terça-feira, 28 de maio de 2013

Tirinhas do Bode Gaiato é sucesso no Facebook

Um personagem criado há pouco mais de quatro meses já é sucesso absoluto na Internet. Assim pode-se classificar o 'Bode Gaiato', figura fictícia que com uma frase clássica, “Armaria mainha, nãm” (Ave Maria mainha, não), cativou usuários e já superou a marca de mais de 1 milhão de seguidores na rede social Facebook. Utilizando frases criativas e com o jeito nordestino de falar, o 'Bode Gaiato' tornou-se o meme  mais famoso da grande rede, com tanta aceitação que já virou alvo de empresas de olho no potencial de comunicação do protagonista.

O Criador

Breno Melo, criador das tirinhas do Bode Gaiato
Criado pelo estudante de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Breno Melo, 19 anos, as situações do cotidiano vivenciadas por Junin e Mainha são contadas pelo 'Bode Gaiato' e remetem à vivência de uma criança, como a bronca da mãe ou uma brincadeira de rua.
“Uma postagem que recebeu mais de 100 mil compartilhamentos foi a de Mainha arrumando a roupa de Junin. Ela dizia que ele parecia um malandro, com a calça baixa. Depois quando ela ajeitou, disse que ele agora ficou parecendo um 'rapaizin'”, contou o estudante que é natural do Recife.
São situações como essa que Breno foi lembrando que já havia vivenciado, e tantas outras que surgem como sugestões para as próximas postagens. “Eu recebo mais de 50 sugestões por dia através do perfil, e outras que as pessoas me falam quando encontram comigo. Mas não dá para aproveitar todas. No entanto, algumas são verdadeiramente engraçadas e acabo publicando”, explicou o jovem que, a partir de uma brincadeira, está vendo sua vida se transformar completamente.


Por que Bode "Gaiato"?

Bode Gaiato no Facebook
“Eu estava de férias, em casa, quando tive a ideia de criar um personagem que fosse engraçado. Já havia muitos perfis desse gênero no Facebook, mas eu não esperava que fosse esse sucesso todo”, disse Breno revelando o segredo da aceitação do 'Bode Gaiato'. “Eu pensei em um bicho que representasse o Nordeste. Por isso escolhi o bode. Procurei na Internet fotos e encontrei muitas engraçadas. Daí, como eu queria fazer as pessoas rirem, batizei ele de 'Bode Gaiato'”, frisou.









Fonte: www.jornaldaparaiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...