"O Facebook não avisa, mas, quando você curte uma página, na verdade tem uma chance bem pequena de receber as publicações dela. Tudo por causa de uma coisa chamada ”alcance orgânico”. Esse termo mede quantos % das pessoas inscritas numa página recebem os posts que ela publica. Se todas as pessoas recebessem, o alcance seria de 100%. Mas sabe quanto é, na prática? 6,5%. Ou seja: de cada cem pessoas que curtem uma página, apenas seis, em média, recebem o conteúdo postado por ela. Foi o que constatou um estudo feito em 2014 pela empresa EdgeRank Checker, que analisou o alcance de 50 mil posts publicados por mil páginas. E isso é o teto. ”Em muitos casos, a taxa é até menor”, diz Walter Motta, diretor da agência Riot, que produz conteúdo de Facebook para empresas."
"Comecei a olhar os perfis das pessoas que tinham curtido, e logo de cara tomei um susto. Normando Júnior! Essa pessoa já tinha curtido uma das minhas páginas anteriores (Inottarag), e também dera like na nova (Sdftyu459868). Era o elo perdido, a chave para tentar entender o que estava acontecendo. O perfil do sujeito dizia que ele trabalhara numa pizzaria em Recife, e trazia uma foto de Normando sentado num banco, todo sorridente – com alguns comentários de amigos (”Só luxaaaaandooo!!”). Mandei uma mensagem perguntando por que ele tinha curtido minhas páginas. Resposta: ”Bruno curto não mais valeu” (sic). Insisti, perguntei se isso significava que, na verdade, ele não curtira minhas páginas (o que poderia ser um indício de fraude). Normando foi ainda mais ambíguo – respondeu apenas com um símbolo de joinha."
Não acho válido pagar para promover página no Facebook. De nenhuma forma. Bem melhor você receber as curtidas naturalmente, nem que seja uma ou duas curtidas por semana. Receber as curtidas de forma autêntica, pela qualidade do seu produto e/ou serviço.
Fonte: http://super.abril.com.br/comportamento/a-verdade-sobre-os-likes/
Também já investi em publicidade dentro do facebook. Também cheguei à mesma conclusão : É furada. E mais : Não há transparência alguma no tal sistema de leilões. Isto que dizer que, na prática , eles cobram quanto querem, conforme a conveniência e a necessidade do momento. Pede-se nas entrelinhas para se confiar na idoneidade do Facebook. Mas como confiar no Facebook lembrando que ela começou com um roubo...a história virou até filme.
ResponderExcluir