sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tumblr - Fica, Vai Ter Bolo: Origem

O tumblr "Fica, Vai ter Bolo" são postadas fotos de pessoas (geralmente famosos) que, aparentemente, estão indo embora de algum local ou em alguma conversação, com a frase-título acima. Mesmo sendo simplista, consegue tirar desde uma gargalhada até um simpático sorriso, dependendo do humor do internauta.

Origem do "Fica, Vai Ter Bolo"
A frase tornou-se famosa no Orkut, por volta de 2005/2006. Existe uma comunidade no Orkut chamada Alechat (segundo o @renao é o pai do abominável tiopês). Ele conta que a comunidade começou a encher de membros que não entendiam bem o ‘conceito’ da língua. Os membros antigos da comunidade criaram um grupo privado em um canal no mIRC: #alechatnaotemculpa.

“Praticamente toda noite o #alechatnaotemculpa rolava até a madrugada. Numa noite de pouca participação aqui vocês’ estavam eu, Dudu Leão (@ezulian) e Gabs Jopert (perdi contato; sem Twitter) nos preparando para ir dormir quando o Adrian (também perdi contato; sem Twitter) chegou bêbado e tentou nos impedir de ir embora gritando (em caps~) “FICA AE” e logo em seguida “VAI TER BOLO“. Foi muito engraçado e no mesmo momento Gabs Jopert criou a comunidade e, na época, a graça era mesmo na foto (uma gordinha muito sorridente segurando um pedaço de bolo, você deve se lembrar), que, acredito eu, foi o que chamou tanta atenção para a comunidade.”
Comunidade original do Orkut do “FICA AE (VAI TER BOLO”): http://migre.me/49EUD

Origem do tumblr "Fica, Vai Ter Bolo"
O Tumblr foi criado pelos autores dos perfis fakes @nairbello e @hebecarargo do twitter.

“Nós queríamos fazer um Tumblr temático ao estilo memes americanos, que fosse acessível e fácil para todos. A ideia era ter as fotos e que UMA FRASE fosse escrita em cada foto. Que a frase fosse geral, que pudesse ter varias interpretações e desse margem a toda sorte de loucuras. Que tivesse a ver com nossas personagens (Hebe e Nair) pra gente poder fazer bastante barulho. Eis que, sem pestanejar, a Hebe sugere: FICA, VAI TER BOLO. Criamos o Tumblr e começamos a postar.”
O autor do perfil @nairbello explicou para a equipe do YouPix que ele faz parte da comunidade original do Orkut e que a frase “FICA, VAI TER BOLO” não veio do Orkut, mas sim, da vida, afinal de contas, é a frase mais falada em aniversários.

“Mas eu, particularmente, já amava essa comunidade e quando a Hebe me lembrou da existência dessa frase foi como se o cosmos se equilibrasse ao meu redor oferecendo bolo.”
Fonte: youpix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...