sábado, 31 de outubro de 2020

Corridor Crew conserta o rosto do The Rock no filme O Escorpião Rei

 

O final dos anos 90 e início dos anos 2000 foi um período sombrio do cinema: muitos cineastas estavam usando deliberadamente computação gráfica mas a tecnologia não estava refinada o suficiente, resultando em cenas em CGI datadas e estranhas. Um dos casos mais notáveis do péssimo uso da tecnologia de captura de movimentos foi do filme de aventura O Escorpião Rei, de 2002, onde o astro Dwayne The Rock Johnson estrou nas telas verdes como o Escorpião Rei, um poderoso guerreiro que foi amaldiçoado pelo deus egípcio Anubis e preso em uma tumba abaixo de uma pirâmide gigante. 

We Fixed The Worst VFX Shot Ever

O vídeo tem mais de 10 milhões de visualizações. Não possui legendas em português. A partir de 8:43 você vê o resultado final. 

No prólogo do filme que reconta a história do Escorpião Rei, Johnson é enfeitado como uma espécie de Conan o Bárbaro mas quando o vemos finalmente em ação... causa uma certa estranheza. Como falou o canal do Youtube especializado em efeitos especiais Corridor Crew, o grande momento talvez não seja o pior efeito especial de todos os tempos mas é muito "atrapalhado". "A animação do escorpião em si é excelente. Quem a tenha feito produziu um ótimo trabalho". Porém ao se referirem ao rosto do The Rock a crítica é diferente. "A expressão facial não parece sincronizada em ponto algum e deixa o rosto nada natural". A pele do Escorpião Rei também parece de "plástico" comparada com a pele dos atores que contracenam. Adicionalmente, a luz das labaredas e as sombras não refletem muito bem na animação e foram pontos observados para correção. O time do canal do Corridor Crew corrigiram esses detalhes do personagem e deram um rosto mais suave e natural ao Escorpião Rei. 

Já se passaram quase 20 anos e finalmente a maldição da cena de computação gráfica (uma das piores de Hollywoods) foi ajeitada. Não ficou perfeita é claro mas o resultado ficou melhor que o original. 

Fonte: https://www.menshealth.com/entertainment/a30584623/dwayne-johnson-mummy-returns-scorpion-king-cgi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário