segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cantores da música pop apoiam o MegaUpload


O site MegaUpload, de compartilhamento e armazenamento de arquivos, lançou uma campanha de divulgação em que aparece apoiado por estrelas da música como Alicia Keys, Will.i.am, Snoop Dogg e Puff Daddy.
O MegaUpload é conhecido também por ser usado, por alguns usuários, para fazer pirataria de arquivos de música e vídeos.

Vídeo

Megaupload Song


No vídeo, os artistas declaram seu amor pelo serviço e destacam o compartilhamento rápido e fácil de conteúdo pelo site, que vem sendo amplamente atacado pela indústria fonográfica e do cinema por hospedar conteúdo que não respeita direitos autorais.

Megaupload vs estúdios fonográficos
A faixa foi tirada do YouTube pela Universal Music Group, alegando possuir os direitos autorais da música, o que acabou gerando uma confusão entre as organizações.
Gravadoras e estúdios de Hollywood já solicitaram por diversas vezes serviços semelhantes ao Megaupload de resultados de busca e pediram investigação sobre suas atividades.

Segundo o site VentureBeat, o MegaUpload decidiu processar a Universal por suposto abuso à lei de direitos autorais. A empresa alega que fechou contrato com todas as celebridades que aparecem no vídeo e que a música é uma composição original, e não de propriedade da Universal.
“Nós fizemos esforços para falar com a Universal sobe esse abuso, mas eles responderam com ameaças de processo e pediram desculpas”, disse David Robb, CEO do MegaUpload, segundo o VentureBeat.


Em janeiro, uma pesquisa feita pela empresa antifraude MarkMonitor causou polêmica ao incluir sites como Megaupload, RapidShare e Megavideo como sites de pirataria, e concluiu que esses sites atraem mais de 53 bilhões de visitas anualmente.

Fontes: g1 - terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...