Vídeo: gato sphynx todo malhado e definindo dando banho nele mesmo

 

gato sphynx todo malhado e definindo dando banho nele mesmo

Descrição do vídeo: um gato definido, malhado, da raça sphynx, se lambendo, dando banho de gato. 


Por que os gatos se lambem?

Os gatos se lambem por vários motivos:

  • Higiene: Os gatos são animais muito limpos e gostam de manter seus pelos limpos e bem cuidados. Eles se lambem para remover sujeira, detritos e excesso de pelos soltos.
  • Regulação da temperatura: Quando um gato lambe seu pelo, a saliva evapora e esfria o corpo, ajudando a regular a temperatura corporal do gato em climas mais quentes.
  • Relaxamento: A ação de lamber-se é calmante para os gatos. Isso ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, e é uma forma natural de autogestão.
  • Comunicação: Quando um gato lambe outro gato, ele está mostrando afeto e vínculo. Alguns gatos lambem seus tutores como uma forma de demonstrar afeto e carinho.
Em resumo, os gatos se lambem para manter-se limpos, regular sua temperatura corporal, relaxar e se comunicar com outros gatos e seus tutores.

O gato do vídeo é da raça Sphynx, que ficou bastante conhecido após uma rápida aparição no vídeo clipe da música Bad Romance da cantora Lady Gaga

Fonte: https://www.reddit.com/r/aww/comments/10nks2x/this_cat_giving_itself_a_bath/?utm_source=share&utm_medium=ios_app&utm_name=iossmf

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url