Graph Searches do Facebook pode revelar muito sobre você


Um blogueiro chamado Tom Scott criou um tumblr polêmico chamado ‘Actual Facebook Graph Searches‘, com imagens de buscas possíveis com a nova ferramenta lançada para a rede social. O novo serviço Graph Search foi revelado no dia 15 de janeiro pelo próprio Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e a sua iniciativa promete melhorar a busca por informações de seus amigos e contatos.


De acordo com os testes e as fotos feitas por Tom, é possível saber quais dos seus amigos casados gostam de prostitutas e quem são suas esposas. O novo recurso pode invadir ainda mais os dados privados que as pessoas disponibilizam publicamente na Internet. Utilizando palavras chaves de lugares, fotos, vídeos e interesses, a rede criada por Mark Zuckerberg promete refinar as pesquisas em rede com mais de 40 filtros disponíveis na ferramenta, capazes de comparar perfis e dados publicados. O sistema do Graph Search também consegue relacionar, por exemplo, se amigos seus que se declaram publicamente católicos utilizam camisinha, prática que é condenada pelo Papa Bento 16.
Tom explica que conseguiu esses resultados após ser convidado pelo próprio Facebook para testar as funcionalidades da ferramenta em rede. O blogueiro acredita que a ferramenta vai fazer as pessoas tomarem mais cuidado com o que compartilham de forma online e vai forçar muita gente a deixar seus perfis na opção privada, sem acesso público. Confira algumas imagens que o blogueiro publicou no tumblr sobre possíveis buscas que você pode fazer no Facebook com o Graph Search:




Se você é adepto do judaísmo mas compartilhou algum conteúdo com a palavra bacon, a busca mostra que talvez você não seja tão fiel à sua fé. Judeus não devem consumir carne de porco, segundo seus dogmas.

A ferramenta Graph Search não mostra apenas pessoas casadas que utilizam serviços de prostituição. A busca é tão refinada que exibe também as esposas que podem ter sido traídas.

O sistema não relaciona apenas dados privados de seus amigos e contatos, mas consegue enquadrar perfis conhecidos em empresas. O Graph Search conseguiu detectar, por exemplo, pessoas racistas que trabalham em determinadas corporações.

Graph Search dedura mesmo os homens casados ou comprometidos. A ferramenta permite descobrir quem entre eles utiliza serviços como o do site Ashley Madison, que organiza encontros com amantes pela Internet. A busca relaciona quais pessoas são amigas desse tipo de perfil e quais locais ele já visitou.

O Papa Bento 16, líder da religião católica, proíbe o uso de preservativos durante o sexo. O Graph Search do Facebook consegue mostrar quais católicos utilizam camisinha, contrariando o dogma religioso.

O Graph Search consegue revelar até homens islâmicos de Tehran, no Irã, interessados em relações gays. Lembrando que o islamismo repreende homossexuais segundo seus dogmas religiosos e o governo iraniano reforça esse tipo de comportamento no país.


Fonte: techtudo.com.br
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url