Brainly, a rede social educativa que ajuda na sua lição de casa


  O Brainly (brainly.com.br)  é uma rede social educativa e gratuita, lançada no Brasil em 2012. No ambiente virtual é possível solucionar as dúvidas de Matemática, Física, Língua Portuguesa, Biologia, História, Espanhol, Inglês e outras disciplinas. Tudo é dividido por seções específicas; dentro delas, o internauta pode visualizar as perguntas postadas e o número de pessoas online dispostas a ajudar.

Sistema


Social Learning e Gamificação norteiam o Brainly que, através de um ambiente colaborativo de aprendizagem, possibilita a troca de conhecimento entre estudantes de ensino fundamental, médio e superior. São os elementos de gamificação, como rankings, níveis, emblemas e um sistema de atribuição de pontos, que encorajam a participação ativa dos alunos.

Como funciona


Depois do cadastro, o usuário recebe 55 pontos. Toda vez que ele faz uma pergunta, gasta um número um pouco de seus pontos, porém, ganha mais quando ajuda as outras pessoas – em qualquer disciplina e assunto. Além disso, os usuários recebem pontos extras por cada resposta dada, desde que seja clara, completa e com uma boa explicação. A qualidade do conteúdo no site é assegurada pelos “Moderadores” – grupo formado por alunos que se destacaram no serviço, pais e professores ativos e aposentados. O botão “Obrigado” possibilita agradecimento pessoal e pode ser um início de uma nova amizade.

Origem

O primeiro serviço Brainly foi criado na Europa, em 2009, e rapidamente ganhou popularidade. Em conjunto, o portal é utilizado por 22 milhões de usuários únicos por mês em mais de  trinta países. No Brasil, são mais de 300.000 usuários cadastrados e quase 2 milhões de alunos brasileiros visitam o site por mês.

Veja um exemplo de ajuda em um problema de matemática em Brainly.

Fonte: http://salaaberta.com/2014/03/18/brainly-rede-social-incentiva-o-estudo-em-grupo-na-internet/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url