Saiba onde encontrar sons e efeitos sonoros para edição de vídeos


Se você procura efeitos sonoros para edição de vídeos de seus projetos, recomendo dois sites populares: Soundsnap e FindSounds.



O SoundSnap, criado em julho de 2007, é uma comunidade online voltada para biblioteca de sons. Possui mais de 120 mil efeitos sonoros e loops e mais de 600 mil usuários registrados.



Possui várias categorias, e fica mais fácil achar o que você procura e claro, conta com um campo de busca. Há sons de animais, da natureza, ficção científica, instrumentos musicais, esportes entre outras categorias. O legal de tudo é você poder visualizar os efeitos sonoros online antes de baixá-los, no formato MP3 ou WAV. Usuários registrados podem comentar sobre o arquivo.



Você também pode enviar seus próprios efeitos sonoros e adicioná-lo ao banco de dados do serviço. Porém o Soundsnap é voltado mais para profissionais, tanto que conta com serviço pago para baixar os sons e ter outros benefícios (Preços).
Obs: o preview do arquivo de som está no formato flash, logo é necessário uma gambiarra para capturar o som.




FindSounds é um site grátis para encontrar efeitos sonoros na web. No dia 1º de agosto de 2010, o FindSounds comemorou 10 anos sendo líder em busca de efeitos sonoros e seus criadores se orgulham de ser o principal motor de busca para encontrar esses tipos de arquivos.




Tem muitos filtros para você encontrar rapidamente o som que deseja. Por exemplo, você pode pesquisar arquivos no formato (AIFF, WAV, MP3, ou UA), número de canais (mono ou stereo), resolução mínima, taxa mínima de amostragem, e tamanho máximo de arquivo.



Depois de realizar uma pesquisa, você poderá obter uma listagem de todos os sons que corresponde ao seu termo, ou seja, "Car Crash", juntamente com todos os detalhes sobre o som:



Para baixar o som, basta clicar com o botão direito no link e escolher "Salvar destino como" ou "Salvar Link Como". O segundo botão (o azul) encontra arquivos semelhantes ao listado na busca.

Dica: Faça buscas sempre em inglês para encontrar os arquivos, exemplo: Ao invés de "som de carro batendo", coloque na busca "car crash"; Ao invés de "porta abrindo" procure por "open door".

Fontes: http://www.online-tech-tips.com/computer-tips/free-sound-effects/pt/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url