Jovem faz selfie em acidente de trânsito e posta no Snapchat


Um capotamento foi registrado na manhã de domingo (25 de Janeiro) na BR-364, na Palotina, no oeste do Paraná. Logo após o acidente uma das vítimas começou a fazer e publicar selfies nas redes sociais, ainda com o rosto ensanguentado, e virou motivo de piada. 
No momento do acidente, as autoridades foram informadas que Amanda Machado era a passageira do Fiat Strada que capotou. Contudo, em uma das fotos ela aparece sentada no banco do motorista e com um rapaz no banco do passageiro, sem cinto de segurança.

Vários sites de humor ironizaram a situação. Em um dos casos, um site simula uma pergunta do Enem 2015:

“(ENEM 2015) – Se veículo se envolveu em um acidente porque você estava dirigindo a 180km/h. Qual seria sua primeira providência ao recuperar a consciência:
A) Pedir socorro aos passantes
B) Ligar para os bombeiros
C) Ligar para o SAMU
D) Ligar para a polícia
E) Fazer selfie com a cara toda arrebentada para ganhar like”


Amanda fez uma sequência de quatro fotos, antes e depois do acidente. A primeira tem a legenda “Cuzidoooo” (sic) indicando que, supostamente, o motorista estava embriagado. A segunda foto é de outra imprudência, do velocímetro marcando 180 km/h. As duas últimas fotos já mostram Amanda com o rosto machucado, pedindo socorro e comunicando o acidente nas redes sociais. O condutor teria perdido o controle ao tentar desviar de outro veículo que tentava fazer uma ultrapassagem. Alem dessas fotos, Amanda também publicou, no Facebook, selfies com as amigas ainda no Hospital Municipal de Palotina:


Resposta da Amanda no Facebook

Em seu perfil no Facebook, Amanda publicou uma resposta às piadas sobre ela.
“Quero agradecer a quem está me ajudando nesse momento. Em muito obrigada aos piadistas de plantão. Estou vendo todas as publicações em sites, no Twitter, aqui no Face msm (sic), no whats e em todos os lugares mas não pense que isso me deixa para baixo, estão enganados. Graças a Deus que estou vendo pois é isso que agradeço pois podia estar morta, e aí? Só tenho a agradecer a Deus por me dar mais uma chance de vida! Para os ignorantes que não sabem dos fatos e criticam, deixo meu silêncio”.
Amanda se arrepende das selfies

Segundo ela, as fotos que viralizaram na internet eram um pedido de socorro. A garota contou ao G1 que passou a madrugada de domingo em uma festa na casa de um amigo. Pela manhã, por volta das 8h, ganhou uma carona de um amigo de 24 anos, motorista do carro. Segundo a menor, logo depois de se certificar que o amigo estava bem, ligou para o pai e para alguns amigos. Pouco antes do capotamento, a jovem também compartilhou, pelo mesmo aplicativo, fotos do amigo e do velocímetro do carro. Nas legendas das fotos, ela escreveu "cuzido" e "180". A adolescente afirma que o amigo não estava embriagado e que não dirigia naquela velocidade. Logo depois do acidente, a garota e o amigo foram levados para o Hospital Municipal de Palotina. A adolescente sofreu alguns cortes na cabeça, braços e pernas e sente dor no pescoço porque o cinto de segurança a segurou no capotamento. Já o motorista, que também estava de cinto de segurança, fraturou uma das pernas. Ela não sabe quem divulgou as fotos e diz que não tem interesse em descobrir a autoria do problema. "(...) Mas, eu só tirei as fotos porque precisava de ajuda, nada mais do que isso”, lamenta.

Fontes: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/01/o-que-leva-alguem-fazer-um-selfie-apos-capotar-o-carro-180kmh.html - http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2015/01/eram-um-pedido-de-socorro-diz-jovem-que-tirou-selfies-apos-acidente.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url