Meme: Sad Keanu (Keanu Reeves Triste)


Sad Keanu (Keanu is Sad/ Keanu triste) é um meme photoshop com base em uma foto de paparazzi do conhecido ator canadense Keanu Reeves (do filme Matrix) sentado num banco do parque, desfrutando de um sanduíche.

Como tudo começou?

Em 03 de junho de 2010, o usuário do do Reddit rockon4life postou uma imagem de Keanu Reeves particularmente triste enquanto comia um sanduíche, com a frase: "Eu realmente gosto de atuar... por que quando eu atuo, já não sou mais eu" em uma discussão intitulada Keanu. Mais tristeza nos comentários. A discussão rapidamente chegou à primeira página do Reddit, reunindo mais de 281 mil page views. Em 04 de junho, a simpatia por Keanu espalhou por outros usuários do Reddit, resultando na criação de outras discussões, geralmente com mais montagens da imagem postada no dia anterior. Dia 5 de junho, o amor por Keany ainda continou no Reddit. Um fã criou um Tumblr, SadKeanu.tumblr. Até uma página na internet foi criada, o SadKeanu.com, dedicado ao melancólico Keanu. A partir de então, chamou a atenção da mídia, sendo publicado no jornal The Daily, E! Online e Time Magazine.

DMCA Proibição

Em 17 de junho de 2010, foi emitido ao site SadKeanu.com um aviso da DMCA (orgão responsável por Copyright). No dia seguinte, todos os posts foram removidos e substituídos por uma mensagem informando que Splash News, site do paparazzi que possui a imagem, foi quem emitiu o DMCA. Até hoje o aviso está online no site.

Operação Happy Reeves
Seguindo essa tendência intensa em imagens photoshopadas, um evento no Facebook intitulado Keanu Cheer Up Day foi organizada. Planejada para o dia 15 de junho, incentivou todos as pessoas a enviar cartas de amor, presentes, mensagens de telefone, doações ou e-mails de qualquer espécie a fim de tornar um dia especial e feliz para o ator. Para acompanhar esse trabalho, um fã criou um blog chamado Thank You Keanu, para pessoas deixarem comentários simpáticos e motivadores.

Photoshop Meme

Imagem Original

Com base nesta foto, ele tem sido photoshopada nas mais diversas situações, veja abaixo:


 

 


 



Fontes: http://blog.bytequeeugosto.com.br/coletanea-sad-keanu/
http://knowyourmeme.com/memes/keanu-is-sad-sad-keanu
http://www.buzzfeed.com/memecore/10-best-sad-keanu-images-1ea9
Próxima Postagem Postagem Anterior
7 Comentários
  • Sotero
    Sotero 27/07/2010, 21:03

    Sacangem... AsuaHSUhaUSa
    Keanu Reeves é um bom ator. Ele e Ronald ficaram ótimos... AsuhaSUas

    Té mais =]

    __________________________
    http://nolimitedamatematica.blogspot.com/

  • Wagner Bormann
    Wagner Bormann 27/07/2010, 22:36

    uahsuahsuauh...*
    que legal isso cara!!!...*

    e quem imaginaria q ia gerar tanta repercução???...*

  • Unknown
    Unknown 27/07/2010, 23:14

    muito bem feito....as fotos...

  • Anônimo
    Anônimo 05/03/2013, 21:56

    repercuçao aonde eu nunca vi fala dessa merdad de keanu ourrivs

  • ERLAN DOMICIANO
    ERLAN DOMICIANO 20/03/2013, 07:29

    pablo vieira - desinformadíssimo.....

  • Anônimo
    Anônimo 21/03/2013, 20:00

    ERLAN DOMICIANO
    eu tbm nunca ouvi falar... e não é desinformação não... é pq essas coisas geralmente são ignoradas por aki... talvés em alguns fóruns vc tenha visto isso, mas no geral por aki isso passa despercebido... agora pergunta se alguém já ouviu falar em: "aaaahh le lek lek lek..." ¬¬

  • Hideaki
    Hideaki 26/09/2013, 23:50

    alguém conhece matrix? por favor né

Adicionar Comentário
comment url