Especial: Dicas Blogger 2 anos


O Dicas Blogger (www.dicasblogger.com.br) é um metablog visando facilitar o entendimento e fornecendo informações que ajudam aos usuários da plataforma Blogger. Foi criado pela médica Juliana Sardinha em 2007 e vem conquistando ainda mais fãs, dia 31 de agosto, o DB completa 2 anos no ar!

 Perfil de Juliana Sardinha
Blogueira: Juliana Sardinha
Idade:39 anos 
Profissão: Psiquiatra 
Cidade: Minas Gerais 
Signo: Câncer
Juliana Sardinha, 39 anos e geek assumida, nasceu em 1970 na cidade paulista de Cruzeiro mas passou a maior parte da vida em Itajubá-Minas Gerais e por isso se considera mineira. 

Em 1993, formou-se pela Faculdade de Medicina de Itajubá e atua na área de psiquiatria desde 1994. Gosta de viajar, assistir filme e estar com a família. 

Defini-se como uma pessoa calma, perfeccionista, exigente e bem humorada. Seu primeiro contato com a informática foi em 2001 quando comprou seu primeiro computador. E ficou conhecida pelo seu blog, o Dicas Blogger. Juliana possui um blog pessoal, o Diário de Bordo.

História do Blog



Tudo começou em 2004 quando Juliana criou uma comunidade no Orkut chamada AVG anti-vírus, que mais tarde passou a chamar-se Antivírus e Segurança. Na comunidade, ensinava informática à leigos. Como na época poucos tinham acesso ao Orkut, ela criou em 2006 o blog AvSecurity que hoje chama-se Dicas de Informática, afim de atingir um maior público alvo. 

Foi seu primeiro contato com o blogger e sua paixão até hoje. Logo depois, criou um outro, o Dicas Blogger, pois percebeu que as dúvidas eram muitas relacionadas a customização de blogs. O Dicas Blogger começou no dia 31 de agosto de 2007 como um bloco de notas. Ju anotava no DB o que aprendia customizando o AvSecurity. Desde então, foi atraindo atenção dos internautas, surgiram comentários e dúvidas de seus leitores. 

Em dezembro de 2008, o site IDGNow apontou o Dicas Blogger um dos blogs mais populares de 2008. Com o sucesso, veio situações embaraçosas. No dia 26 de janeiro de 2009, o blogueiro Carlinhos Medeiros do BodegaCultural publicou um post onde descontou sua frustração, com infantilidade e arrogância para a Juliana, por não tê-lo atendido como devia, segundo ele. Johnny Rox fez um artigo explicando o por que do post, veja aqui

Passado o mimimi que não levou a nada, o DB continua firme e forte. Até hoje hospedado com domínio .blogspot na plataforma Blogger. E é o segundo blog mais popular no Blogblogs. Dia 31 de agosto completará 2 anos no ar! Parabéns!

6 Links essenciais do Dicas Blogger

  • Como trocar seu template do Blogger: http://dicasblogger.blogspot.com/2009/01/como-trocar-o-template-do-blogger.html
  • Como criar um blog no Blogger em 10 passos: http://dicasblogger.blogspot.com/2009/02/criando-um-blog-no-blogger-em-10-passos.html
  • O que são feeds e para o que servem: http://dicasblogger.blogspot.com/2008/10/o-que-so-feeds-e-para-que-servem.html
  • Reflexões sobre plágio e Direitos Autorais: http://dicasblogger.blogspot.com/2009/04/reflexoes-sobre-plagio-e-direitos.html
  • Como usar o Twitter - um guia para iniciantes: http://dicasblogger.blogspot.com/2009/02/como-usar-o-twitter-um-guia-para.html
  • Adequação Linguística, uma questão de bom senso: http://dicasblogger.blogspot.com/2008/10/adequacao-linguistica-uma-questao-de.html
Um obrigado a Juliana que me ajudou na customização do Sequelanet! Abraços 

Fontes: http://dicasblogger.blogspot.com/
http://www.google.com/profiles/dicasblogger
http://entrevistablogs.com/entrevista/dicas-blogger/
http://informacaovirtual.com/iv/entrevista-do-mes/entrevista-do-mes-juliana-sardinha-do-dicas-blogger
http://noticiasblogosfera.blogspot.com/2009/02/mais-uma-mulher-que-domina-blogosfera.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
6 Comentários
  • JuANiTo
    JuANiTo 24/08/2009, 13:40

    Que iniciativa legal, e parabens à Juliana por ter chegado onde chegou!
    Vou conferir algumas dicas de customização para o meu blog. Pois estou precisando!!!
    Abraço!

  • Inforblog
    Inforblog 24/08/2009, 15:29

    Bela post mano! A menina manda muito bem mesmo.

  • Paulo Castro
    Paulo Castro 24/08/2009, 18:49

    Belo Blog, tem a mesma carinha do meu rsrsrsrs

  • Anônimo
    Anônimo 25/08/2009, 10:41

    Querido amigo avassalador...
    A ju nos ajudou muito para melhorar nosso template e ainda estamos aprendendo muito com ela e seu metablog! parabens por reconhecer um excelente blog para aprendizes como nos!!!

  • Gabriel Tubbs
    Gabriel Tubbs 25/08/2009, 23:41

    Bah, pena que eu não consegui achar um jeito de seguir esse blog. De fato, rola umas coisas muito bacanas por lá. Valeria a pena seguir.

    Abraço!
    Gabriel.

  • Vini e Carol
    Vini e Carol 26/08/2009, 13:12

    Realmente ajuda muito!
    Ela é super inteligente porque responde numa boa as perguntas de quem tem dúvida.

    Cara, quero aproveita e lhe informar que tem selo pra você em meu blog.

    Se quiser pegue-o.

    Abraço.

Adicionar Comentário
comment url