Meme - Vender minha arte na praia

No dia 01 de Outubro de 2013 o jornal SP TV, da Rede Globo, apresentou uma matéria sobre a escolha de carreiras no ENEM, que seria realizado nos dias 26 e 27 próximos. No dia 25 daquele mesmo mês um canal do Youtube postou uma edição desta matéria, com algumas cenas a menos e a inserção de uma entrevista não existente na matéria original. Problemas relativos a direitos autorais levaram à exclusão do canal e de sua única postagem, o video editado da matéria do SP TV. Entretanto, o video viralizou, sendo postado por outros usuários em seus canais.

A fonte mais antiga encontrada deste vídeo data de 26 de outubro de 2013, um dia após a postagem original. O título diz: “Repórter entrevista garota depois de fumar um cachimbo da paz.” No vídeo abaixo vemos um trecho inicial da matéria original citada do SP TV, porém, a entrevista de uma jovem chamada Milena, que pretendia cursar Administração, foi substituída pela entrevista de uma outra jovem, com fala calma, olhar distante e brilhoso. Ao ser perguntada se estava estudando muito pra o ENEM, Milena responde: “Nossa!” Sua lentidão e o silêncio após a resposta chamam a atenção. Ao perguntarem pelos seus planos para o próximo ano, Milena surpreende ao dizer com o mesmo vagar e olhar reluzente: “Ano que vem eu quero ‘tá’ na praia vendendo minha arte, das coisas que a natureza dá ‘pra’ gente.” Além disso, a Milena é mostrada ensinando a um outro jovem como enrolar um cigarro, enquanto a matéria narra que ela pretende cursar Administração. Assista:

Repórter entrevista garota depois de fumar um cachimbo da paz


Este video tornou-se um viral. Antes da publicação de outros dois vídeos de entrevistas com a personagem ficcional Milena Dasabri, que logo entrou para o domínio das celebridades da internet, o seu bordão (catchphrase) “vender minha arte na praia” agradou a internet deu origem a várias memes:









Fonte: http://www.museudememes.com.br/sermons/vender-minha-arte-na-praia/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url