terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tumblr - Os maravilhosos mapas do iOS 6 (The Amazing iOS 6 Maps)

Setas apontam "carros-fantasma" na Piazza Venezia, em Roma, vistos a partir do novo aplicativo de mapas da Apple. A imposição desse Maps em detrimento do serviço do Google gerou repercussão predominantemente negativa entre usuários. 

 A Apple abandonou o sistema de mapas do Google no iOS 6, nova versão do seu sistema operacional móvel, em prol de um aplicativo próprio, o que vem causando problemas para os usuários, inclusive no Brasil. Usuários vêm relatando falhas gráficas nos mapas, problemas de localização com o GPS, mudança de nomes de locais como parques e praças, além de indicações de lugares em outras línguas que não o português.

A Piazza del Popolo vista no Google (acima) é bastante diferente da praça italiana no Apple Maps (abaixo): "é a Praça do Povo após um desastre nuclear", brincou um internauta
O Tumblr The Amazing iOS 6 Maps (Os maravilhosos mapas do iOS 6, em tradução livre) reúne captura de telas desses erros. O site traz algumas das falhas presentes no serviço brasileiro. Entre eles estão o erro no nome da cidade de Vera Cruz, no Rio Grande do Sul, que foi chamada de de "Teresa" pela Apple, denominação do município que não existe desde 1959.
Município de Vera Cruz (RS) é chamado de "Teresa", denominação abandona em 1959

Além disso, o mapa mostra o local onde deveria estar o estádio do Palmeiras, em São Paulo, com uma indicação em japonês. Um dos mapas também mostra um posto de combustíveis da americana Chevron, marca que não é usada no País.

Mapa indica posto de combustíveis da Chevron, marca não utilizada comercialmente no País
A Apple enviou uma nota ao site americano All Things D afirmando que a adoção do serviço de mapas próprio no iOS 6 é uma "iniciativa enorme" e que está "apenas começando".
"O Maps é uma solução baseada na nuvem e quanto mais as pessoas usarem, melhor vai ficar. Agradecemos o feedback dos usuários, e estamos trabalhando duro para tornar sua experiência ainda melhor", diz a nota.
Local onde deveria estar indicado o estádio do Palmeiras, em São Paulo, mostra texto em japonês
O All Things D afirma que a equipe responsável pelo Apple Maps está "confinada" na companhia para resolver os problemas apontados pelos usuários.


O serviço de mapa da Apple também é motivo de piada na internet




Fonte: tecnologia.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário