Perfil dos 3 mais populares vlogueiros do Youtube



Conheça o perfil dos vlogueiros mais populares da internet: Ronald Rios, Felipe Neto e PC Siqueira. O que é Vlog? (Videoblogue Videoblog ou Videolog) é uma variante de weblogs que cujo conteúdo principal consiste de vídeos. Possui atualização frequente e se constitui como um site pessoal, mantido por uma ou mais pessoas. Os vídeos são exibidos diretamente em uma página, sem a necessidade de se fazer download do arquivo. O Youtube trouxe uma grande popularização de vlogs na internet. A visualização do canal deles, somada, ultrapassa os 30 milhões de acessos.

Quem é Ronald Rios?


Nascido no bairro carioca de Bonsucesso, Ronald Rios, 21, faz vídeos desde 2006. Rios começou a fazer vídeos com Erik Gustavo, seu amigo e sócio na produtora Badalhoca. O formato da série de vídeos “Com a Palavra, Ronald Rios” é simples: geralmente há algum tema e Ronald, sentado, começa a discorrer sobre os mais variados assuntos, enquanto faz anotações em um bloco. Boa parte dos vídeos estão no canal da Badalhoca no YouTube. Para definir a temática de sua produção, Ronald diz que apenas procura “fazer piadas ou dar uma visão engraçada sobre algum fato”. Porém, o humor de Rios não é politicamente correto. Em alguns vídeos, por exemplo, chama os vegetarianos de idiotas. Em outro, critica o fato de alguns paraplégicos não quererem ser tratados como pessoas especiais.
“Cara, se eu fosse paraplégico eu ia ficar o dia inteiro falando: ‘pega um copo com água para mim? ’, ‘fiz cocô, me limpa?'”
disse Ronald, no quadro “Com a Palavra, Ronald Rios #25”, disponível no YouTube: www.youtube.com/user/ErikGustavo. Após ter certa visibilidade no YouTube, a Badalhoca foi contratada pela MTV para fazer programas para a emissora. Com isso, os vídeos de Ronald Rios e Erik Gustavo deixaram de ser publicados no YouTube. Hoje em dia, eles têm um programa chamado “Badalhoca MTV”, em exibição até hoje.

Quem é PC Siqueira?


“Oi, como vai você?”, com essa pergunta Paulo César Siqueira, 24, começa a maioria dos seus mais de 40 vídeos postados no canal maspoxavida no YouTube: www.youtube.com/user/maspoxavida. Paulistano, PC Siqueira concilia os vídeos que posta semanalmente na internet com sua carreira de colorista e ilustrador de quadrinhos. Aliás, para PC tem sido difícil realizar as duas funções.
“Minha prioridade é meu trabalho como ilustrador, ainda que fazer vídeos tenha dado mais grana. Mesmo assim, não vou parar de trabalhar e viver em função dos vídeos, pois se eu sair do mercado de trabalho, depois fica difícil para voltar”
Como Felipe Neto, PC Siqueira também ganha dinheiro com o programa de afiliação do YouTube. Questionado sobre por que começou a postar vídeos na internet, Siqueira disse que “a idéia veio do nada”. As filmagens seguem sempre um formato parecido: são gravados em seu próprio quarto e, vez ou outra, tem algumas gravações externas. PC Siqueira, geralmente, comenta assuntos que estão em pauta na mídia – como Copa do Mundo – ou coisas de seu cotidiano – como comprar pizza.
“Não falo mal de ninguém, pois acho falta de respeito. O que eu faço é comentar alguns fatos”
No vídeo “Rebolation, Gente Rica e Cafeteiras”, por exemplo, define a dança que fez sucesso no verão.
"Rebolation, para quem não sabe, é como uma macarena do inferno cantada por um Rodrigo Ferraz da Bahia, onde pessoas com uma felicidade lisérgica dançam uma música idiota, com uma letra que não faz o menor sentido"
"É triste ver essas coisas fazendo sucesso. Aliás, se você aí que está vendo meu canal gostar de Rebolation, eu tenho vergonha de ter views de pessoas como você. Então saia daqui, se sinta ofendido mesmo, pois eu tenho vergonha alheia de quem gosta disso", complementou PC Siqueira. Atualmente, além do YouTube, o colorista tem um quadro fixo no programa Comédia MTV e mantém um blog no site da emissora, onde também posta seus vídeos.

Quem é Felipe Neto?


Felipe Neto, 22, está há menos tempo postando vídeos na internet que os outros videobloggers: seu primeiro vídeo foi colocado em abril de 2010, mas mesmo assim já tem mais visualizações que PC Siqueira (com 16,5 milhões) e da Badalhoca (com 3,5 milhões). O canal “Não faz sentido por Felipe Neto” (www.youtube.com/user/felipeneto) tem mais de 18 milhões de acessos.
Primeiramente era Fala a Verdade e passou a ser intitulado Não Faz Sentido!. Neto, que é ator e carioca, começou a fazer vídeos, pois unem as duas atividades que mais gosta: arte e cinema. Para se ter ideia do tema de seus vídeos, em um, por exemplo, critica fãs do cantor Justin Bieber.
“Você está simplesmente declarando para o mundo que não faz sexo, e que você simplesmente quer admirar um molequinho que tem um cabelo ridículo e canta com aquela vozinha".
Em outro ainda faz comentários sobre o filme “Crepúsculo”.
"A história não foi feita para agradar uma mulher independente e madura. [Foi feita para agradar] Só menininhas, ou menininhos que queriam ser menininhas.”
“Mesmo se você tiver cinquenta anos e for apaixonado por ‘Crepúsculo’ significa que você tem a cabeça de uma menininha de 13 anos, virgem, bobinha e que não sabe nada da vida” finalizou.
Ele credita seu sucesso ao fato de fazer um tipo estrangeiro de humor – que é novo por aqui – e por dizer “o que muita gente gostaria de falar, mas nunca teve alguém que falasse por eles”. Embora suas grandes paixões sejam o cinema e o teatro, Felipe Neto não descarta trabalhar na televisão. “É um pouco cedo para falar sobre propostas, gosto de comentar só o que já está assinado”. No dia 26 de junho, Neto participou do programa “Legendários”, da Rede Record.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vlog
http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/07/09/com-humor-sem-nocao-e-incorreto-videobloggers-migram-da-tv-para-a-internet.jhtm
Próxima Postagem Postagem Anterior
8 Comentários
  • Rodrigo Lara G.
    Rodrigo Lara G. 26/07/2010, 02:35

    eu gostava pra caralho de com a palavra, mas depois q ficou "só na tv" ficou uma merda, eles começaram a fazer uns sketchs moh ruins, e perder a graça, felipe neto só fala mal de merda, oq não é muito dificil, mas não deixa de ser engraçado, pc siqueira ão é absurdamente engraçado, mas é bem mais inteligente e mais complexo que os outros
    só opinião pessoal

  • rafael
    rafael 09/12/2010, 21:40

    sou muitooo fã desses caras..

  • Anônimo
    Anônimo 16/03/2011, 14:02

    PC siqueira mata a pau.
    o cara as vezes é engraçado e as vezes nao,
    e a namorada dele é móó gata mano.

    sou fã do PC e do felipeneto tbm apesar d fazer muito mais criticas ele tbm nao deixa de ser engraçado.

  • L
    L 26/06/2011, 16:03

    Adoro o Ronald Rios pena que a MTV tirou o programa dele :(

  • jean carlos
    jean carlos 13/07/2011, 19:22

    idiota quem diz que um é melhor do que os outros, se eles estão aqui é porque todos são sen sa cio nais

  • Anônimo
    Anônimo 24/02/2012, 21:02

    Pô cara adoro Ronald Rios ele eh bom pra caramba. Admiro esse cara.

  • berimbolado
    berimbolado 15/09/2021, 20:10

    Caraca! Como é que vim parar aqui hahah

    • Unknown
      Unknown 10/10/2021, 12:42

      KKKKKKKKKKKKK ne

Adicionar Comentário
comment url