Meme: "Menos Luíza, que está no Canadá"


"Menos Luíza, que está no Canadá" que virou meme na internet começou com um anúncio sobre o lançamento de um prédio residencial veiculado na Paraíba.

A propaganda
Gerardo Rabello (#LuizaestanoCanada)

Na propaganda, Geraldo Rabello, pai de Luiza, fala sobre o empreendimento e cita que convidou toda a família para falar da novidade, menos Luíza, de 17 anos, que estaria no Canadá, fazendo intercâmbio. Bastou uma frase para que um novo meme fosse gerado. Segundo Geraldo, os produtores do comercial colocaram a frase porque a família Rabello é bem conhecida na Paraíba e as pessoas perceberiam a ausência da adolescente.

Repercussão


Bastou a propaganda começar a ser veiculada, na quarta-feira passada (11/01), para o assunto ser o mais comentado no Twitter, liderando os Trending Topics do Brasil com a hashtag #LuizaEstanoCanada, além de diversas montagens que foram veiculadas no Facebook.

Repercussão no YouTube
Assim como todo meme de respeito, este também ganhou várias montagens em vídeo no YouTube com diálogos editados que repetem o comercial da TV. Houve uma versão com um trecho do filme A Queda de Hitler, um forró, um falso Plantão da Globo e outras tantas manifestações.

E o meme conquistou até mesmo o cantor Lenine. Em seu show, realizado na última sexta-feira em João Pessoa, ele brincou no palco agradecendo ao público, menos a Luiza que está no Canadá. “Que maravilha, está todo mundo aqui, rapaz. Só não está a Luíza, que está lá no Canadá”, disse o cantor antes de começar o show.


A família no G1
A reportagem do G1 conversou com Gerardo Rabello para saber o que a família está achando da repercussão. “Isto é uma avalanche, a família se reuniu e achou melhor antecipar a volta dela para o Brasil. Ela vai chegar ao país ainda esta semana e precisa ficar amparada pela família neste momento. Eu não imaginava que um simples comercial pudesse ter toda esta repercussão. Só queremos ficar do lado dela”, disse Gerardo


Repercussão no Twitter
Diversos perfis do Twitter, que trabalham com humor ou não, também entraram na onda do mais novo meme. O @oclebermachado, por exemplo, publicou: “BOMBA: Elenco do Flamengo viajará para a Bolívia completo, menos Alex Silva e Luiza, que estão no Canadá.” Já o @ocriador disse em seu perfil: “O bom filho à casa torna. Menos a Luiza, que está no Canadá.”


"Mas afinal, por que uma sentença proferida em um comercial sem grandes pretensões se tornou um bordão nacional? A sentença evidencia a imagem caricata de família burguesa recomendando um empreendimento. Ela causa o riso e transmite em si o ápice do estereótipo. O mesmo pode ser observado nos famosos pôneis malditos. A imagem infantil dos pôneis é transgredida. Foge do comportamento habitual esperado. Gera o riso e a surpresa."

Fontes: http://www.revistavoto.com.br/site/noticias_detalhe.php?id=3030&t=Luiza_voltou_do_Canada_o_fenomeno_dos_memes
http://batalhadoibope.com/2012/01/19/entenda-o-porque-do-luiza-esta-no-canada/
http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2012/01/luiza-esta-no-canada-vira-hit-na-web-e-familia-antecipa-volta-dela-ao-brasil.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • fernandoppcc
    fernandoppcc 22/01/2012, 21:12

    esse comercial foi de parar os brasileiros ne , menos a Luiza que esta no canada

Adicionar Comentário
comment url