Cantores da música pop apoiam o MegaUpload



O site MegaUpload, de compartilhamento e armazenamento de arquivos, lançou uma campanha de divulgação em que aparece apoiado por estrelas da música como Alicia Keys, Will.i.am, Snoop Dogg e Puff Daddy. O MegaUpload é conhecido também por ser usado, por alguns usuários, para fazer pirataria de arquivos de música e vídeos.

Megaupload Song

No vídeo, os artistas declaram seu amor pelo serviço e destacam o compartilhamento rápido e fácil de conteúdo pelo site, que vem sendo amplamente atacado pela indústria fonográfica e do cinema por hospedar conteúdo que não respeita direitos autorais.

Megaupload vs estúdios fonográficos


A faixa foi tirada do YouTube pela Universal Music Group, alegando possuir os direitos autorais da música, o que acabou gerando uma confusão entre as organizações.
Gravadoras e estúdios de Hollywood já solicitaram por diversas vezes serviços semelhantes ao Megaupload de resultados de busca e pediram investigação sobre suas atividades.


Segundo o site VentureBeat, o MegaUpload decidiu processar a Universal por suposto abuso à lei de direitos autorais. A empresa alega que fechou contrato com todas as celebridades que aparecem no vídeo e que a música é uma composição original, e não de propriedade da Universal.
“Nós fizemos esforços para falar com a Universal sobe esse abuso, mas eles responderam com ameaças de processo e pediram desculpas”, disse David Robb, CEO do MegaUpload, segundo o VentureBeat.


Em janeiro, uma pesquisa feita pela empresa antifraude MarkMonitor causou polêmica ao incluir sites como Megaupload, RapidShare e Megavideo como sites de pirataria, e concluiu que esses sites atraem mais de 53 bilhões de visitas anualmente.

Fontes: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/12/megaupload-lanca-campanha-apoiada-por-estrelas-da-musica.html
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5515189-EI12884,00-Astros+da+musica+pop+fazem+video+em+apoio+a+site+de+downloads.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url