Entenda a popularidade do aplicativo Snapchat


 Snapchat (www.snapchat.com) é um aplicativo de mensagens, você pode mandar fotos, vídeos ou mensagens que serão destruídas em apenas alguns segundos. Esta é a premissa principal e original do Snapchat, aplicativo que foi lançado em 2011, mas levou alguns anos para se consolidar e se popularizar na comunidade virtual.

Popularidade


Atualmente, o app tem 100 milhões de usuários e figura na 24ª colocação da Google Play Store dentre os mais baixados, ficando à frente de programas mais antigos, como Skype e Twitter. Só no sistema Android, o aplicativo já foi instalado por mais de 3 milhões de pessoas. Não por acaso Mark Zuckerberg tentou comprar o app, sem sucesso, em 2013.


Por que é tão popular?


O app é um dos mais populares entre adolescentes e durante algum tempo circulou a ideia de que ele serviria apenas para... mandar nudes ("mandar nudes" significa "mandar foto pelado(a)". Esse ainda é o principal motivo da sua tamanha popularidade. Mas o uso do Snapchat vai além disso. Diversas empresas jornalísticas de todo o mundo passaram a utilizar o app para divulgar reportagens, vídeos e fotos. Outras empresas vêm utilizando a rede para mostrar bastidores. 

Famosos também invadiram o Snapchat, onde mostram um pouco mais da vida privada e detalhes de gostos e interesses. Madonna (madonna), Rihanna (badgalrihanna), Miley Cyrus (mileyxxcyrus), Jared Leto (jaredleto), Mark Zuckerberg (markzuckerberg), e até o Museu de Arte de Los Angeles (lacma_museum) são alguns dos atuantes na plataforma.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/link/guia-definitivo-para-o-snapchat/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url