Meme: 3 Reais do programa É De Casa da Rede Globo

Meme dos 3 reais  quanto custou pra fazer essa carteira

 No dia 27 de janeiro de 2019, durante o programa dominical Fantástico, o apresentador Tadeu Schmidt exibiu, no quadro "Isso a Globo não mostra", um trecho de outra atração da emissora, o É de Casa, em que Ana Furtado se surpreende com o valor gasto por uma artesã para confeccionar uma carteira de mão - "Três reais?". O vídeo foi bastante compartilhado nas redes sociais e virou meme. Assista ao vídeo:

Meme 3 reais


O vídeo ganhou outras versões com dublagens em outros idiomas:

Meme 3 reais em coreano


A artesão fala sobre a repercussão do meme


Ao Gshow, Raquel diz que se sentia quase invisível nas redes sociais e que, após o meme, seu número de seguidores aumentou cinco vezes. Pulou de 60 para mais de 300.
“Não sabia de nada. Estava assistindo ao Fantástico e, de repente, me vi na televisão. Fiquei assustada. Como assim, eu, no Fantástico? A partir daí meu celular não parou mais de tocar. Ficou bloqueado e logo acabou a bateria de tantos recados e ligações. No dia seguinte, quando carreguei, novas mensagens”, conta eufórica.
“Depois fizeram uma nota de três reais com meu rosto. Gente que eu não via há anos começou a me adicionar. Até colegas de faculdade”, revela, incrédula com tamanha repercussão.
O sucesso é tanto que Raquel tem recebido pedidos para o Carnaval e ganhou até letra de marchinha:
“As pessoas estão me mandando mensagens no privado, pedindo camisetas dos “três reais” para curtirem os blocos. Uma pessoa mandou letra de marchinha para eu aprovar. Fora a quantidade de gente querendo encomendar carteira. Não imaginei tomar essa proporção”.

Artesã reencontra Ana Furtado


Após virar meme do "três reais" e fazer sucesso na internet, Raquel Amaral reencontrou Ana Furtado no "É de Casa", no dia 2 de fevereiro de 2019. "A Raquel veio aqui a primeira vez em março de 2018 ensinar a fazer carteira carteira que custava 3 reais. O 'Fantástico' fez a brincadeira e gente bombou num grau. Virou meme, foi um sucesso. Essa mulher ficou na boca do povo", comemorou Ana Furtado ao falar de Raquel no programa.  "Dormi Raquel e acordei 'três reais'", brincou a artesã, que é coordenadora de uma ONG no Rio de Janeiro. "Você virou a 'musa dos 3 reais', respondeu, aos risos, Ana.

Fontes: https://www.bemparana.com.br/noticia/apos-aparecer-no-fantastico-tres-reais-de-ana-furtado-vira-meme-e-ganha-ate-versao-em-ingles
https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/02/02/ana-furtado-reencontra-a-musa-dos-3-reais-a-gente-bombou.htm
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url