- A gente queria criar um espaço para acabar com esse “problema” de que o brasileiro não tem memória. Queremos eleitores com memória de elefante!
Brinca Fernando Barreto, sócio diretor da Webcitizen, que desenvolveu o site.
Com dois mil cadastrados em poucos dias de vida, o Eu lembro funciona da seguinte forma: o internauta cria um perfil onde pode cadastrar os políticos que pretende votar ou apenas acompanhar. Além disso, quando as eleições acabarem, o usuário pode acessar o site para lembrar em quem votou e ver as notícias que saíram sobre o candidato dele.
Um outro ponto bem interessante é justamente a possibilidade de se debater sobre o assunto. Este é o lado rede social do Eu lembro. Lá, é possível participar de fóruns, comentando pontos positivos e negativos de políticos.
— A intenção é agregar pessoas e criar um espaço onde elas possam debater sobre os candidatos
Explica Fernando.
O site não produz conteúdo sobre candidatos, apenas repassa informações que circulam na internet. O site traz uma página com a função de cada cargo na política. O cadastro é feito de graça.Como funciona?
O conteúdo apresentado no site EuLembro é todo de reproduções automáticas de outras redes sociais. O nome de urna do candidato, apresentado pelo site do TSE, é utilizado automaticamente na busca por informações nas redes: WIKIPÉDIA, YOUTUBE, BUSK e TWITTER. Em nenhum momento o EuLembro tem controle sobre o conteúdo recebido por estas redes sociais, sendo portanto elas, seus usuários e fontes responsáveis pelo conteúdo apresentado. Por ser uma ferramenta automatizada, podem ocorrer falhas nas buscas, como apresentação de conteúdo relacionado a homônimos ou nenhum resultado. Os comentários nos fóruns são também de inteira responsabilidade dos usuários, que assumem isso ao se registrarem no EuLembro.Fonte: extra.globoSite Eu Lembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário