Aula de biologia com Wendel Bezerra, o dublador do Goku

 "Pelo amor de Deus, quero mais vídeos assim!", comenta Lucas, 19, em um vídeo postado no YouTube.
É difícil de acreditar, mas o vídeo em questão não é sobre gatinhos fofos ou um clipe de música pop. O alvo de mais de 500 declarações admiradas como as de Lucas e quase 200 mil visualizações é uma aula de biologia. O segredo? A voz do professor é a de Wendel Bezerra, dublador de um punhado de personagens famosos, como Bob Esponja e Edward Cullen, o vampiro-galã da série de filmes "Crepúsculo".


Nas aulas de biologia, Wendel faz a sua voz normal, que é a mesma usada para dublar Goku, protagonista do popular desenho japonês "Dragon Ball" (que também tem mangás e games).
"Fiquei assustado com a repercussão. Muita gente entra em contato comigo para dizer que aprendeu algo nos vídeos que não conseguiu entender na escola", conta.
A ideia começou "meio sem querer". Wendel fez um teste da Fundação Lemann, responsável no Brasil pelos vídeos da Khan Academy, iniciativa dos EUA que oferece aulas gratuitas pela web.
A Lemann viu que a voz de Wendel não era só bem aceita pelos alunos como também reconhecida -o que gerava interesse pelo conteúdo.
"Aprendi mais neste vídeo do que em meus três anos de ensino médio! Valeu, Goku!", escreveu "dragonbrush", 20, na seção de comentários de um dos vídeos dublados.
A Khan Academy tem no Brasil quase mil vídeos e 1 milhão de visualizações -mais ou menos mil cliques para cada. Além de material de biologia (narrado por Wendel), há aulas de física, química e aritmética.


"Anatomia de um Neurônio" tem 192 mil visualizações, declarações de amor a Wendel e pedidos para que Goku narre mais aulas e tente outras disciplinas. Fica a dica para os educadores.

Biologia - Anatomia de um neurônio (khan Academy)

Comentário no Youtube
Depois de salvar o mundo várias vezes, o Goku tá tentando salvar o Brasil! - andreykovo
Pô, ele TINHA que começar dizendo: "Oi, eu sou o Goku!" - dpcquak

Fonte: http://www.jornalcco.com.br/noticia/2508/Aulas-de-biologia-com-voz-de-desenho-viram-hit-no-YouTube
Próxima Postagem Postagem Anterior
2 Comentários
  • Anônimo
    Anônimo 21/09/2012, 23:12

    pô wendel,dubla as aulas de química!!!

  • Israel
    Israel 11/10/2012, 19:26

    É o narrador de "A prova de tudo" com Bear Grylls"

Adicionar Comentário
comment url