Spotify: o maior serviço de streaming de música da internet


 O Spotify (www.spotify.com/br/) é um serviço de música comercial em streaming provido de restrição de gestão de direitos digitais usado em computadores com sistemas operacionais Microsoft Windows, Mac OS X e Linux e em dispositivos móveis como Windows Phone, Symbian, iPhone, iPad, Android e BlackBerry. Permite escutar e comprar música pesquisando por artista, álbum ou listas de reprodução criadas pelos próprios usuários. O serviço foi lançado em fase Beta no território brasileiro no dia 6 de janeiro de 2014. A empresa, que tem sua sede em Estocolmo, Suécia, assinou acordos com as gravadoras Universal Music, Sony BMG, EMI, Hollywood Records e Warner Music entre outros.


O Spotify foi fundado em 2006 na Suécia por Swedes Daniel Ek e Martin Lorentzon, mas chegou ao mercado apenas em 2008. É apontado como o maior serviço de streaming de música do mundo, apesar de algumas empresas não divulgarem quantos usuários têm. Segundo os últimos dados divulgados pela própria empresa, o Spotify tem cerca de 40 milhões de usuários no mundo, dos quais 10 milhões optam pelo serviço pago e 30 milhões optam pelo gratuito com publicidade. O serviço disse ainda ter distribuído mais de US$ 1 bilhão em royalties para artistas desde sua fundação.

Plano Gratuito x Plano Premium


O Spotify conta com um plano de assinatura gratuito, no qual você pode ouvir mais de 30 milhões de músicas de maneira totalmente legal, sem a necessidade de se gastar um centavo por isso. Mas há um porém: em contas gratuitas, há a exibição de anúncios publicitários transmitidos de tempos e tempos, sem a possibilidade de retirá-los. No plano premium, que custa R$ 14,90 por mês, não tem propaganda, pode pular as músicas sem limitações, tem a opção de ouvir músicas offline e áudio e alta qualidade.

Fontes: http://www.baixaki.com.br/download/spotify.htm
https://pt.wikipedia.org/wiki/Spotify
www1.folha.uol.com.br/tec/2014/05/1461199-spotify-estreia-no-brasil-com-planos-de-ate-r-15-por-mes.shtml
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url