sábado, 23 de maio de 2009

15 imagens incríveis que parecem estar alteradas mas não estão

Bom, estava surfando na net, até que me deparei com este post 15 Incredible Images That Look Altered But Aren't. e decidi adaptar.
Photoshop revolucionou o desenho,fotografia e a ilustração ao ponto em que qualquer imagem que tenha algo surpreendente, a pessoa logo julgue falsa. As imagens abaixo, claro, são possíveis de se fazer no computador, e logo que nós a vemos temos a vontade de sair gritando "é photoshop!". Mas algumas não são, como você irá ver em seguida.

Action Art por Li Wei

(imagem via: Environmental Grafitti)

É realmente impressionante a habilidade desse cara. Como ele faz isso? Ele usa vários acessórios, fios e camêras inteligentemente posicionadas para capturar as acrobacias. Li Wei ( o japonês da foto) é um cara que gosta de fazer imagens de ação de tirar o folêgo. Eu já tinha visto outras fotos do cara, essa é uma recente dele. Muito louco!

Wire frame Subaru Impreza* por Benedict Radcliffe

(imagem via: RideLust)

Isto é uma escala real tridimensional em modelo wireframe criado pelo artista Benedict Radcliffe. Foi encomendado pelo Japão da Dentsu Inc. para uma campanha publicitária no Oriente Médio. Cada um dos modelos do Radcliffe, que também inclui um Lambourghini, é meticulosamente crafetado de tubos de aço soldados com 10 milímetros. O porque do asterisco? *é que no post ele disse que se trata de um Toyota Corolla, mas os seus leitores o corrigiram dizendo que é um Subaru Impreza,não entendo cacifes de carro, fui investigar e é realmente um
modelo do Subaru Impreza.
#fail

Infinite Possibilities por Philip Perold

(imagem via: 1x.com)

Andar sobre a água? Essa foto poderia ser feita no photoshop e até eu posso fazer o mesmo sem. Hãm? Aqui na minha cidade dá pra fazer o mesmo quando a água do rio amazonas está baixa. "Nada de mais" poperíamos dizer, mas a luz, o efeito e o ângulo deixaram a foto muito interessante. Foto de Philipe Perold na praia em Strand, Western Cape na África do Sul.

The Writer (O escritor) por Giancarlo Neri

(imagem via: artnet)

Incrível não é? É impossível não pensarmos que foi photoshapado, porém não foi! É uma escultura monumental do artista Giancarlo Neri, que foi instalado no Parliament Hill Fields em Hampstead Heath, Inglaterra, durante o verão em 2005.

Retrato Dupla Visão (Double vision portrait) por emilychughes

(imagem via: emilychughes)

Parece duas fotografias coladas mas não são! É puro e simples efeito de espelho. Deixa ver se explico: Emily,é a loira do lado esquerdo. O lado esquerdo mostra um espelho refletindo a imagem de Emily de volta para a camêra, e a direita é sua amiga Alisha, vista através do vidro claro. A mão e o braço fantasmagórico são partes da Emily pouco visíveis sobre o vidro. Sacou?

Um Chá de nuvem ( A Cloud of Tea) por Gilles Pinaut

(imagem via: 1x.com)

Eu já vi trocentas imagens do tipo no flickr, é muito legal o efeito, basta olhar para o céu, ver uma nuvem, ter um idéia e supimpa! Criar sua foto. Simples não? No caso acima o cara viu a nuvem, percebeu a semelhança com um vapor e tchã-rãm! Um chá de nuvem.

Madagascar, Menor Camaleão já visto!

(imagem via: Kirill:NeverwinterApls)

Pessoas insistem em dizer que essa imagem é falsa. Mas na verdade é uma espécie, o Brookesia minima, o menor camaleão conhecido pelo homem. O camaleão mede pouco menos de um centímetro de comprimento.

Falling up por Nikki Jane

(imagem via: nikki.jane)

Essa fotografia foi tirada por Nikki Jane, 14 anos de idade,uma fotografa amadora. Ela fez um auto-retrato em uma poça de água refletindo o céu, o efeito é fascinante, como se estivesse flutuando nas nuvens.

Encontro final (Final Encouter) por Werol

(imagem via: Deviant Art)

Esssa é uma macro imagem de uma pequena lagarta recolhendo gotas de orvalho, é como se ela tivesse se preparando para uma batalha. Como se fosse usá-las como arma. É uma imagem no mínimo interessante para quem é biólogo.

Deli-esque fachada de edifício (Deli-esque building façade) por Drewje

(imagem via: Drewje)

Impressionte a primeira vista, mas olhando atentamente percebemos que são telas colocadas, com um efeito de espelho, para esconder a construção de um edifício. Fica em Paris.

Maho Beach por Justin Cederholm

(imagem via: airline.net)

Acontece no Brasil. É que a pista no aeroporto, na ilha de St. Maartens, é extremamente curto. Termina apenas a metros de distâncias da praia Maho. Uma vez que a pista está apenas a pouco tempo suficiente para o pouso, os pilotos têm a voar muito baixo. Na imagem, vemos turistas relaxando na praia,frequêntemente ficam impressionados com os aviões passando a "30 pés" sobre suas cabeças.

O Cachorro mais musculoso do mundo!

(imagem via: Canada.com)

Quando vi essa imagem pela primeira vez pensei " WTF? Só pode ser photoshop não é possível!". Depois "O dono desse cachorro deu muito anabolizante pra ele, putz!!". Que nada. Wendy, um wippet da Central Saanich,British Columbia é musculoso devido a efeitos de mutação de gene.

Arizona formação de ondas de pedra

(imagem via: Travel.LATimes.com)

É incrível como a natureza cria coisas tão fantásticas sem toque de photoshop. A formação é em Paria Canyon-Vermillion Cliffs Wilderness é feita de arenito da era jurássica que se formou após dunas calcificadas em rocha.

Patinho de borracha por Florentinj Hofman

(imagem via: Wooster collective)

Este gigantesco patinho de borracha foi criado pelo artista Florentijn Hofman , feito de borracha revestida de pvc, mede 85' x 65' x 105'. Este pato gigante flutuou ao longo do rio Loire na França, em 2007. É cada coisa.

Mask II por Ron Muek


Ohhhh...é impressionante e bizarro. É incrível como alguns artistas conseguem criar esculturas tão vivas e reais. É o caso do artista Ron Muek que fez auto-retrato de sua cabeça. O cara cria esculturas que imitam as características humanas nos mínimos detalhes desde a imperfeição da pele até o ínfimo das veias. Mas seus trabalhos são feito fora da escala, como essa cabeçona da foto.

Para ver imagens incríves feitas no Photoshop, acesse o site Super Montagens.

3 comentários:

  1. Esses trabalhos aumentados, replicando o corpo humano, eu já tinha visto em algum lugar por aí: são realmente impressionantes, e de deixar qualquer um com a boca aberta.
    E ainda estou tentando entender como os japas conseguiram montar a primeira foto...

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Uma correção: Li Wei não é japonês. E não é mimimi, ou por acaso algum brasileiro gostaria de ser confundido com argentino?

    ResponderExcluir
  3. Que ótimas sacadas a dessas fotos...kkk muito bom!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...