Imagens da servidora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) Edinair Maria dos Santos Moraes, que correu ao ser questionada pela reportagem da TV Anhanguera porque bate o ponto diariamente e sai sem trabalhar, viraram meme nas redes sociais. A resposta dada pela servidora à equipe - “Não, eu nunca fiz isso” - passou a ser usada para diversos temas.
Na reportagem, após negar a atitude, a repórter Renata Costa diz: "A senhora fez, nós temos gravado". Então, a servidora sai correndo e é seguida pela jornalista, que tenta chamá-la: "Senhora? Senhora?". No entanto, a repórter fica sem resposta. Confira as montagens:
Vídeos
Jogo para celular "Senhora Volta Aqui"
A cena foi reproduzida num jogo para smartphones Android. Batizado de “Senhora Volta Aqui”, o aplicativo foi lançado pela produtora Nerdeek e está disponível gratuitamente na Play Store. O objetivo do jogador é ajudar Edinair a correr da repórter e do cinegrafista. No caminho, aparecem obstáculos e pessoas enquanto a velocidade da senhora aumenta.
Servidores da Assembleia batem o ponto e saem sem trabalhar
A reportagem foi exibida na segunda-feira, 28 de setembro de 2015. A equipe flagrou servidores da Alego, como Edinar, batendo ponto e indo embora logo em seguida, em Goiânia. Mesmo não trabalhando no local, eles continuam recebendo salários que chegam quase a R$ 10 mil. A maioria deles é comissionada. Edinair Maria foi flagrada durante três dias cometendo o ato. O salário dela é de R$ 2 mil. Em um dos dias, ela toma café da manhã em uma padaria, faz caminhada em um parque e passa quase duas horas sentada em um banco do local. Em seguida, ela retorna à Assembleia, mas fica do lado de fora. Antes de correr, ela disse para a equipe de reportagem que trabalhava como secretária, mas que estava desempregada no momento. Ela contou ainda que foi à Casa durante a semana para participar de um evento. Dia 29 de setembro, a servidora foi exonerada. Ela trabalhava como assessora parlamentar no gabinete do deputado Marlúcio Pereira (PTB).