Sco pa tu manaa: significado da gíria havaiana que é famosa no twitter


 Sco Pa Tu Manaa é uma gíria havaiana, que significa “o que isso te lembra?” ou “o que isso te remete?”. A giria bombou entre os usuários americanos do Twitter, em postagens que usam imagens para questionar o que elas te fazem lembrar, ou o que aquilo significa para ti. Ou seja, o objetivo deste viral é que as pessoas mostrem qual a sua relação com determinada coisa, dando sua opinião.


Origem

A gíria ficou conhecida pelo mundo em abril de 2019, depois que o cantor ganense Kawoula Biov colocou a frase no refrão de sua música "Daavi Neba".


Logo após o lançamento da música, algumas pessoas começaram a postar a expressão como legenda de suas fotos. Enquanto isso, outros gravaram vídeos onde tentavam cantar o seu refrão, dando início a um desafio na internet. Pouco tempo depois, o usuário do Twitter @ajeezayGH postou uma foto de um sapato, com a legenda “Sco pa tu manaa”, e durante o mês de maio diversas outras começaram a fazer o mesmo. No Brasil, o viral começou a circular no final de junho, com pessoas se questionando sobre o significado da frase, e criando memes sobre isso.

Fonte: https://www.dicionariopopular.com/sco-pa-tu-manaa/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url