sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Twitter: Os tweets polêmicos de 2009

Primeiramente: O que é Tweet? É cada mensagem postada no twitter. O ano de 2009 foi "O" ano do twitter. Houve uma explosão em números de usuários do serviço. Inclusive, a fama do site aumentou aqui no Brasil, ultrapassando até o famigerado Orkut, o que atraiu a atenção de muitas celebridades e pseudo-celebridades. A seguir, estão os tweets que mais causaram polêmicas e foram noticiadas na imprensa marrom.

1-Leo Moura-Jogador de Futebol


Tweet: "Mais uma vez... os caras vieram... e levaram!! Mereceram!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"
Essa singela mensagem do jogador Leo Moura, provocou ira, é claro, dos fluminenses.
Nota: Leo Moura ri da derrota e causa polêmica no twitter

2-Luciano Huck, Apresentador do Programa "Caldeirão do Hulck" (Rede Globo)


Tweet: "Agora o Gugu quer "se inspirar" também no Lata Velha!!! Hahahaha... ô falta de imaginação!!!! Tem gente que acha que povo é burro, né não?"
Tudo começou com este tweet, que logo depois foi apagado. Mas, mesmo assim, a mensagem foi replicada e visto por nada menos que Homero Salles, o diretor do "Programa do Gugu", e fez "o maior barraco no twitter". A "Dona Globo" não gostou nadinha do comportamento infantil de Huck.
Nota: Globo adverte Luciano Huck por discussão com Homero Salles no twitter

3-Thaila Ayala, atriz global


Tweet: "Como é ruim sentar na primeira cadeira do avião... Todo mundo fica te olhando como se fosse um paraplégico!"
Nota: Comentário de Thaila Ayala sobre paraplégico causa polêmica no twitter

4-Murilo Couto, ator de "Malhação"


Tweet: "Apagão de ontem: Quem não estuprou ninguém perdeu a chance."
Murilo Couto, ator da novela teen "Malhação", que também se define como comediante, soltou esta mensagem, uma tentativa de piada com o episódio recente do apagão. Causou revolta entre seus seguidores. Ele enviou outra mensagem, ironizando os ofendidos mas logo depois de ver a cagada que fez, se desculpou.
Nota: Murilo Couto, Ator de 'Malhação', causa polêmica no Twitter com frase sobre estupro

5-Júnior Lima, Cantor e dançarino


Tweet: "2: Depois de tanto tempo voltei a escutar nego me chamando de gay por ai... quero deixar claro q não sou preconceituoso, mas VAO A MERDA!!!!"
Essa mensagem só deixou ainda mais dúvida quanto a sexualidade do cantor Júnior Lima, irmão de Sandy.
Nota: Junior Lima desabafa sobre sexualidade e xinga quem o chama de gay

Galera do CQC

A trupe do programa CQC (Band) deu o que falar no twitter.

6-Oscar Filho-Repórter do programa CQC (Band)



Também fez uma piada sobre a morte de Leila Lopes. Mas seu colega Rafinha Bastos, foi mais longe...

Tweet: "O suicidio de Leila Lopes seria porque, por contrato, seu próximo filme ia ser com Alexandre Frota. Aí ela pensou: nem FUDENDO!"

7- Rafinha Bastos-Apresentador e repórter do programa CQC (Band)

Primeiro ele enviou a seguinte mensagem: Tweet:"Ñ condenem o suicídio. Pense: se você fosse a Leila Lopes, o que você faria?"
Causou uma grande indignação na twittosfera. Mas piorou a imagem e situação dele ao dizer:
Tweet: "A todos os q se ofenderam c/ o q eu disse da Leila Lopes: A vida é ótima e suicida tem mais é q se fuder."
Nota: Rafinha Bastos faz piada com morte de Leila Lopes

8-Marcelo Tas-Apresentador do programa CQC (Band)


Marcelo Tas causou polêmica ao fazer propaganda da empresa Telefônica no seu twitter. Todos os tweets com a hashtag #xtreme eram posts patrocinados. Logo quando seus seguidores tiveram conhecimento sobre o patrocínio, fizeram uma campanha #unfollowmarcelotas e Tas respondeu sobre a tal campanha: "Daqui a pouco, para quem interessar, eu conto tudo. Para os ejaculadores precoces que quiserem unfollow, suerte e byebye...". Essa polêmica saiu até no The Wall Street Journal.

9-Danilo Gentili-Repórter do programa CQC (Band)


Tweet:"Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol?"
Nota: Piada do Danilo Gentili do CQC causa polêmica. RACISMO???

10-Fernanda Young-atriz,escritora, roteirista e apresentadora do programa "Irritando Fernanda Young"


Depois das piadinhas de Gentili sobre o ensaio nu da Fernanda Young, na revista Playboy, ela desabafou:

Tweet: "Piadinhas sobre revista? Gente, falando sério e sendo fútil: com 39 e com esse corpo saudável, eu vou me irritar com o que?"
Nota: Fernanda Young confessa que retocou fotos para a revista

11-Auston Kutcher-Ator


Tweet: "2 my Brazilian tweeps; Only U have the power 2 impeach your senator. It's YOUR country U have 2 stand 4 what you believe. I have no vote."
Tradução: "Para meus seguidores brasileiros: só vocês tem o poder para depor seu senador. É o SEU país. Vocês que tem de lutar pelo que acreditam. Eu não tenho voto"
Épico. E ele tem total razão.

12-Xuxa Meneghel-atriz e apresentadora
A atriz e apresentadora Xuxa Meneghel foi a celebridade que mais sofreu na twittersfera. Completamente nOOb, escrevia em caixa alta, o que nas benditas regras da internet, isso é sinal de falta de educação. E soltou a seguinte pérola, que virou até bordão:

Tweet: "EU NÃO ESTOU GRITANDO, NEM QUERO SER MAL EDUCADA, GALERA. SEMPRE QUE ESCREVO NO COMPUTADOR, ESCREVO ASSIM. É O MEU JEITINHO!"
Pensando que todos iriam se acostumar com a gritaria, ela se adequou a escrever em caixa baixa.

Xuxa deixou a filha Sasha tuitar , e lançou a segunda pérola:

Tweet: "oi gente sou eu a sasha estou aqui filmando o novo filme a xuxa, e um vai ser m otimo filme, tenho q ir vou fazer uma sena com a cobra".
A mensagem foi apagada, mas foi possível vê-la no site Tweleted, um serviço que permitia visualizar tweets apagados de qualquer usuário, devido a uma falha técnica do twitter que foi corrigida logo depois. O erro ortográfico da palavra "Cena" com a troca da letra inicial por S, foi motivo de muita piada no twitter. Isso foi motivo suficiente para a rainha dos baixinhos ficar irritada:



Tweet: "pra quem não sabe minha filha foi alfabetizada em inglês, vou pensar muito em colocar ela pra falar com vcs, ela não merece ouvir certas m...". Tweet apagado
E disse adeus ao twitter, com a terceira pérola, que também virou bordão no twitter e até hoje é Retweetada:
Tweet: "Fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo"
Depois da confusão, Xuxa enviou sua última mensagem, desmentindo o boato de que iria processar o twitter.
Tweet: "Tô aqui de volta pra deixar claro que não quero e não vou processar o twitter. Sou contra a censura, mas sou a favor do respeito. Fui."
Curiosidade: A sua última mensagem foi dia 3 de setembro e mesmo assim, o perfil @xuxameneghel, ainda tem mais de 254 mil seguidores e está listada em mais de 2.200 listas.

Créditos:
Google

9 comentários:

  1. ADOREI o post :D
    O do Danilo falando da Fernanda Young é o melhor, gosto dos textos dela e tals, mas Playboi fala sério é a mesma coisa que a Clarice na capa da Status (anos 70).
    Ah e o da xuxa é um dos quais eu acompanhei adorei ver a repercussão disso. Até o vídeo do homossexual defendendo a Xuxa.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, meu deus, quanta polêmica e olha que isso rola solto bem rápido. Incrivel como uma má interpretação ou erros bobos podem virar grandes pesadelos para quem os comete, brincadeiras em rodas de amigos quando expostas e compartilhadas com o público tomam uma proporção tal que você nem imagina.

    ResponderExcluir
  3. Cara, demais essa postagem. Muito bem sacada e informativa e mais um prova q devemos ter cuidado com aquilo q escrevemos. Como posso ser seguidor desse blog?
    Um abraço do amigo Érico e a proposito, meu twitter é: www.twitter.com/ericocinemeiro e o meu blog é: www.cinemeirosnews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei ..eu particulamente nao curto o twitter
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Impressionante como o povo leva o Twitter a sério. Ô besteira... eu gosto demais, sempre frequento, mas daí a levar a sério como esse povo faz é palhaçada.

    Me expica pq TODO MUNDO tem q seguir os merdinhas do CQC? O que esses caras acrescentam na vida de alguém? Tenho twitter pra seguir somente quem pode me acrescentar alguma coisa, tanto q só sigo pessoal da minha área (jornalistas esportivos e área de informática). Não sei no que seguir Willian Bonner e Rafinha Bastos vai mudar a vida de alguém

    E essa do Ashton Kutcher é simplesmente um soco na cara desses babacas que acham que botar #forasarney vai mudar o país.

    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Na boa... as piadas do Danilo - CQC - ele foi infeliz o povo caiu matando nele... mas depois a resposta que ele deu foi FENOMENAL!!

    Foi infeliz na piada... porem para bom entendedor meia palavra basta.

    http://desistodolink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom.
    Foi interessante relembrar alguns barracos do twitter, e ficar sabendo de outros.

    http://desfolking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a seleção! Parabéns!!! Vc conseguiu reunir vários tweets polêmicos durante o ano. O campeão foi o Gentili com as suas piadas sem graça...rs.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante esses escândalos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...