dos protestos na Ucrânia? Ou assistir ao nascer do sol a bordo de um balão de ar quente na Capadócia? Pode parecer maluquice, mas nós queríamos criar algo que fosse quase como teletransporte. Há muitas formas de descobrir lugares e acontecimentos; porém, nós percebemos que a melhor maneira de curtir a experiência de um lugar no momento presente é através de um vídeo ao vivo. Uma imagem pode até valer mais que mil palavras, mas um vídeo ao vivo vai além, levando você para dar uma volta em um lugar distante."

Como funciona
No Periscope também há integração com o Twitter. Logo após o usuário fazer login (com suas credenciais na rede social), o app verifica quais contatos também usam o serviço e mostra uma lista de vídeos publicados recentemente por eles, assim como as transmissões públicas mais populares. Fazer streaming também é uma tarefa fácil. Os seus seguidores do Twitter que também tiverem o Periscope instalado podem assistir aos vídeos ao vivo diretamente pelo app, mas um link postado na sua timeline da rede social permite que qualquer pessoa assista à transmissão em tempo real pelo navegador de internet. A interação é garantida: os participantes podem mandar mensagens em tempo real ou “corações” para manifestar aprovação (ou qualquer outra intenção). Os vídeos transmitidos ficam disponíveis posteriormente.
Disponível para Android e iOS.

Fontes: https://tecnoblog.net/175764/twitter-periscope-video-tempo-real/
http://www.baixaki.com.br/iphone/download/periscope.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...